quinta-feira, 24 de outubro de 2019

EM SANTANA DO CARIRI (CE), TENTATIVA DE FEMINICÍDIO DEIXA MULHER E IRMÃO FERIDOS

O crime aconteceu próximo ao Fórum de Santana do Cariri. Foto: Valéria Alves/TV Verdes Mares

Uma tentativa de feminicídio resultou em duas pessoas feridas, sendo elas uma mulher e o irmão dela, em Santana do Cariri, no sul do Ceará, nesta quarta-feira (23). O suspeito da agressão é o marido da vítima, Antônio de Aquino Filho. No momento do ataque, a mulher estava com a filha de menos de dois meses de vida nos braços. A criança caiu no chão e foi levada ao hospital.

De acordo com a delegada de Santana do Cariri, Louise Braga, a vítima, Antônia Daniele de Souza Alves, de 22 anos, estava próximo ao Fórum de Santana do Cariri, quando Antônio de Aquino a abordou. Ele esfaqueou a mulher e deixou a bebê cair no chão. O irmão de Daniele, Antônio Ismael de Souza Alves, de 19 anos, tentou conter o agressor, mas também sofreu golpes de faca.

Antônio de Aquino fugiu de moto logo depois do crime. 

Daniele foi levada ao Hospital Regional do Cariri e ainda não há atualização sobre o estado de saúde dela. Já Ismael foi encaminhado ao Hospital São Francisco de Assis, no Crato e também não teve as condições informadas. A criança, por sua vez, foi conduzida desacordada ao Hospital Santo Antônio em Barbalha. Contudo, já passou por uma tomografia e recebeu alta.

A polícia está à procura do suspeito.

Agressões anteriores

Familiares da vítima relatam que Daniele já havia sofrido agressões anteriores. Na semana anterior ao crime, ela chegou a prestar boletim de ocorrência na delegacia e deu entrada em pedido de medida protetiva contra o marido.

A delegada de Santana do Cariri, Louise Braga, relata que chegou a pedir a prisão preventiva de Antônio Aquino, mas foi indeferido. Ele prestou depoimento sobre as lesões na tarde desta terça-feira (22).

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU