segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TERREMOTO NAS FILIPINAS DEIXA 1 CRIANÇA MORTA E ALERTA DE TSUNAMI

Uma criança morreu e um alerta local de tsunami foi emitido após um terremoto de magnitude 6,7 seguido por dois tremores secundários atingirem a ilha de Negros, nas Filipinas, nesta segunda-feira (6), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês) e um serviço de monitoramento local. O USGS diminuiu a magnitude do tremor, antes avaliado em 6,8.
O Instituto de Sismologia e Vulcanologia das Filipinas disse que alertou os residentes nas áreas costeiras para observarem as ondas incomuns, após a elevação do alerta de tsunami para o nível 2.
Moradores correm pelas ruas após o tremor, na cidade de Cebu (Foto: AFP)

As autoridades não ordenaram de imediato nenhuma remoção de moradores.
O Instituto também alertou que prédios com estruturas fracas poderiam apresentar danos. O Centro Norte-Americano de Alertas de Tsunami do Pacífico afirmou que baseado nos dados disponíveis um tsunami não é esperado no Pacífico.
O USGS classificou o terremoto como de magnitude 6,7 e a uma profundidade de 19,8 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU