A vítima identificada como Francisco Simião de Araújo, o Chico da Bomba como era mais conhecido residia no local. Anos atrás ele já havia sofrido ferimentos ocasionados por uma explosão de uma banca de fogos e bombas de sua propriedade que funcionava ao lado do mercado do Pirajá. Ultimamente além de fabrica produtos com pólvora, o aposentado possuía uma banca na feira de fogos da Praça José Geraldo da Cruz, no bairro Franciscanos em Juazeiro.
Familiares de Chico da Bomba informaram a reportagem do cariri notícia que antes da explosão a vítima encontrava-se no quintal de casa pilando pólvoras momento em que teria dito a sua esposa que não estava passando bem e pediu a mulher para a mesma fizesse um chá, mas logo a esposa dele ao entrar na cozinha ocorreu o fato ceifando a vida do aposentado que teve o corpo parcialmente carbonizado atirado contra uma das parede do imóvel.
Em decorrência do impacto da explosão que foi ouvida a cerca de 600 metros do local, parte da residência desabou. Outras quatro sofreram danos, mais ninguém saiu ferido. Estiveram no local a polícia militar juntamente com corpo de bombeiros que constataram também haver na residência armazenamento inadequado de produtos a base de pólvora.
Os militares acionaram a perícia forense na pessoa do perito criminal Raimundo Carlos Alves Pereira, o Pequeno, que constatou que a vítima sofrerá múltiplas lesões além de ter sido parcialmente carbonizada.
Após os exames preliminares realizados pela perícia o corpo foi traslado para necropsia no Núcleo de Pratica Forense regional do cariri, antigo IML para posterior liberação para sepultamento.
FONTE: Cariri Notícias via Blog Currais Novos News
FONTE: Cariri Notícias via Blog Currais Novos News
FOTOS: Jota Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU