quarta-feira, 7 de março de 2012

CONFIRMADO: GAROTO DE 9 ANOS CONTRAI RAIVA NO CEARÁ

Garoto foi mordido por um sagui na semana passada. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O laudo laboratorial confirmou na noite desta quarta-feira um caso de raiva humana em uma criança de nove anos da cidade de Jati, na região Sul do Ceará. Segundo o hospital de Barbalha, onde o garoto está internado, o estado de saúde dele é estável.

O garoto foi mordido por um sagui na semana passada, na cidade onde mora. Os médicos de Barbalha confirmaram o caso da doença e esperam o resultado de um outro exame feito em São Paulo. Segundo médicos que acompanham do caso, o segundo exame deve "dar uma segurança de que a doença realmente se trata de um caso de raiva humana". O hospital municipal vai ter acesso ao exame realizado em São Paulo em até 30 dias. Os médicos também notificaram o Ministério da Saúde sobre o caso da doença no Ceará.

Quando chegou ao hospital de Barbalha, o menino estava internado em Brejo Santo com suspeita de meningite. “Fizemos novos exames, conversamos com a família. A suspeita que mais se aproximava era de raiva humana”, afirmou o diretor Antônio Ernane. A criança está sendo tratada com o Protocolo de Recife, procedimento clínico para pessoas com suspeita de raiva humana.

A Secretaria de Saúde do Ceará pede que a população vacine animais domésticos contra a raiva e evite entrar em contato com animais silvestres.De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, os dois últimos casos de raiva humana foram registrados em 2011. Um menino de 11 anos foi mordido por um sagui no município de Ipu e um homem de 26 anos foi mordido por um cachorro em Chaval.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU