Agindo sozinho, armado e com uma motocicleta roubada, o bandido fez um ´arrastão´ até ser capturado pelo BpRaio.
Policiais militares do Batalhão Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio) prenderam, no começo da manhã de ontem, Jailson Gomes Ribeiro, 20, logo após ele praticar, sozinho, vários assaltos contra postos de combustíveis no Centro da Capital e região próxima dali.
Segundo o cabo PM Filho, da patrulha Raio 01, o primeiro estabelecimento assaltado pelo bandido solitário está localizado na Avenida Carapinima Em seguida, o acusado atacou o segundo posto, situado na esquina da Avenida Duque de Caxias com a Rua 24 de Maio, no Centro.
O terceiro assaltou foi cometido pelo mesmo acusado na Avenida Historiador Raimundo Girão, já próximo da Praia de Iracema.
"Desde o primeiro assalto, a gente saiu em perseguição", disse o cabo Filho, que, com ajuda de outros colegas do BpRaio, prendeu o assaltante na esquina da Avenida Dom Manuel com a Rua Tenente Benévolo. Ele estava na motocicleta Honda Fan de cor preta e placa HYT-2436. O veículo havia sido roubado anteontem. Os policiais também apreenderam a arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38, além de uma mochila onde estava o dinheiro levados dos estabelecimentos assaltados.
Prisão
A prisão de Jailson Gomes ocorreu quando ele parou e perguntou a um transeunte qual o caminho mais perto para chegar à Praça José de Alencar. A pessoa abordada era um soldado da PM que estava à paisana e se dirigia ao quartel.
Em princípio, o policial militar figurou como suspeito de ser o comparsa do acusado, mas as vítimas do assalto contaram que o bandido agiu sozinho. "Foi só uma infeliz coincidência. O policial não tem nenhum envolvimento nos crimes", garantiu o capitão Valentim, do BpRaio.
Falso
Jailson Gomes Ribeiro foi levado ao 34º Distrito Policial (Centro) e autuado em flagrante pelo delegado Everardo Lima. Durante o procedimento, o acusado forneceu o nome do irmão, Jean Renan Gomes Ribeiro, mas a manobra logo foi descoberta. O bandido poderá ser reconhecido por vítimas de outros assaltos recentes em postos da Capital.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU