segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
EM FORTALEZA (CE), 2 SUSPEITOS DE ROUBO DE VEÍCULO SÃO CAPTURADOS COM ARMA DE FOGO
EM ARARIPE (CE), INFLUENCER É AGREDIDA COM TACO DE SINUCA PELO EX-NAMORADO, FILHO DE VEREADORA
Ana Paula sofreu ferimentos na cabeça e foi levada para o hospital, mas já recebeu alta Foto: Reprodução/Instagram
Uma influenciadora digital de 28 anos foi agredida a pauladas pelo ex-namorado, na madrugada desse domingo (5), em Araripe, na Região do Cariri. Ana Paula da Silva dormia em seu quarto, que estava trancado, quando a porta foi arrombada pelo suspeito — filho da vereadora Tânia de Arnaldo (PDT), vice-presidente da Câmara Municipal.
Segundo a vítima, os dois moraram juntos por cerca de uma década e se separaram há um ano, mas o homem insistia em mandar mensagens e tentar reatar o relacionamento.
Desde que a gente separou, não tivemos mais nada. Até o dia em que ele chegou lá em casa. Eu estava dormindo e, quando vi, ele estava quebrando a porta do meu quarto".
Ana Paula da Silva
Influenciadora digital
Ana Paula diz que dormia de porta trancada porque sabia que o ex-namorado ainda tinha a chave de casa, mas não a de seu quarto. Ela temia porque, às vezes, depois de ingerir bebida alcoólica, ele costumava aparecer na residência para tentar resgatar o namoro. "Mas ele não tinha ido mais [recentemente] porque tinha uma menina morando comigo e ele respeitava a presença dela", explicou a influenciadora.
'Ligou para a mãe' ameaçando matar a ex
Quando arrombou a porta do quarto de Ana Paula, o homem começou a agredi-la diversas vezes com um taco de sinuca que encontrou na casa.
"Começou, primeiro, no meu quarto. Depois, ele me puxou para o outro quarto, trancou a porta e continuou com as agressões. Aí, teve um momento em que ele estava me enforcando e ligou para a mãe dele [Tânia de Arnaldo], de chamada de vídeo, falando que ia me matar. A mãe dele começou a pedir que, pelo amor de Deus, ele não fizesse isso, e foi quando ele resolveu me deixar sair", recordou a vítima.
Nesse momento, Ana Paula correu para a casa de uma vizinha e pediu ajuda. "Eu vi quando o pai dele [do suspeito] passou. Não me recordo se a mãe estava junto, mas o pai dele passou, chegou lá em casa e eles ficaram conversando alto, só que não me viram porque eu estava com medo e fiquei escondida. Quando vi que tinham saído lá de casa, voltei, e, enquanto chegava a ajuda, fiquei sentada, perto da área. Aí chegaram pessoas para me socorrer", disse ela.
Ana Paula foi levada para o hospital e passou alguns dias internada, se submetendo a uma bateria de exames, devido às fortes pancadas que sofreu na cabeça. Nesta segunda-feira (6), quando falou com o Diário do Nordeste, ela já havia recebido alta e estava na casa de parentes, com medo de voltar para o próprio lar.
"Estou me recuperando bem, graças a Deus, só muito abalada ainda. [...] Não me sinto segura em ficar sozinha", lamentou a influencer.
Investigação
Embora, no relato da vítima, o suspeito tenha saído do local com o pai, ele ainda não foi encontrado pela Polícia.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a ocorrência de lesão corporal no contexto da violência doméstica é investigada pela Delegacia Municipal de Araripe, que está em diligências para localizar o autor do crime e elucidar o fato.
O Diário do Nordeste buscou contato com a vereadora Tânia de Arnaldo por meio do advogado que a assessorou na última campanha eleitoral. No entanto, o jornal foi informado que a parlamentar ainda está muito abalada e não consegue falar sobre o assunto, mas se pronunciará em outro momento. O espaço segue aberto.
Ana Paula, por sua vez, afirmou que registrou o caso em um Boletim de Ocorrência e que solicitou medida protetiva.
FONTE: DN
EM FORTALEZA (CE): MOTORISTA DE APLICATIVO É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO LOGO APÓS BUSCAR PASSAGEIROS
EM SOBRAL (CE), HOMEM É ASSASSINADO A BALA NO DISTRITO DE TAPERUABA
UTILIDADE PÚBLICA: SAIBA COMO FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA PELA INTERNET SEM SAIR DE CASA
EM TIANGUÁ (CE), DROGAS E MATERIAIS ILÍCITOS SÃO APREENDIDOS, SUSPEITO FUGIU PELO MATO
domingo, 5 de janeiro de 2025
EM CAMOCIM (CE), MULHER É PRESA APÓS ESFAQUEAR CUNHADA DURANTE DESENTENDIMENTO
EM BARROQUINHA (CE), ENQUANTO DORMIA, ADOLESCENTE É ESFAQUEADA 9 VEZES POR SUPOSTO "AMIGO". POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO
EM JERICOACOARA (CE), PM’S DO BPTUR PRENDEM SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS
EM IRACEMA (CE), PROFESSOR É INVESTIGADO POR ASSÉDIO SEXUAL COMETIDO CONTRA ALUNA ADOLESCENTE PELAS REDES SOCIAIS
O crime de assédio sexual é investigado pela Polícia Civil do Ceará, após pedido do Ministério PúblicoFoto: Divulgação/ PCCE
EM CARIDADE (CE), 3 JOVENS SÃO ASSASSINADOS A TIROS
A noite desse sábado (4) foi marcada por violência no Município de Caridade (a cerca de 98 km de distância de Fortaleza), no Interior do Ceará. Três jovens foram assassinados a tiros, em dois locais diferentes. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga se os crimes têm relação.
No início da noite, dois corpos foram encontrados na estrada que dá acesso ao Distrito de Siriema. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), "os corpos de um homem e uma mulher, ainda não identificados formalmente, foram encontrados em estado de putrefação e com lesões decorrentes de disparo de arma de fogo".
Perto de meia-noite, um jovem de 19 anos foi retirado de casa por criminosos e executado a tiros, no Distrito de Campos Belos. "Conforme as primeiras informações, a vítima, um homem de 19 anos, foi a óbito após ser lesionado por disparos de arma de fogo em via pública", confirmou a SSPDS.
Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) coletaram indícios dos crimes para auxiliar nas investigações iniciadas pela Delegacia Regional de Canindé.
Policiais civis e militares também estiveram no local e realizaram as primeiras diligências, para apurar a autoria e a motivação dos homicídios.
A SSPDS destacou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, pelo número 181, o Disque-Denúncia da Pasta, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
A população ainda pode procurar o "e-denúncias", o site do serviço 181 (por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/).
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813 da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos pela Secretaria.
FONTE: DN
CRIMES VIRTUAIS: SAIBA COMO IDENTIFICAR E SE PROTEGER PARA NÃO CAIR EM GOLPES
Imagem de apoio ilustrativo. FOTO FAMETRO
sábado, 4 de janeiro de 2025
EM FORTALEZA (CE), VÍDEO FLAGRA ASSALTANTES ROUBANDO MOTORISTA DE CARRO
Vídeo flagra assaltantes roubando motorista em Fortaleza.
Um vídeo mostrou (veja acima) o momento em que dois homens assaltaram o motorista de um carro, em Fortaleza, nesta sexta-feira (3). O crime aconteceu na esquina da Rua Monsenhor Catão com Avenida Padre Antônio Tomás, no bairro Aldeota.
No vídeo, é possível ver que dois homens em bicicletas roubaram itens de um carro, pela porta do motorista. Não há informações de quantas pessoas estavam no veículo no momento do assalto.
Outros veículos passavam pelo local na hora do crime. O cruzamento é de duas ruas movimentadas da região. Após o crime, os dois homens fugiram nas bicicletas.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo. Na ocasião, uma equipe policial realizou diligências na região. Não foi registrado nenhum boletim de ocorrência até este sábado. Ninguém foi preso.
FONTE: G1/CE
SOBRAL (CE), TERMINA 2024 COM 117 HOMICÍDIOS DOLOSOS
EM SANTANA DO ACARAÚ (CE), MULHER TRANS TEM CASA INVADIDA E EXECUTADA A TIROS NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO
Na madrugada deste sábado, 04, a cidade de Santana do Acaraú, no interior do Ceará, foi registrado um homicídio na cidade. Eliarlan dos Santos, de 48 anos, uma mulher trans, natural de Tianguá, foi morta a tiros dentro de sua própria residência, localizada nas proximidades da base do BPRaio na chamada “Baixa”.
Segundo informações preliminares, indivíduos armados invadiram a casa da vítima e efetuaram vários disparos, fugindo logo em seguida.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. A notícia se torna ainda mais trágica porque o crime aconteceu no dia do aniversário da vítima.
Equipes da Polícia Militar estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos.
O corpo de Eliarlan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
FONTE: portalfnews
EM SOBRAL (CE), POLÍCIA PRENDE CASAL E APREENDE 180 KG DE SUPERMACONHA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de drogas na cidade de Sobral, no Ceará. Durante uma fiscalização, os agentes identificaram 180 kg de skunk – uma variante de maconha de alto valor comercial – escondidos dentro de pneus de caminhão.
A abordagem ocorreu quando os policiais pararam um caminhão reboque que transportava uma caminhonete modelo S10 e seis pneus de caminhão. Ao serem questionados, o condutor do veículo e sua esposa, que o acompanhava, relataram que haviam sido contratados na cidade de Santa Inês, no Maranhão, para levar a carga até Natal, no Rio Grande do Norte.
Durante a verificação, os policiais perceberam irregularidades nos pneus, que aparentavam ter sido modificados. Ao abrirem os pneus, encontraram o entorpecente embalado e ocultado estrategicamente. Estima-se que a carga de skunk apreendida teria um valor milionário no mercado ilegal, sendo um duro golpe nas organizações criminosas que atuam na região.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga e o veículo, à Delegacia da Polícia Civil em Sobral, onde será investigado por tráfico de drogas.
FONTE: Camocim Polícia 24h
EM FORTALEZA (CE), CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO PEGANDO FOGO NO BAIRRO VILA UNIÃO
Cadáver foi localizado em uma área de mata do bairro Foto: Reprodução
O corpo de um homem foi encontrado em chamas na tarde dessa sexta-feira (3), em um terreno baldio no bairro Vila União, em Fortaleza. A vítima ainda não foi identificada.
O Diário do Nordeste teve acesso a imagens que mostram o corpo em combustão, mas optou por não usá-las na íntegra diante da sensibilidade das cenas.
De acordo com a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o cadáver apresentava “sinais de violência”.
Motivação e suspeitos do crime são desconhecidos
As circunstâncias do crime são desconhecidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que apura a ocorrência através da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os suspeitos também não foram localizados até a publicação desta matéria.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas realizar os primeiros levantamentos no local.
FONTE: DN
EM SÃO PAULO (SP), HOMEM QUE TENTOU INSTALAR FACÇÃO NO CEARÁ E COMPANHEIRA SÃO PRESOS COM 1,3 TONELADAS DE DROGAS
sexta-feira, 3 de janeiro de 2025
ESTADO DO CEARÁ REGISTRA MAIS DE 3.100 HOMICÍDIOS NO ANO DE 2024, E VOLTA A TER MORTES VIOLENTAS APÓS 3 ANOS
ALERTA: CRIMINOSOS USAM IA PARA ALTERAR VÍDEO DE LOTERIA DE FORTALEZA (CE), E APLICAR GOLPES EM APOSTADORES DA MEGA DA VIRADA
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL FOTO: aivancity blog
Criminosos se aproveitaram do desejo de jogadores de ganharem na Mega da Virada para aplicar golpes em nome de uma loteria de Fortaleza. Com a ajuda de ferramentas de Inteligência Artificial, os suspeitos manipularam conteúdos publicados pela Loteria Aldeota nas redes sociais, induzindo os consumidores a adquirirem contas de bolões em sites falsos, não ligados à loteria ou à Caixa Econômica Federal.
NO CEARÁ, DE TRÁFICO DE DROGAS A HOMICÍDIOS: 35 LÍDERES DE FACÇÕES CRIMINOSAS FORAM PRESOS EM 2024
No total, foram 24 operações, dentre elas a operação 'Demote', que chegou a 15ª fase em dezembro e resultou em 18 suspeitos presos, em Fortaleza, Região Metropolitana, Beberibe e Jijoca de Jericoacoara. Foto: Halisson Ferreira
Homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crimes contra a administração pública. Em 2024, a Polícia Civil do Ceará prendeu 337 integrantes de facções criminosas. Destes, 35 tinham papel de chefia dentro das organizações.
O balanço foi divulgado pela PCCE nesta sexta-feira (3), que informou ainda ter havido aumento de quase 40% nas capturas, comparado ao ano de 2023, "quando 242 indivíduos foram retirados de circulação". As prisões aconteceram dentro e fora do Ceará, também indicando "a asfixia financeira de grupos criminosos".
O titular da Especializada, delegado Alisson Gomes, disse em entrevista ao Diário do Nordeste que "entendemos como liderança todos aqueles com poder de mando dentro da organização. Sabemos que há uma estreita relação entre esses membros retirados de circulação e os crimes violentos. Tiramos de circulação os chefes que mandam praticar os crimes, quanto os subordinados, os que executam os homicídios".
Policiais da Delegacia de Repressão às ações Criminosas Organizadas (Draco) apreenderam no último ano 52 armas de fogo e 9.701 munições de diversos calibres, este, número que chega a ser quatro vezes maior do que em 2023.
"A unidade especializada da Polícia Civil promoveu, ainda, a representação de bloqueios de contas bancárias dos alvos em que resultou um total de mais de R$ 37 milhões. O objetivo foi promover a asfixia financeira e descapitalização de grupos criminosos, que muitas vezes usam valores adquiridos de forma ilícita, para lavagem de dinheiro, adquirindo bens, imóveis e veículos de luxo. Ainda durante o ano de 2024, mais de R$ 3 milhões em veículos foram apreendidos" PCCE.
RELEMBRE ALGUMAS DAS ÚLTIMAS PRISÕES:
HOMICÍDIOS
Apesar do aumento das prisões em 2024, o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) cresceu no Ceará nesse período. Conforme dados parciais disponibilizados no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o Estado registrou pelo menos 3.151 mortes violentas no ano passado, até o dia 20 de dezembro (números dos últimos 11 dias do ano ainda não foram divulgados). Os anos de 2023 e 2022 terminaram com 2.970 homicídios, cada.
Um dos principais crimes ocorridos no ano foi a Chacina de Viçosa do Ceará, que deixou oito mortos e dois feridos, em uma praça no Município que fica na Região Norte do Estado, na madrugada do dia 20 de junho último. Criminosos abordaram as vítimas, que se encontravam no local, mandaram elas ficarem enfileiradas e efetuaram os disparos. Pelo menos dois suspeitos de participarem do crime - inclusive o mandante - foram presos pela Polícia, em outros estados brasileiros, enquanto fugiam.
Fontes ouvidas pelo Diário do Nordeste apontam que o principal motivo para a volta do aumento de homicídios é o acirramento da guerra entre as facções criminosas no Ceará, nos últimos anos.