quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
FALTA DE RESPEITO COM A SAÚDE DOS URUOQUENSES
Lixo hospitalar é um resíduo diferente dos demais por conter materiais perigosos à saúde e em sua maioria de teor infeccioso.
Por causas de suas peculiaridades, o lixo hospitalar precisa de um tratamento especifico e não pode ser despejado em aterros sanitários comuns.
Os materiais perfurocortantes, como agulhas e seringas, devem ser acondicionados em recipientes que não permitam abertura ou perfuração.
Veja o que acontece em Uruoca, esse lixo exposto no meio de uma praça, onde várias pessoas circulam, inclusive crianças, que são buliçosos, veja que risco. Todo lixo hospitalar é depositado em um aterro sanitário comum a céu aberto, bem próximo a cidade, onde o destino do mesmo deveria ser, incineração ou ser enterrado, o que não acontece. Isto é uma verdadeira falta de respeito com nossa população, e ainda falam "esse respeitado orgão" é muito cinismo. Cadê a SEMACE?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU