terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ceará - Coronel perde o comando do Corpo de Bombeiros Militar

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou, ontem, a exoneração do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Josileno Vitoriano. O oficial passou apenas dez meses no comando e deixa o cargo desgastado após a manifestação que dezenas de integrantes da corporação fizeram no Centro de Fortaleza, fato que resultou em um incidente com o governador do Estado, Cid Gomes, e com a segurança dele, formada por policiais da Casa Militar do Governo.

O novo comandante do Corpo de Bombeiros é o coronel Joaquim Neto, que assume o cargo sem a realização de solenidade. A passagem de comando será apenas em gabinete. Neto já foi comandante-adjunto do CBM entre os anos de 2007 e 2010, além de ter dirigido o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros. Conforme a Assessoria de Comunicação da SSPDS, J. Neto possui diversos cursos de formação e aperfeiçoamento. É formado em Administração de Empresas, tem MBA em ´política, estratégia e Administração´ e, ainda, especialização em ´Gestão de Desastres´, na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Vermelho

Conforme a SSPDS, a troca de comando foi apenas um ´ajuste´, já que a intenção da Pasta é priorizar, nos próximos meses, as ações de Defesa Civil.

Nos bastidores da Corporação, no entanto, a versão é de que a saída de Josileno Vitoriano deveu-se à participação de dezenas de bombeiros na manifestação que acabou em empurrões e xingamentos contra Cid Gomes.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU