segunda-feira, 11 de novembro de 2019

EM FORTALEZA (CE), INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE TERRENO PRÓXIMO AO CASTELÃO

Fogo atinge vegetação na Avenida Alberto Craveiro e Bombeiros estimam que serão necessárias três horas para debelar chamas Foto: Felipe Mesquita/Sistema Verdes Mares

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno na Avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza, na tarde deste domingo (10), no sentido Bairro Aldeota-Arena Castelão, uma das principais vias de acesso ao estádio onde ocorre às 19h o clássico entre Fortaleza e Ceará. Testemunha disse que torcedores causaram o fogo na vegetação, que está seca e é robusta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo na vegetação se alastrou e atingiu o terreno do Condomínio Espiritual Uirapuru (Ceu). A fumaça do local pôde ser vista em vários bairros da cidade como Messejana, Jardim das Oliveiras e Aldeota. O incêndio foi apagado cerca de duas horas e meia após o início.

O pintor Adriano Gomes, de 38 anos, afirma que estava passando pelo local no momento que o fogo começou. "Eu estava do lado de lá vendo a torcida passar. A polícia veio acompanhando eles e soltaram uma bomba para espantar a polícia. Caiu um fragmento dentro da cerca, de repente começou a fumaça e agora está bem alto o fogo", relata.

Três carros dos bombeiros estão no local. Os agentes estão usando jatos de água e abafadores para debelar as chamas e a previsão é que o combate ao fogo dure cerca de três horas.

Segundo o cabo Domingos, do Corpo de Bombeiros, a equipe já estava indo em direção ao estádio Castelão, quando avistaram o incêndio. "Ao chegarmos no local vimos que era uma área de grande extensão, grande vegetação, seca".

Para os bombeiros, a causa do fogo pode ter sido os rojões. "Provavelmente foram os torcedores que passaram e soltaram fogos e infelizmente deu nesse incêndio de grandes proporções", disse Domingo.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU