terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Menina de 4 anos que levou tiro de espingarda de chumbinho sai da UTI
Adolescente de 12 anos teria feito um disparo acidental (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A menina de 4 anos que levou um tiro de espingarda de chumbinho na cabeça na noite do dia 10 de dezembro, em Goiânia, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (26) e foi transferida para o quarto. Ela está internada no Hospital Evangélico de Anápolis, a 55 km da capital. Segundo a polícia, o disparo foi feito por um adolescente de 12 anos.
A menina esteve em estado grave e, segundo a equipe médica, ela está consciente e até conversou. Assim que tiver alta, a criança deve ir para um centro de reabilitação em Goiânia para fazer um tratamento que ajude na recuperação dos movimentos e da fala.
Disparo
Segundo relatos da família da vítima, duas irmãs, uma de 4 anos e outra de 11 anos, brincavam na sacada do sobrado onde moram, no Setor Jardim das Aroeiras, região leste da capital. O garoto de 12 anos estaria na casa do vizinho de frente quando pegou a espingarda. De baixo, o menino chamou a colega de escola, a menina mais velha. Ele fez o disparo que acertou a outra garota de quatro anos.
O adolescente alega que o disparo foi acidental. Sobre o acesso à arma, o adolescente contou, segundo o advogado, Fernando Souza da Cunha, que teria ido à casa desse vizinho para avisá-lo que estaria ocorrendo um assalto em um salão de beleza próximo. O garoto relatou que o dono da casa não estava, pois já teria saído em apoio a esses vizinhos. Nesse momento, ele teria visto a arma na varanda da casa e teve a curiosidade de segurá-la. Em depoimento na Depai, o menino disse nem ter percebido que atirou.
Após o disparo, ele teria corrido para casa, mas ficado em silêncio. Segundo a delegada, o pai informou que a família só soube do ocorrido quando policiais do 30º Batalhão da Polícia Militar chegaram para apreendê-lo e o encaminharam para a Depai. Para a titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), Maura Kunyo, os indícios são de um disparo acidental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU