FOTO ILUSTRATIVA
Três presos foram encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (1º), após um tumulto no Instituto Penal Olavo Oliveira I (IPPOO-I), segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus). De acordo com o órgão, a confusão começou com a agressão a um detento durante o horário de visitas.
Segundo a Sejus, o primeiro detento agredido iniciou uma discussão próximo a uma guarita, durante a visita de familiares que acontecia na unidade às 9h30. O policial da guarita efetuou disparos para cima com o objetivo de alertar os demais policiais. Os outros presidiários, revoltados pelo fato do interno ter colocado em risco os familiares durante a visita agrediram o colega e se envolveram na confusão, de acordo com a Sejus.
Para dispersar o tumulto entre os detentos, policiais das guaritas fizeram novos disparos. Mais dois detentos ficaram feridos na confusão. A direção do IPPOO I informou que um presidiário já retornou para a unidade, os outros dois internos continuam no IJF mas não correm risco de morte. As visitas já foram normalizadas.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU