I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 29 de janeiro de 2017

ANO NOVO, PREÇO VELHO SÓ NO SUPRA SUPERMERCADO, EM TIANGUÁ (CE), CONFIRA AS NOVIDADES

CONFIRA A SUA MAIS NOVA MANEIRA DE FAZER COMPRAS, SEM SAIR DE SUA CASA.
COM A MAIOR DIVERSIDADE DE MERCADORIAS, COM PREÇOS BAIXOS, PARA VOCÊ.
FAÇA O SEU CADASTRO E ADQUIRA O SEU CARTÃO FIDELIDADE, PARA ACUMULAR PONTOS E CONCORRER A DIVERSOS PRÊMIOS!

FONES: (88) 9-9434.7201/9-9737.3661/9-9614.5409

WHATSAPP:9-9210.0302 E SE VOCÊ FOR PAGAR COM CARTÃO, AVISE QUE LEVAREMOS A MAQUININHA.

É SÓ NO SUPRA SUPERMERCADO DE TIANGUÁ (CE).

AVENIDA PREF. JACQUES NUNES 1732 EM FRENTE AO CONVENTO

AUTOR: TIANGUÁ AGORA

EM TIANGUÁ (CE), RONDA DO QUARTEIRÃO RECUPERA MOTO ROUBADA, APRENDE ARMA DE FOGO E DROGAS

Neste domingo, 29/01, por volta de 06h30, nas proximidades do Sítio Boa Esperança em Tianguá, um cidadão de 43 anos, conduzia uma motocicleta Yamaha YBR, cor vermelha quando foi abordado por dois indivíduos armados, os quais anunciaram assalto e levaram a motocicleta.

A equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada e passou a fazer varias diligências, sendo os meliantes encontrados no bairro Frecheiras, em Tianguá, ainda de posse da moto roubada e de uma réplica de arma de fogo, a qual foi usada para fazer o assalto. 

Os indivíduos eram dois adolescentes, um de 16 e o outro de 17 anos, ambos com várias passagens pela policia por roubo.
Ao serem interrogados, os adolescentes afirmaram que iriam deixar a moto roubada na casa de um indivíduo conhecido pelo apelido de “Tripa”, residente no Bairro Frecheiras.

O policiamento seguiu até a residência do suspeito, onde após uma vistoria foi encontrado um revólver calibre 38 municiado, 210 gramas de crack e uma balança de precisão usada para fazer a pesagem da droga.
Na residência estava MARCELO ALVES DE LIMA, (vulgo Tripa) 26 anos e sua companheira JAQUELINE SOUSA DOS SANTOS, 18 anos. 

Todos foram conduzidos à Delegacia de Tianguá, onde foram autuados em flagrante, ficando à disposição da Justiça.

Participaram das diligências os PMs 2º Sgt Lemos, Cb Reis, Cb Gonzales, Sd Veras, Sd Torres e Sd Fontes.

Obs: Os adolescentes foram autuados por roubo (Ato infracional art. 157 CPB Inq. 560-06-2017) e o casal autuado por tráfico Art. 33 Lei de Entorpecentes, art. 12 Desarmamento, e art. 244 ECA. Inq. 560-78/2017.

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

EM TIANGUÁ (CE): DOCUMENTOS PERDIDOS E ENCONTRADOS

IDENTIDADE DE: RONIS ARAÚJO GOMES
CARTÃO DO SUS DE: FRANCISCO C. F. VALÊNCIA
CARTÃO DO FUNRURAL DE: JOSÉ RAIMUNDO LUIZ SILVA

LIGAR PARA (88) 9-9439-9980 - FALAR COM CHAGAS

AUTOR: TIANGUÁ AGORA

EM MISSÃO VELHA (CE), CACHOEIRA VOLTA A JORRAR APÓS CHUVAS

Cachoeira de Missão Velha tem ficado seca na maior do tempo nos últimos cinco anos (Foto: Francisco Rodrigues/Arquivo pessoal)

A cachoeira de Missão Velha, no Cariri, voltou a jorrar neste fim de semana após uma sequência de chuvas de média e grande intensidade na região. A cachoeira é um dos principais pontos turísticos da cidade, mas tem ficado seca na parte do tempo nos últimos cinco anos, período em que o Ceará enfrenta uma das piores secas da história.

O Cariri é a única região do Ceará onde as chuvas estão acima da média histórica neste início de ano. A cidade de Missão Velha acumula 195 milímetros de precipitação desde o dia 1º, 17% a mais do que o esperado para o período.

Previsão de chuvas
Cachoeira de Missão Velha é uma das principais atrações para os visitantes da cidade (Foto: Francisco Rodrigues/Arquivo pessoal)

A previsão da Funceme para os três primeiros meses do ano é a melhor desde 2012. De acordo com a fundação, A maior probabilidade (40%) é de que o volume de chuva fique próximo à média histórica, que é de 800 milímetros durante o ano.

Ainda de acordo com o prognóstico, há 30% de chance de as chuvas na estação chuvosa de fevereiro, março e abril de 2017 ficarem abaixo da média e outros 30%, acima da média histórica. "Com certeza é o melhor prognóstico dos últimos anos, o melhor desde 2012. Porém, as chuvas que caem e que podem cair são insuficientes para ajudar as bacias hidrográficas", avalia a chefe do núcleo de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.

AUTOR: G1/CE

EM FORTALEZA (CE), POLICIAL É BALEADO E SUSPEITO MORRE EM TENTATIVA DE RESGATE DE PRESO

Policial evitou resgate de preso em delegacia em Maracanaú (Foto: Arquivo pessoal)

Um policial civil foi baleado na manhã deste domingo (29), em frente ao 20º Distrito Policial, no Bairro Acaracuzinho, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

De acordo com a Polícia Militar, o policial Blanchard Pereira Passos, de 58 anos, evitou uma tentativa de resgate de um preso na unidade e trocou tiro com um grupo suspeito.

De acordo com a polícia, por volta de 8h, o policial estava em frente à delegacia se preparando para ir embora, após cumprir o plantão, quando um carro parou e começou a atirar. Houve troca de tiros e o policial foi atingido nas costas. O suspeito conseguiu fugir.

O agente de segurança foi socorrido para o Hospital Municipal de Maracanaú, com hemorragia e passou por um drenagem. Em seguida ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, onde passou por uma cirurgia de remoção da bala.

Blanchard Pereira sofreu dois tiros no tórax, um dos projéteis atravessou o corpo e o segundo ficou alojado, sendo retirado no processo cirúrgico.

AUTOR: G1/CE

PM DO RIO DE JANEIRO TRANSMITE SUICÍDIO AO VIVO EM REDES SOCIAIS; VÍDEO

FOTO: 1News Brasil

Um policial militar do Rio de Janeiro se suicidou e transmitiu ao vivo o ato na madrugada deste domingo (29) em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. O soldado Douglas de Jesus Vieira, de 28 anos, tinha seis anos na corporação e era lotado no 24º BPM (Queimados). 

Em imagens veiculadas em sua própria página, ele se comunicava com pessoas que acompanhavam a transmissão antes de cometer o suicídio.
O PM Douglas Vieira - Reprodução/Facebook

Quando o 16º BPM (Olaria) chegou ao local, já encontrou Douglas morto em sua cama, com uma pistola Taurus ao seu lado, além de cinco munições. O celular com o qual Douglas fez a transmissão também foi apreendido.

Recentemente, o soldado havia feito nas redes sociais uma paródia da música "Deu Onda", citando a crise no estado que dificulta o pagamento de diversas categorias, incluindo a Polícia Militar.
Em post, Douglas fez paródia de música se queixando de atrasos de salário (Foto: Reprodução/ Facebook)
VEJA VÍDEO:

AUTOR: G1/RJ

BANDIDO DERRUBA PORTA DE LOJA COM CARRO, E ATROPELA COMPARSA, NO PARANÁ; VÍDEO

Dois bandidos foram flagrados em uma ação um tanto atrapalhada na madrugada de sábado (28) em Cascavel, no oeste do Paraná. 

Ao usar um carro para derrubar a porta de vidro de uma loja, um dos ladrões atropela o comparsa. Na saída, o rapaz que tinha sido atropelado foge com o carro e deixa o outro para trás. Veja as imagens no vídeo abaixo.

As imagens foram gravadas pelas câmeras de segurança da loja de materiais de construção, no bairro Floresta, que foi alvo dos bandidos.

Um deles chega a pé e tenta abrir a porta. O outro está de carro e, de ré, derruba a porta de vidro e acaba atropelando o colega. Em poucos minutos os dois pegam vários objetos da loja.

Na saída, outra trapalhada. O rapaz que tinha sido atropelado entra no carro, foge e deixa o comparsa para trás.

Segundo a Polícia Militar (PM), o proprietário da loja contou que os bandidos levaram pouca coisa, de mais grave, deixaram os estragos.

O carro usado pelos dois assaltantes era roubado e foi recuperado pela PM ainda na manhã de sábado. Os suspeitos ainda não foram identificados.

AUTOR: G1/PR

MÃE É PRESA SUSPEITA DE MATAR O FILHO DE 11 ANOS COM TIRO NA CABEÇA, EM FORTALEZA (CE)

Mãe é presa suspeita de matar o filho de 11 anos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Uma mulher foi detida pela polícia por suspeita de matar com um tiro na cabeça o filho de 11 anos, no Bairro Itaoca, em Fortaleza, na manhã deste domingo (29). 

De acordo com a titular da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Socorro Portela, a mulher afirmou em depoimento que o tiro foi acidental, versão contestada pela polícia.

"Ela estava com sinais de quem havia bebido e consumido drogas e outras substâncias, então vamos aprofundar as investigações para apurar o que de fato ocorreu", diz a delegada.

Iarly Dourado, de 11 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha da Parangaba, mas não resistiu. A mulher foi detida ainda no hospital.

Ainda de acordo com a delegada Socorro Portela, a mãe da vítima afirmou que comprou a arma na feira da Parangaba há dois meses, por R$ 1,2 mil, "para se defender de uma rival". 

A mãe deve ser transferida nesta segunda-feira (30) para o presídio feminino Auri Moura Costa.

AUTOR: G1

MULHER ATROPELADA E AGREDIDA PELO EX, DIZ QUE ERA FREQUENTEMENTE AMEAÇADA, EM ITU (SP)

Moto ocupada por casal ficou destruída após o atropelamento em Itu (Foto: João Vitor/Jornal Periscópio)

A polícia continua a procura pelo motorista que fugiu após atropelar um casal em uma moto na manhã de sábado (28), em Itu (SP). O atropelamento foi intencional, segundo a polícia. O motociclista morreu na hora e a jovem que estava na garupa, que é ex-mulher do motorista, chegou a ser agredida por ele com vários chutes na cabeça quando ainda estava caída. O corpo de Edson Wesley foi enterrado no início da tarde deste domingo (29) no cemitério municipal.

A ex-mulher do motorista Dayanne Medeiros, de 22 anos disse, em entrevista à equipe da TV TEM, que o homem não aceitava a separação e recebia ameaças frequentemente. A jovem foi casada por cerca de três anos com Fabrício Alexandre do Rosário, 34 anos, que está foragido desde a manhã de sábado. Ele vai responder por homicídio qualificado e homicídio qualificado tentado, informou a polícia.
Após atropelar, motorista voltou para chutar cabeça de mulher (Foto: Reprodução/TV TEM)

Uma câmera de segurança registrou o atropelamento e o momento em que o carro arrasta a moto em que estava Dayanne e o atual namorado Edson, 24 anos, que morreu na hora. No vídeo, Fabrício aparece voltando ao local do acidente instantes depois e chutando a cabeça da ex-companheira, que teve ferimentos leves e recebeu alta do hospital na tarde de sábado.

Por conta do impacto, Dayanne afirma que não lembra de detalhes do acidente. "Eu vi o carro do Fabrício parado e falei para ele [Edson] 'corre, sai daqui'. Ele queria parar para conversar e eu falei que não, se ele [Fabrício] estivesse armado a gente já ia morrer ali."

Sobre a agressão sofrida depois do acidente, a jovem conta que sentiu somente as dores, não viu que era o ex-companheiro. "Eu lembro só que eu vi ele subindo a rua, eu não lembro nem dele batendo, na verdade. 

Eu fiquei mexendo a cabeça, que eu acho que era onde ele estava batendo, só que não conseguia ver ele, estava muito tonta, parecia que eu estava desmaiando e voltando", explica.
Dayanne Medeiros ficou com hematomas na cabeça (Foto: Reprodução/TV TEM)

O caso chocou os moradores da avenida Edson Benedito Andreazza que contaram ter visto a agressão e gritado para o suspeito parar. Em entrevista à TV TEM, a jovem disse que não registrou boletim de ocorrência sobre as ameaçadas de Fabrício antes porque tinha pena do homem.

De acordo com familiares, Edson seria pai, pois a ex-namorada está na reta final da gravidez.

Desabafo na internet
Ainda no sábado, depois de receber alta do hospital, Dayanne usou o perfil em uma rede social para desafabar sobre o acidente e lamentar a morte do namorado. "Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo nesse momento, apenas deixa muito claro que a única pessoa que eu tinha era o Edson e mais ninguém! Deus conforte a gente e justiça vai ser feita, eu tenho fé que vai", publicou a jovem.

Vítima postou mensagem em rede social desabafando sobre o acidente e morte (Foto: Reprodução/Internet)

Entenda o caso
O atropelamento da moto onde estava o casal aconteceu na manhã de sábado e foi registrado por uma câmera de segurança. Com o impacto, até uma placa de sinalização foi arrancada da calçada. Nas cenas fortes é possível ver os jovens sendo arremessados ao chão.

Em seguida, o suspeito aparece chutando a cabeça da garupa, que é ex-mulher do suspeito de ter cometido o crime intencionalmente. O carro com marcas do atropelamento foi abandonado na Avenida Edson Benedito Andreazza.

AUTOR: G1/SP

HOMEM É FLAGRADO CONDUZINDO MOTO ROUBADA, EM SÃO BENEDITO (CE)

Na noite deste sábado (28), o destacamento de São Benedito intensificou as diligências em toda zona rural daquele município. 

Nas imediações do Sitio Barra foi preso ERONILDO ALVES DA SILVA, 30 anos, durante uma abordagem, o mesmo foi flagrado de posse da moto Honda NXR 150 Bros, ano 2013, cor verde, placa OSF 1743, de Guaraciaba do Norte.
A moto foi apreendida e Eronildo foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde foi autuado por crime de receptação (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro).
Essa foi a segunda moto roubada que foi recuperada neste sábado em São Benedito, pela equipe Charlie composta pelos PMs 3º Sgt Juscelino, SD L. Rocha, SD Fontinele e SD J. Correia.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

NO CEARÁ, MOTO ROUBADA EM IBIAPINA É RECUPERADA PELA PM EM SÃO BENEDITO

Na manhã deste sábado (28), em São Benedito, durante diligências realizadas pela Polícia Militar, por trás da UPA daquele município, dois bandidos ao perceberam a presença da PM empreenderam fuga, deixando no local a motocicleta Honda CG 125 Titan, ano 98, cor vermelha, placa HVT 4276, a qual foi roubada ontem em Ibiapina.
A motocicleta foi apreendida e será encaminhada a Delegacia de São Benedito, a fim de ser devolvida ao legítimo proprietário.

Os PMs do Destacamento local estão diligenciando no sentido de localizar os meliantes que estavam com a moto.

Estão nas diligências a Equipe Charlie composta pelo Sargento Juscelino, SD L Rocha, SD Fontinele e SD J Correia.

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

PM NÃO DÁ TRÉGUA EM PORANGA (CE), E PRENDE ASSALTANTES QUE ATERRORIZAVAM A POPULAÇÃO

Numa ação integrada entre PMs do Destacamento Policial dos municípios de Poranga e Ararendá, a Polícia Militar realizou um excelente trabalho e conseguiu fazer a prisão de uma dupla que vinha realizando assaltos naquela região.

As prisões aconteceram na noite desta sexta (27), na localidade de Cordão de Pedra, já na divisa com o Estado do Piauí, a cerca de 70 KM da cidade de Poranga. 

Mesmo diante das diversas dificuldades enfrentadas pelos policiais que no meio das chuva, relâmpagos e trovões, os valentes policiais não deram trégua aos indivíduos e lograram êxito na prisão dos assaltantes.
Foram presos:

JOSÉ ISRAEL CARREIRO DA SILVA, conhecido pelo apelido de “Pinóquio, 18 anos, natural de Poranga, solteiro residente no Bairro Jericó, em Poranga; e FRANCISCO VICTOR DA SILVA SOARES, 18 anos, natural de Poranga, solteiro, também residente no bairro Jericó.
Vale ressaltar que o indivíduo Pinóquio era foragido da cadeia pública de Poranga.

Os dois indivíduos são acusados de vários assaltos no município inclusive na semana passada a dupla havia tomado um carro de assalto na Cachoeira do Pinga, onde na fuga os elementos acabaram capotando o veículo.

A dupla ainda é acusada de terem roubado uma moto de propriedade do comerciante Naldo, além de vários outros delitos atribuídos a eles.
No momento das prisões, Pinóquio e Victor, estavam escondidos dentro de um boqueirão no meio da escuridão, o que exigiu muita experiência e tirocínio policial por parte dos PMs. Mas com todas as adversidades os indivíduos foram localizados e presos.
Em poder da dupla, a polícia apreendeu 02 celulares e 01 espingarda socadeira.
Os homens presos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foram realizados todos os procedimentos legais.

A população de Poranga em forma de reconhecimento ao trabalho dos bravos guerreiros, utilizaram as redes sociais para agradecerem aos PMs do Destacamento de Poranga e Ararendá pela abnegação e empenho disponibilizado pela equipe durante as diligências realizadas.

Realizaram a Prisão os Guerreiros 1º Sgt S. Neto,1º Sgt Carvalho, SD Glaydson, SD Ives, SD Moreira Júnior e SD Edson, os quais estão todos de parabéns pelo excelente trabalho.

AUTOR: ipaporanga noticia

SOBRALENSE É PRESO APÓS ASSALTAR LOTÉRICA, EM IBIAPINA (CE)

Francisco Wendel Vieira da Silva, 19 anos, morador da cidade Sobral, foi preso por policiais Militares após participar de uma assalto a uma casa lotérica na cidade de Ibiapina, o assalto aconteceu na manhã de ontem, dia 27. 

O assalto foi registrado por câmeras de segurança.

O acusado foi apresentado ao delegado de plantão da Delegacia Regional 24 horas de Sobral, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

AUTOR: O Sobralense

PRESOS 2 SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE PM, EM FORTALEZA (CE)

Foram presos, neste sábado (28), dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de um cabo da Polícia Militar no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (27). Arlindo da Silva Vieira Filho foi o primeiro agente da segurança pública morto em 2017.

A dupla foi presa na Prainha, no município de Aquiraz. São eles: André Lima Firmiano, 27 anos, que já responde por cinco procedimentos policiais por furto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação; e Marcelo Gabriel dos Santos Lima, 20 anos, chamado de Biel, que responde por três procedimentos por roubo. Um estava dentro de uma pousada abandonada e enquanto o outro na praia.

A polícia ainda busca um terceiro suspeito de participação na morte do PM, que estaria com a arma do policial. As investigações sobre o caso estão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Crime
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o PM foi morto ao tentar intervir em um assalto praticado por dois suspeitos contra um estabelecimento comercial no cruzamento da Rua Curitiba com Avenida Presidente Costa e Silva. A dupla acabou efetuando disparos contra o cabo, um deles atingiu a cabeça. O policial não resistiu a gravidade das lesões e morreu no local.

Arlindo era casado e deixa uma filha. Em 2016, ele foi motorista do deputado estadual Capitão Wagner (PR), que também morava no bairro Henrique Jorge, durante a campanha política. Wagner, que está em Washington (EUA), gravou um vídeo, emocionado, lamentando a morte do cabo que havia enviado mensagem ao deputado pouco tempo antes da morte.

AUTOR: Tribuna do Ceará
Foto Whatsapp

POLÍCIA PROCURA SUSPEITO DE GOLPES DE R$ 10 MIL USANDO CARTÕES CLONADOS, EM JOÃO PESSOA (PB)

Rodrigo é procurado pela Polícia Civil da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, procura o jovem goiano Rodrigo de Menezes Machado, de 24 anos, suspeito de aplicar golpes que chegam a R$ 10 mil na Capital utilizando cartões clonados e documentos falsos.

Segundo o delegado Lucas Sá, titular da DDF, o suspeito já havia sido preso no início de 2016 em Porto Seguro (BA) executando o mesmo golpe, tendo sido solto após dois meses de cumprimento de pena. Em João Pessoa, ele foi identificado na terça-feira (24), após negociar a compra de um celular Samsung Galaxy S7 no site OLX.

“Ele estava hospedado em um hotel de luxo em Manaíra e combinou de se encontrar com a vítima lá. Ela levou o celular e o entregou, achando que o suspeito faria o depósito do dinheiro correspondente ao pagamento do aparelho. Após ela ir embora, percebeu que o dinheiro não havia entrado na conta e que Rodrigo havia a bloqueado nas redes sociais. A vítima, então, voltou ao hotel, que também foi lesado, e descobriu que ele já havia ido embora”, contou o delegado, que acrescentou que o suspeito estava em João Pessoa acompanhado de uma pessoa ainda não identificada e que ambos estavam trafegando na cidade em um veículo Mercedes Benz alugado, também de forma fraudulenta.

Conforme relatou Lucas, as vítimas passaram a ligar para o celular roubado nos dias seguintes, até que um policial da delegacia de Piedade, em Recife (PE), atendeu. “O suspeito estava fazendo a mesma coisa lá. Se hospedou em um hotel, que o denunciou à polícia. Ele foi preso e o celular foi recuperado, mas, como a delegada não viu elementos que caracterizassem um flagrante, ele foi liberado”, revelou o titular da DDF, informando também que, após a soltura, o paradeiro de Rodrigo seguia desconhecido até a tarde deste sábado (28).

“Ele é suspeito de pelo menos quatro fraudes. A primeira seria a da negociação de mercadorias na internet. Ou compra e não paga ou vende e não entrega. Outros três golpes seriam o uso de documentos falsos, a hospedagem com cartão clonado e o aluguel de carros também com identidade falsa e cartão clonado”, detalhou Sá.

A DDF instaurou inquérito sobre o caso e pedirá a prisão do suspeito à Justiça durante a próxima semana. Caso ele não seja localizado, será considerado foragido.

“É importante divulgarmos a identificação dele para que outras possíveis vítimas possam o identificar e acrescentar dados à investigação”, concluiu Lucas Sá.

AUTOR: PORTAL CORREIO

EM GRANJA (CE): POLÍCIA MILITAR REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DA HISTÓRIA DA REGIÃO, 87 QUILOS. CASAL FOI PRESO

Lindogerson e Tatiane, casal flagrado transportando a droga

Uma abordagem de rotina na cidade de Granja culminou com a apreensão da maior quantidade de drogas de nossa região, cerca de 85,2 kg de maconha e 1,9 kg de crack, um total de 108 tabletes da droga.

As determinações são para que se intensifique ainda mais as abordagens visto que o período carnavalesco se aproxima e com ele muita droga e armas entram nas cidades vizinhas.

A maior da história
Era por volta das 02h40 deste sábado, 28, quando uma equipe de policiais militares do Ronda do Quarteirão de Granja realizavam abordagens pela cidade quando visualizaram um veículo Corola de cor branco em atitudes suspeitas passando sobre a ponte metálica da cidade de Granja. 

Ao perceber os PMs o condutor do veículo tentou se evadir, no entanto, foi logo alcançado e abordado. Na condução do veículo vinha um indivíduo identificado como Lindogerson Reis da Silva, de 30 anos, natural de Fortaleza e residente no bairro Mucuripe. 

No banco do passageiro vinha sua companheira, uma mulher identificada como Tatiane Soares da Silva, 37 anos, natural de Fortaleza e residente no bairro Mucuripe.

Ao realizar uma vistoria pente-fino no veículo Corola de cor branco e placas PMX 3003, os militares encontraram uma grande quantidade de drogas dentro do porta malas, cerca de 85,2 kg de maconha e 1,9 gk de crack, um prejuízo de cerca de R$ 200.000,00 para os traficantes. 

Um fato que chamou a atenção é que em todos os tabletes da droga eram adesivados com a figura do “Incrível Hulk” e com nome "exportação", uma espécie de código.
Origem da droga

Segundo Lindogerson, ele teria recebido a droga em Fortaleza, no entanto não declarou quem seria o dono. Disse que a droga seria distribuída em toda a região (Camocim, Granja, Chaval e Barroquinha) e que para transportar a droga ganharia a quantia de R$ 5.000,00. Já sua companheira Tatiane ganharia R$ 1.000,00 para acompanhá-lo e ajudá-lo na entrega.

Autuados em flagrante

A equipe de PMs do Ronda conduziu o casal e a droga para a DPC de Camocim onde os procedimentos foram realizados pelo delegado plantonista, o qual os autuou com base no artigo 33 (tráfico) e artigo 35 (associação para o tráfico), ambos da Lei dos entorpecentes - Lei 11.343/2006.

O Comandante da 3ª Cia/3º BPM, Tenente Coronel Artunane Aguiar, bem como o Comandante do Ronda do Quarteirão, Capitão Oberdan, parabenizaram a equipe pelo grande feito, a maior apreensão de drogas da história de nossa região e com certeza um duro golpe no tráfico de drogas em Camocim, Granja e outros municípios vizinhos.
AUTOR: Camocim Polícia 24h

sábado, 28 de janeiro de 2017

HOMEM MATA NOIVA APÓS DESCOBRIR TRAIÇÃO PELO WHATSAPP, EM SP

Gilberto Machado chorou ao saber que noiva estava morta, em Praia Grande (Foto: Reprodução/G1)

Um homem matou a própria noiva a facadas em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (26). Ele disse à polícia que cometeu o crime após descobrir, por meio de um aplicativo de mensagens, que ela o estava traindo. Em vídeo, ele confessa o crime e se desespera ao saber que ela está morta.

A vítima, Maria Lucimara de Jesus Santos, tinha 44 anos. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Samambaia, mas não resistiu aos ferimentos.

Gilberto Machado, de 35 anos, se entregou à Polícia Militar logo após o crime. Em um vídeo, ele diz que não tem antecedentes criminais e admite às autoridades que matou a noiva após pegar o celular dela e ver mensagens no WhatsApp, que indicavam que Lucimara estaria comprometida com outra pessoa ao mesmo tempo.

Durante a conversa com Gilberto, os agentes revelam a ele que sua noiva faleceu na UPA. Nesse momento, ele se desespera e passa a chorar. "Ela morreu? Não acredito que fiz essa desgraça. Estou muito arrependido. Não poderia ter desgraçado a minha vida por tão pouco", disse.

A faca usada no crime e o celular da vítima foram apreendidos. Gilberto foi detido e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande. Ele responderá por flagrante de feminicídio. 

O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
Faca usada no crime e celular da vítima foram apreendidos em Praia Grande (Foto: G1)

AUTOR: G1/SP

MENINA DE 12 ANOS MORRE BALEADA APÓS SAIR DE IGREJA, EM SÃO PAULO

Mãe e filha foram abordadas por criminosos após saírem da igreja (Foto: Kadu Reis/Cachoeira Paulista)

Uma menina de 12 anos morreu ontem baleada na bairro Embauzinho, em Cachoeira Paulista, após deixar uma igreja, por volta de 22h.

De acordo com a Polícia Militar, ela estava no banco de trás do carro, que era conduzido pela mãe da criança. As duas participaram de um culto em uma igreja e deixavam o local para ir para casa.

Três homens teriam abordado o veículo, já em movimento - um deles bateu no vidro do lado da motorista. Segundo a Polícia Civil, o objetivo dos homens era roubar o carro para fugir, já que eles haviam cometido ao menos um assalto no bairro momentos antes.

A mãe teria tentado continuar a andar com o carro - assustada ou para tentar fugir - quando um deles deu um tiro. A mulher ainda não foi ouvida.

Inicialmente, a PM informou que os homens teriam assaltado três comércios no bairro antes da ação - dois dos assaltantes estariam armados. Contudo, a Polícia Civil acredita que eles roubaram uma lanchonete. Ainda assim, o comércio não registrou boletim de ocorrência sobre a ação.

O tiro disparado contra o carro acertou a menina, que chegou a ser levada para a Santa Casa de Cruzeiro, mas não resistiu. A mãe não ficou ferida.

Os três assaltantes fugiram. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia vai investigar.

AUTOR: G1/SP

INSEGURANÇA EM SÃO BENEDITO NA SERRA DA IBIAPABA, NO CEARÁ; VÍDEO

A população de São Benedito está aterrorizada com crescente onda de violência no município.

VEJA VÍDEO:

AUTOR: GAZETA IMPERIAL

EM GRANJA (CE): POLÍCIA MILITAR APREENDE A MAIOR QUANTIDADE DE DROGAS DA HISTÓRIA DA REGIÃO, CERCA DE 95 QUILOS

AGUARDE: MATÉRIA COMPLETA EM INSTANTES

MÃE DE PRESO MORTO EM REBELIÃO NO CEARÁ É INDENIZADA EM R$ 120 MIL

A Justiça condenou o Estado do Ceará a pagar indenização de R$ 120 mil para a mãe de um preso que morreu em uma rebelião na casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com os autos do processo, o filho da dona de casa ficou recolhido no presídio entre outubro de 2010 e março de 2013. Ele acabou morrendo durante um conflito com outros presos na unidade prisional.

Após o assassinato, a mãe do detento ajuizou ação pedindo indenização por danos morais. Ela também solicitou reparação material referente aos valores gastos com velório, transporte e sepultamento.

O juiz Francisco Eduardo Fontenele Batista, em respondência pela 9ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou o Estado a pagar indenização por danos morais. “A omissão do Estado em atender a uma situação que exigia sua presença para evitar ocorrência danosa, configura culpa na forma de negligência, caracterizada pelo descuido, o descaso, a falta de zelo e/ou observância das regras do bom senso”, afirmou o magistrado na sentença.

O Estado entrou com contestação, alegando ter sido comprovado que o detento foi vítima de um "evento fortuito e imprevisível". Defendeu ainda a "não comprovação dos danos materiais e morais, pois a autora não demonstrou haver dependência econômica em relação ao falecido". Quanto às despesas, o Estado argumentou que não havia prova ou comprovante do prejuízo alegado pela mãe do preso.

Ao analisar o caso, o magistrado destacou que a morte do interno foi consequência de omissão do Estado. Deste modo, o juiz determinou o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 120 mil. Quanto à reparação material, o magistrado afirmou que não há nos autos nenhuma prova da realização de despesas referentes ao citado funeral.

AUTOR: G1

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics