I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

UMA JOVEM DE 15 ANOS E SUA MÃE SÃO ATROPELADAS, EM GUARACIABA DO NORTE (CE), GAROTA FALECEU NO LOCAL

Ontem, 29/11, por volta de 19h, no Sítio Limoeiro dos Pompeu, zona rural de Gba do Norte, foram vítimas de atropelamento:

LARISSA DA SILVA SANTOS, 15 anos e sua mãe ANTÔNIA FERREIRA DA SILVA SOUSA, residentes no Sítio Limeira dos Pompeu/Guaraciaba do Norte.

O veículo atropelador trata-se de um Meriva, ano 2004, preto, placas DNO 1831, conduzido por Francisco Alves Neto, 65 anos, conhecido pelo apelido de “Chico Odilon”, residente na Avenida Antônio Lucindo, no bairro Morrinhos, Guaraciaba do Norte, o qual evadiu-se, deixando o veículo no local, sem prestar nenhum socorro as vítimas.

A mãe da vítima foi socorrida por populares para Santa Casa de Sobral, e a jovem Larissa, de 15 anos veio a óbito no local.

O corpo da vítima foi levado para o IML pela equipe do rabecão.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO - UBAJARA

Na tarde deste domingo, 29/11, em Ubajara, foi preso o indivíduo ANTÔNIO ERNANDO DE OLIVEIRA, conhecido pelo apelido de “Catingueiro”, 31 anos, residente no distrito de Olinda/Tianguá.

O mesmo foi preso por força de um Mandado de Prisão Preventiva oriundo da Comarca de Ubajara, por infração ao Artigo 155 do CPB (furto).

O infrator foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde ficou à disposição da Justiça.

Fizeram a prisão os PMs Cb Pereira, Sd Mateus, Sd Lima e Sd B. Almeida.

COLABOROU: COPOM
AUTOR: TIANGUÁ AGORA

3 BANDIDOS ROUBAM CASA DE SENHOR DE 63 ANOS E O ESPANCAM GRAVEMENTE, FORAM PRESOS, EM CARNAUBAL (CE)

Na manhã deste domingo, 29/11, em Carnaubal, foi preso o indivíduo FABIANO RODRIGUES DO CARMO, 19 anos, residente em Carnaubal.

O mesmo na companhia de dois adolescentes de 14 e 16 anos, entraram na residência de um Senhor de 63 anos, localizada no Sítio Cajuí, zona rural de Carnaubal.

Sendo que para realizar o assalto eles espancaram gravemente a vítima, a qual diante de tantas lesões veio a sofrer Traumatismo Craniano. Os infratores fugiram levando dinheiro e uma caixa de som.

A vítima foi socorrida por populares ao hospital de Carnaubal, porém, como as lesões eram bastante graves, foi transferido para Santa Casa de Sobral.

O destacamento de Carnaubal, tão logo que tomou conhecimento do ocorrido, passou a fazer diligências e conseguiu localizar e prender todos os bandidos, os quais foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde foram enquadrados por roubo e lesão corporal.

Fizeram a prisão os PMs Sd Luciano Leão e Sd Araújo, com o apoio dos agentes do pró cidadania Rafael e Araújo.

AUTOR E FOTO: IBIAPABA 24 HORAS

APÓS REBELIÃO, 22 ADOLESCENTES INFRATORES FOGEM DO CENTRO SOCIOEDUCATIVO PATATIVA DO ASSARÉ, EM FORTALEZA (CE)

Jovens destruíram a unidade


Uma rebelião deixou parte do Centro Socioeducativo Patativa do Assaré destruída. Internos realizaram um motim na tarde de sábado, 28. Pelo menos 22 adolescentes fugiram durante a ação, detalhou o juíz Manuel Clístenes. Ainda não há informações sobre retorno de nenhum deles. Três jovens precisaram ser encaminhados ao hospital devido aos ferimentos. Segundo Clístenes, durante a noite de sábado, após a força policial controlar a rebelião, o clima continuava tenso na unidade. Com capacidade para 60 jovens, o Patativa do Assaré abrigavam mais de 200 adolescentes em conflito com a lei.

Na tarde deste domingo, 29, o Comando Tático Motorizado (Cotam) esteve no local para conter um princípio de rebelião. Os 180 jovens que permaneceram na unidade ficaram restritos aos blocos não danificados. Em conversa com O POVO Online, um orientador social que não quis ser identificado afirmou que profissionais ficaram feridos e que o clima de tensão permanece.

Segundo Manuel Clístenes, colchões foram queimados, houve destruição de materiais e esta pode ser classificada como "uma grande rebelião". "É um reflexo da situação do sistema socioeducativo. Ainda não houve nenhuma mudança. Permanece a mesma situação: de colapso", pontua o juiz.

"A Polícia só conseguiu terminar de fazer controle por volta de 8 horas da noite (de sábado, 28). O pessoal de lá me ligou dizendo que o clima estava muito tenso. Os adolescentes estavam em uma pequena área que não teria sido destruída. Já estava muito ruim a situação sendo todo o espaço utilizado, imagina ter os 180 na ala pequena. Estavam gritando e muito agitados. Os orientadores estavam com medo, pois estavam em um número pequeno. Três adolescentes foram para o hospital. 

Um deles teria levado uma facada e outros dois ficaram bastante feridos", contou Manuel Clístenes. Um vídeo supostamente mostrando a fuga dos adolescentes, que são vistos nas imagens pulando o muro, circula nas redes sociais.

Pelo menos 25 situações de conflito que envolvem rebeliões, motins e fugas foram registradas neste ano em centros para acolhimento de jovens em conflito com a lei do Ceará. A crise do sistema chamou atenção de entidades de direitos humanos e defesa da adolescência. Para controlar a situação, o Governo do Estado apresentou o Plano de Estabilização do Sistema Socioeducativo - detalhando ações para reestruturar a prestação de serviço aos jovens.

AUTOR: O POVO

IRMÃOS SÃO PRESOS COM ESPINGARDA SOCADEIRA QUANDO IAM MATAR DESAFETO, EM SÃO BENEDITO (CE)

Na tarde deste domingo, 29/11, por volta de 13h, no Sítio Campo de Pouso, zona rural de São Benedito, foram presos os irmãos:

ANTÔNIO SARAIVA SOUSA, 24 anos e JANAÍLSON SARAIVA SOUSA, 19 anos, residentes no Sítio Miranda, zona rural de São Benedito.

Durante uma abordagem procedida pela equipe do COTAR, ambos foram flagrados conduzindo uma espingarda socadeira, segundo relatos de populares a dupla estaria em busca de um desafeto onde seria realizado um acerto de contas.

Todos foram presos e conduzidos para Delegacia de Tianguá, onde foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo.

AUTOR E FOTOS: IBIAPABA 24 HORAS

LADRÃO 'CARA DE PAU' FURTA CELULAR E COBRA R$ 200, PARA DEVOLVER O APARELHO AO DONO, ACABOU PRESO, EM CARNAUBAL (CE)

Na manhã deste domingo, 29/11, por volta de 06h40, na rua Messias Barroso Veras, em Carnaubal, foi preso o indivíduo: 

LUIS ERNANDO CABRAL BRITO, 18 anos, residente na rua Wilson de Melo Aguiar, bairro Bem Viver, em Carnaubal. 

O mesmo furtou o celular que estava dentro do carro do Sr. SERGIO OLIVEIRA FEITOSA, 32 anos, residente no Sítio Pau D'arco, zona rural de Carnaubal. 

A Vítima havia deixado o carro com os vidros abertos enquanto foi há um bar, mas viu quando o acusado furtou o celular e um perfume que estava dentro do carro. 

A vítima pediu a Ernando que devolvesse os objetos, porém, o mesmo exigiu uma quantia de R$ 200,00 para fazer a devolução. 

O Sr. Sérgio, então resolveu pagar o valor exigido, porém o infrator ao receber o dinheiro não devolveu o celular e ainda fugiu. 

O destacamento de Carnaubal, foi acionado e conseguiu localizar e prender o acusado, o qual foi conduzido para Delegacia de Tianguá e autuado por furto. 

Todo os objetos furtados foram recuperados.

Fizeram a prisão os PMs Cb Márcio, Sd Tiago, Sd Lacerda, Sd Jeferson Lopes

AUTOR E FOTO: IBIAPABA 24 HORAS

HOMOSSEXUAL É PRESO PELA FTA, APÓS MATAR COMPANHEIRO COM UMA FACADA, EM UBAJARA (CE)

Na manhã deste domingo, 29/11, por volta de 08h, em um bar de nome “Pole Dance”, localizado no Sítio Suminário, zona rural de Ubajara, ocorreu uma briga envolvendo o proprietário do bar FCO ANDERSON GUERRA FERREIRA, 24 anos, natural de Santa Quitéria, residente no Sítio Seminário, zona rural de Ubajara, e a vitima de nome:

AURICÉLIO XAVIER, 26 anos, natural de Santa Quitéria, residente no mesmo local do ocorrido. Durante a discussão a vitima foi atingida com uma facada na jugular e rapidamente socorrida por populares ao hospital local, onde momentos depois veio a óbito.

A equipe da Força Tática (Sd Rocha, Sd Flavione e Sd Jessé) foram acionados para o local e após diligências conseguiram localizar e prender o autor do homicídio, que confessou o crime.

Segundo relato do acusado, o mesmo tinha um relacionamento homossexual com a vítima e após descobrir uma suposta traição entraram em vias de fato, o que ocasionou o crime.

Veja confissão:

O infrator foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde foi autuado em flagrante por crime de homicídio.

AUTOR E FOTOS: IBIAPABA 24 HORAS

domingo, 29 de novembro de 2015

PRESO SUSPEITO DE MANDAR MATAR EX-PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO NO CEARÁ

José Wagner Filho, de 42 anos, foi preso no Bairro Maraponga. Os suspeitos de terem executado o crime seguem foragidos.

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (27) o ex-presidente de uma cooperativa de transporte alternativo do município de Pacajus, na Grande Fortaleza. José Wagner Filho é suspeito de ter mandado matar Augustinho Clesson, presidente de outra cooperativa da cidade.

José Wagner Filho, de 42 anos, foi preso no Bairro Maraponga, em Fortaleza. Com ele, a Polícia apreendeu uma escopeta e 50 munições.

Segundo a Polícia, José Wagner teria discutido com Augustinho Clesson e encomendou o assassinato, ocorrido na tarde desta quinta-feira (26), no Bairro Mondubim, na capital cearense.

Augustinho estava em um carro quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, que dispararam 13 tiros contra o veículo.

Cinco tiros atingiram Augustinho, que permanece internado em um hospital particular, em Fortaleza. Os suspeitos de terem executado o crime, seguem foragidos.

AUTOR: G1/CE

MORRE SUSPEITO DE MATAR ESPOSA E VICE-PREFEITO DE CHORÓ, EM FORTALEZA (CE)

Francisco Roberto Oliveira de 46 anos, o “Júnior Moura”, suspeito de assassinar a própria esposa, a técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes e o vice-prefeito do município de Choró, Francisco Sidney Cavalcante, não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu na noite desta sexta-feira (27), em Fortaleza. 

Francisco Roberto estava internado em estado grave no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

Mensagens em celular
Segundo a Polícia, Francisco viu mensagens no celular de Elisângela que apontavam um suposto romance com vice-prefeito de Choró, o que teria motivado o crime passional. "Denoto que seria uma insistência dela para a continuação desse relacionamento e o que não estava tendo um feedback pela outra parte. Através do depoimento de testemunhas existiu esse relacionamento. 


Não se sabe se ele ainda estava em vigor ou se foi um relacionamento passado", explica Leonardo Barreto, delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

Outro detalhe divulgado pelo delegado na quinta-feira é que Elisângela foi assassinada no domingo e não sábado, como previamente divulgado. No domingo de manhã, Francisco Roberto esvaziou o freezer, levado os filhos para a casa de familiares e só depois matou a mulher, segundo o delegado. Ainda de acordo com as investigações, mesmo depois de ver as mensagens, Francisco Roberto ainda tentou salvar o casamento. 


A polícia disse que no sábado ele foi ao shopping e comprou cerca de R$ 2 mil reais em presentes para a família. A hipótese é que o casal não conseguiu se entender e no dia seguinte o homem matou a mulher.

Investigação
A causa da morte ainda não foi revelada, mas indícios como a máquina de lavar dentro do banheiro apontam algumas possibilidades. "Alguns vestígios encontrados no apartamento nos levam a crer determinadas formas, como asfixia, afogamento e até mesmo envenenamento. De forma que, se for constatado algum meio cruel para o cometimento desse homicídio, esse homicídio deverá ser qualificado", ressalta o delegado.

O corpo de Elisângela foi encontrado em um freezer no apartamento do casal com sinais de violência na região do pescoço. O apartamento estava arrumado e uma carta supostamente escrita pelo acusado foi deixada no local. No bilhete, ele pedia desculpas ao pai de Maria Elisângela e dizia que não merecia a traição porque fazia tudo pela família. "Essa carta já foi encaminhada para a perícia para realização do exame grafotécnico e também eventuais coletas de digitais para a comprovação técnico-pericial de que a carta realmente foi de autoria do Francisco Roberto", completa Barreto.

O corpo do vice-prefeito de Choró, Sidney Cavalcante (PT), assassinado a tiros após ser mantido refém por mais de duas horas, foi velado na manhã desta quarta-feira (25) por familiares e pela população da cidade onde morava e trabalhava. Durante a manhã, parentes do político se reuniram na casa do pai dele, que avaliou como "injustificável" a morte do filho. "Não temos palavra para avaliar o motivo. Nada justifica, nada explica uma tragédia dessa", afirmou Franciso Francimar de Souza. 


Por volta de meio-dia, o corpo de Sidney foi levado para o ginásio poliesportivo da cidade, onde moradores prestaram as últimas homenagens.
Sidney Cavalcante, vice-prefeito de Choró (Foto: Reprodução/ Facebook)

O irmão de Sidney, Getúlio Cavalcante de Souza, também lamentou a morte do vice-prefeito. "Não tem como medir o sofrimento. É uma tristeza enorme, não esperávamos isso. O nosso irmão vai ficar marcado nas nossas vidas como um homem trabalhador, um homem honesto, uma jovem liderança política, um administrador de empresas cheio de sonhos e cheio de projetos. 
A única coisa que pode trazer um certo conforto é saber que meu irmão, sendo um bom homem, tem um lugar reservado no reino céus", disse. O vice-prefeito de Choró tinha 42 anos e era o mais velho de seis irmãos. Ele deixa dois filhos, um 17 e um de 19 anos e era visto como uma pessoa tranquila por moradores da cidade.

Corpo dentro de freezer
O corpo da técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes Lemos, encontrado na casa onde ela morava com o suspeito de matar o vice-prefeito de Choró, nesta terça-feira (24), estava há pelo menos três dias dentro de um freezer. O suspeito confessou o crime em uma carta, segundo o delegado Leonardo Barreto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leonardo Barreto esteve no local, em um condomínio do Bairro Parangaba, em Fortaleza, e falou sobre os primeiros indícios do crime. “O corpo da vítima estava congelado, supostamente desde sábado, que foi a data do crime e sem aparentes marcas de violência, mas tudo isso será aprofundado tanto pela perícia quanto pelas investigações”, conta.

Ainda de acordo com o delegado, no local, foi encontrada uma carta que teria sido escrita por Francisco Roberto Oliveira, 46 anos, que confessou o crime por ciúmes motivado por um suposto caso entre a mulher e o vice-prefeito de Choró, Sidney Cavalcante. “Recolhemos alguns vestígios, entre eles até mesmo um caderno com anotações, uma espécie de carta de despedida e que nos remete a um primeiro momento a um crime passional e premeditado, mas ainda temos que confirmar no decorrer das investigações."

Ela trabalhava como técnica de enfermagem em um hospital particular de Fortaleza. O suspeito era conhecido como um comerciante de queijos no bairro.

Sepultamento da esposa
O corpo da técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes Lemos, 35 anos, assassinada e colocada dentro de um freezer em Fortaleza, foi sepultado na manhã de quinta-feira (26) em Jaguaretama, no interior do Ceará. O suspeito do homicídio é o próprio marido, Francisco Roberto Oliveira, que, após o crime, viajou até o município de Choró e assassinou o vice-prefeito da cidade, Sidney Cavalcante, após mantê-lo refém por mais de duas horas na sede da prefeitura.

O crime
Segundo a polícia Sidney Cavalcante (PT) foi rendido por um homem armado no fim da manhã desta terça-feira. O homem manteve o vice-prefeito refém por mais de duas horas em uma das salas do prédio da Prefeitura de Choró. Policiais tentaram negociar a libertação do refém, mas encontraram o vice-prefeito morto e o suspeito ferido dentro da sala.

AUTOR: G1/CE

sábado, 28 de novembro de 2015

MORREM 3 BALEADOS, EM TIROTEIO NO COLORADO (EUA)

Suspeito é escoltado por policiais na saída do prédio Planned Parenthood de Colorado Springs, após um tiroteio que durou cerca de cinco horas na sexta (27) (Foto: Reuters/Isaiah J. Downing)

O tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (27) em uma clínica de planejamento familiar de Colorado Springs, no oeste dos Estados Unidos, deixou dois civis e um policial mortos, além de nove feridos, segundo o último boletim das autoridades.

"Trata-se de uma terrível tragédia. Perdemos dois civis e choramos a morte de um valente policial", disse em entrevista coletiva o prefeito da cidade, John Suthers. Outras nove pessoas ficaram feridas, incluindo cinco agentes, todos baleados.

O suspeito foi identificado como Robert Lewis Dear, 59 anos, segundo uma autoridade informnou à emissora CNN.

O atirador se refugiou dentro de um prédio da ONG Planned Parenthood, depois de supostamente atingir pessoas no estacionamento do local. A clínica é uma das organizações mais importantes do país sobre planejamento familiar e reprodução.
Equipes de emergência transportam um policial ferido durante cerco a atirador que se refugiou em prédio da Planned Parenthood, na sexta (27) (Foto: Vía AP Foto/Daniel Owen/The Gazette)

Em uma entrevista coletiva no local, às 17 horas (22 horas de Brasília), o prefeito John Suthers anunciou que o atirador foi capturado vivo. Objetos encontrados no local e não identificados serão analisados por peritos em bombas.

Onze pessoas chegaram a ser hospitalizadas. Três morreram mais tarde.

O policial morto é Garrett Swasey, 44 anos, que trabalhava na universidade da cidade, revelou o centro educacional em um comunicado.
Policial é visto na esquina das ruas Centennial e Fillmore, em Colorado Springs, durante cerco a atirador que se refugiou em prédio da Planned Parenthood, na sexta (27) (Foto: AP Photo/David Zalubowsk)

A porta-voz da polícia Catherine Buckley disse que o atirador estava em posse de "aparelhos", dando a entender que poderiam ser explosivos. Ele também estava armado com um fuzil.

Um dos principais objetivos da investigação agora é determinar se, de fato, o homem carregava explosivos entre a munição que utilizou para atacar o local.

A troca de tiros se estendeu por horas. As emissoras de televisão americanas exibiram imagens de pessoas sendo retiradas às pressas, sem cobertores, na neve - algumas aos prantos.

Representantes do FBI, a Polícia Federal americana, ou da ATF, agência americana responsável por Álcool, Cigarro, Armas de Fogo e Explosivos, participaram da intervenção.

Durante o ataque, os bombeiros e a polícia de Colorado Springs utilizaram o Twitter para alertar a população sobre o tiroteio.

Os centros de planejamento familiar, local de realização de abortos, são geralmente alvo de cidadãos que rejeitam a interrupção da gravidez.

O presidente americano, Barack Obama, foi informado imediatamente dos acontecimentos por sua conselheira de Segurança Interna, Lisa Monaco, revelou um funcionário da Casa Branca.

Vicky Cowart, presidente da Planned Parenthood nas Montanhas Rochosas, afirmou que "a máxima prioridade é a segurança dos pacientes e do pessoal" da clínica.

"Ainda não sabemos as circunstâncias e os motivos deste ato criminoso, ou sequer se a Planned Parenthood era o alvo do ataque", disse Cowart.

"Compartilhamos as preocupações de muitos americanos sobre que o extremismo cria um ambiente envenenado que alimenta o terrorismo doméstico neste país".

Planned Parenthood se viu envolvida há alguns meses em uma polêmica após a divulgação de vídeos em que diretores da organização discutiam a venda de tecidos e órgãos de fetos.

O Congresso já tentou, em várias ocasiões, retirar o financiamento federal à rede de clínicas.

AUTOR: G1/SP

POLICIAL DO GOE FICA FERIDO EM TIROTEIO COM ASSALTANTES, EM JOÃO PESSOA (PB)

Um suspeito foi preso e dois ficaram feridos

Um policial civil ficou ferido na manhã desta sexta-feira (27) durante troca de tiros com assaltantes, no Distrito Mecânico de João Pessoa. Os três suspeitos foram presos em flagrantes e dois deles também ficaram feridos.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela polícia, o bando se preparava para assaltar um empresário no bairro do Rangel quando uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) percebeu a atitude suspeita e abordou os suspeitos. Nesse momento, houve a primeira troca de tiros e os assaltantes iniciaram fuga.

A perseguição só acabou no Distrito Mecânico, quando os assaltantes bateram o carro em um veículo que estava estacionado. Depois disso, um novo tiroteio foi registrado e o carro dos suspeitos foi atingido por vários disparos. Dois dos integrantes do bando foram baleados, assim como um dos policiais do GOE.

Todos os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Os dois suspeitos ficarão internados sob custódia da polícia, enquanto o terceiro integrante do grupo foi levado para uma delegacia.

O estado de saúde do policial e dos assaltantes baleados não foi divulgado.

AUTOR: PORTAL CORREIO

POLICIAL RODOVIÁRIO VAI ATENDER ACIDENTE E ENCONTRA A FAMÍLIA MORTA, EM CACOAL (RO)

Carreta passou cima de carro e cinco pessoas morreram na hora (Foto: Rogério Aderbal/ G1)

Cinco pessoas morreram em um acidente de trânsito envolvendo dois veículos, no final da tarde desta quinta-feira (26), na BR-364, em Cacoal (RO). 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro das cinco vítimas, incluindo duas crianças, eram parentes de um policial rodoviário federal de Pimenta Bueno (RO), que estava de plantão. Ao descobrir que os mortos eram seus familiares, o PRF entrou em estado de choque e foi amparado por colegas de trabalho.

Segundo a PRF, o carro em que as vítimas estavam seguia no sentido de Cacoal, quando bateu de frente com uma a carreta que seguia no sentido contrário. Com a batida, os dois veículos foram parar no acostamento da rodovia, sendo que a carreta acabou passando por cima do automóvel da família. 

O veículo ficou completamente destruído.
Com impacto, carreta e automóvel foram jogados para fora da rodovia (Foto: Rogério Aderbal/ G1)

Conforme a PRF, todas as vítimas morreram na hora. Os corpos das cinco pessoas ficaram presos às ferragens, às margens da BR-364. O motorista da carreta foi socorrido e depois encaminhado a um hospital de Cacoal.

No momento do acidente chovia bastante. A Polícia Rodoviária Federal acredita que uma aquaplanagem pode ter causado a colisão entre os veículos.

AUTOR: G1

MENINA BALEADA PELO PAI ESTÁ FORA DE PERIGO, DIZ HUT EM TERESINA (PI)

Firmino de Assis, que atirou na própria filha na saída de uma escola no Morada Nova/Fotos: Jailson Soares/O Dia

A adolescente que foi alvejada pelo próprio pai em frente a uma escola pública situada no bairro Morada Nova se recupera bem. De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o estado da jovem de 16 anos é estável e fora de perigo.
Atingida por dois disparos, a adolescente perdeu o rim esquerdo. As balas perfuraram o estômago da menina, o pâncreas e o fígado. A jovem permanece na UTI sem previsão de alta.

Entenda o caso

Uma adolescente de 16 anos foi alvejada com dois tiros em frente a escola João Henrique de Almeida Sousa, no bairro Morada Nova, em Teresina. Ela foi socorrida a tempo e encaminhada para o HUT em estado grave.

O autor dos disparos foi identificado como Firmino de Assis Filho, pai da jovem. De acordo com a polícia, ele estaria aliciando a menor, e a família da menina ameaçava denunciar o caso.

Firmino de Assis foi preso por volta das 16h30min de quarta-feira, no bairro Dirceu Arcoverde I, ainda de posse do revólver calibre 38 com que atirou na filha. o acusado disse ter atirado para acertar a mulher, não a filha, pois estaria inconformado com a separação. A mulher acompanhava a adolescente na saída da escola.

Confrontado com a acusação de que vinha tentando aliciar a adolescente, para que ela mantivesse uma relação incestuosa com ele, Firmino de Assis permaneceu calado.

AUTOR: PORTAL O DIA

TAXISTA É MORTO, E MAIS DOIS HOMICÍDIOS EM 24 HORAS, EM TERESINA (PI)

Um taxista foi assassinado por volta das 16 horas desta sexta-feira (27), no Vila Coronel Carlos Falcão, bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina, Outras duas pessoas foram mortas em Teresina, no final da tarde desta sexta-feira; um adolescente no bairro Parque Brasil e um homem na Vila da Guia

As informações preliminares repassadas à reportagem pela cooperativa onde o taxista trabalhava apontam que ele foi vítima de um assalto. Ele teria reagido e o suspeito o atingiu com uma arma branca.

Segundo o sargento Silva Neto, foi possível identificar pelo menos três perfurações no pescoço da vítima, identificada como Pedro de Jesus Lima, 54 anos.

"Ainda não temos informações detalhadas sobre o crime. De acordo com testemunhas, um homem alto, magro e moreno foi visto correndo, e o taxista chegou a percorrer uma determinada distância até bater numa coluna", detalha o PM.

Após o crime, dezenas de taxistas foram até o local e iniciaram uma caça ao suspeito. Eles avisam que pretendem linchar o assassino, caso o encontrem primeiro que a Polícia.

"A gente compreende essa revolta, porque eles sabem que hoje foi esse e amanhã a vítima pode ser qualquer um deles", afirma o sargento Silva Neto.

Outros homicídios ocorreram no Parque Brasil e na Vila da Guia

Ainda no final da tarde desta sexta-feira, num intervalo de menos de uma hora, outros dois homicídios ocorreram na cidade - um no Parque Brasil, também na zona norte, e outro na Vila da Guia, zona sudeste da cidade. Nos dois casos, as vítimas foram mortas a tiros.

No Parque Brasil, um adolescente foi assassinado por outro rapaz, que, segundo testemunhas, andava na companhia da vítima. "Populares nos informaram que o autor dos disparos era colega do que foi morto. Inclusive, eles estavam juntos no momento do crime, e um desentendimento teria motivado o homicídio", detalha o major Marco Antônio, comandante do 13º Batalhão.

De acordo com a PM, o menor de idade teria sido atingido por pelo menos quatro projéteis.

A Polícia, porém, ainda não tem muitas informações sobre o assassinato ocorrido na Vila da Guia, que teria vitimado um homem conhecido como "Tuiuiu". "O que nós sabemos até o momento é que a vítima tinha passagem pela Polícia. Mas ainda estamos investigamos quem foi o autor do homicídio e qual a motivação", afirma o major Gilson Leite, comandante do 8º Batalhão.
Crime ocorreu por volta das 16 horas, na Vila Coronel Carlos Falcão (Fotos: Jailson Soares / O DIA)
Outras duas pessoas foram mortas em Teresina, no final da tarde desta sexta-feira; um adolescente no bairro Parque Brasil e um homem na Vila da Guia

AUTOR: PORTAL O DIA

EX-PRESIDENTE DE COOPERATIVA É PRESO POR ATENTADO CONTRA PRESIDENTE DOS TOPIQUEIROS DE CASCAVEL (CE)

Vídeo flagra dupla em moto efetuando os disparos/ REPRODUÇÃO

O ex-presidente e tesoureiro da Cooperativa de Transportes Alternativos da cidade de Pacajus,José Wagner Alves Filho, foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta sexta-feira, 27, suspeito de tentar matar o presidente da Associação dos Transportes Alternativos da Cidade de Cascavel,Cleson de Sousa Lima, 50. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime aconteceu no bairro Mondubim na última quinta-feira, 26.

De acordo com a diretora da DHPP, Socorro Portela, foi apreendida uma pistola 380 e munições. A equipe realizou a prisão nas proximidades do Departamento Estadual de Transito (Detran). O flagrante é realizado na sede da Especializada.

As imagens do circuito de segurança flagraram o momento em que a vítima estava em um veículo. Foram pelo menos 13 disparos, sendo que cinco atingiram o presidente do sindicato.

O vídeo flagra o momento em que os suspeitos, dois homens, estavam em uma motocicleta preta emparelham com o carro. A vítima sai do veículo baleada e pede socorro, outras pessoas correm para ajudá-la.

AUTOR: O POVO

PMs ENVOLVIDOS EM DESAPARECIMENTO DE FRENTISTA SÃO INDICIADOS POR TORTURA SEGUIDA DE MORTE, EM FORTALEZA (CE)

Os quatro policiais militares presos por envolvimento no sumiço do frentista João Paulo Sousa Rodrigues, 20, foram indiciados por crime de tortura seguida de morte. O inquérito foi encaminhado para a 5ª Vara Criminal na última segunda-feira, 23, pela Delegacia de Assuntos Internos (Dai), da Controladoria Geral de Disciplina (CGD).

A Delegacia de Assuntos Internos informou que entendeu que houve tortura seguida e morte. Os policiais teriam prendido o frentista e o entregaram para outras pessoas, em seguida ele desapareceu.

O frentista foi visto pela última vez no dia 30 de setembro, na Avenida Cônego de Castro. Imagens de um circuito de segurança flagraram o momento em que uma viatura abordou o rapaz e o levou até outro carro.

No dia oito de outubro foram presos três policiais militares, que estavam na viatura que abordou João Paulo. Francisco Vanderlei Alves da Silva, Antônio Ferreira Barbosa Junior e Elidson Timóteo Valentim.

Já no dia 10 de novembro, a CGD prendeu o 4ª suspeito de envolvimento no caso. Se trata de um policial da reserva da Polícia Militar, Haroldo Cardoso da Silva.

AUTOR: O POVO

LAB-LD: PRIMEIRO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA CONTRA CRIME ORGANIZADO É INAUGURADO NO CEARÁ

O Ceará ganhou o primeiro Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro do Estado, nesta sexta-feira, 27. Equipamento foi inaugurado pelo governador Camilo Santana (PT) e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e está localizado na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, no bairro de Fátima.

O laboratório recebeu investimento de quase 2 milhões e atenderá demandas relacionadas à lavagem de dinheiro, crime organizado, tráfico de drogas e corrupção, informa a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante a inauguração, Camilo Santana destacou a estrutura do equipamento, com softwares avançados, e a importância de “equipar a Polícia com inteligência”. O ministro da Justiça ressaltou que o Ceará está mais capacitado para enfrentar o crime organizado e afirmou que a Polícia Civil do Estado apresenta um dos melhores resultados em investigações no Brasil.

Ainda conforme a SSPDS, o trabalho é interligado com outras unidades no Brasil, integrantes da Rede Nacional de Laboratórios contra Lavagem de Dinheiro (Rede-LAB).

AUTOR: O POVO

HOMEM É BALEADO NA CABEÇA DURANTE ASSALTO EM PADARIA, EM FORTALEZA (CE)

Um funcionário de uma empresa de laticínios levou dois tiros na cabeça disparados por homens que tentavam assaltá-lo. 

O crime ocorreu por volta das 5h30min desta sexta-feira, 27, quando a vítima, a serviço da empresa, colhia pedidos de uma padaria localizada no cruzamento da rua 56 com a av. L, no bairro Conjunto Prefeito José Walter.

As informações são de testemunhas do assalto. Ainda conforme os relatos, dois criminosos chegaram a pé e tentaram levar a moto da vítima, que reagiu à ação. 

Os criminosos fugiram com a moto. O homem foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Homens do Serviço Reservado do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) estão à procura dos responsáveis pelos crimes, informa o tenente-coronel Gilvandro, comandante do batalhão.

AUTOR: O POVO

FALHAS EM SUBESTAÇÃO DA CHESF CAUSAM APAGÃO, EM FORTALEZA, RMF, E INTERIOR DO CEARÁ

Queda de energia ocorreu por volta das 20h20, desta sexta-feira, 27/FCO FONTENELE/ O POVO

Um apagão atingiu vários bairros de Fortaleza, Região Metropolitana e alguns municípios do interior do Estado na noite desta sexta-feira, 27.

Leitores registraram queda de energia em diversas áreas como Aldeota, Praia de Iracema, Dionísio Torres, José Bonifácio, Joaquim Távora, Benfica, São João do Tauape, Leste Oeste e Centro.

Um primeiro blecaute ocorreu por volta das 20h40min. Em alguns pontos atingidos, o abastecimento foi restabelecido após cerca de 30 minutos, mas a energia voltou a cair minutos depois. Ainda há registro da falta de energia em algumas regiões.

Segundo informações da Companhia Energética do Ceará (Coelce), o apagão foi ocasionado por falha em uma subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). Em nota, a Coelce acrescenta que o problema interrompeu o fornecimento de energia em partes de Fortaleza, da Região Metropolitana e da Região Norte do Estado, e "está trabalhando para normalizar o fornecimento o quanto antes".

Segundo a companhia, o serviço ainda não foi restabelecido em algumas localidades devido a uma nova falha na rede da Chesf. A Chesf é responsável por transmitir a energia entregue pela Coelce a seus clientes.

Natal de Luz

A queda de energia também foi registrada na Praça do Ferreira, onde ocorria a abertura da 19ª edição do Natal de Luz 2015, com apresentação do Coral de Luz no Edifício Excelsior e do cantor Fábio Junior. Mesmo com o blecaute, o show ocorreu normalmente.
Durante a interrupção, os semáforos ficaram apagados, causando congestionamento em diversos pontos da cidade. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), 434 equipamentos foram atingidos com a queda da energia, e somente quatro permanecem apagados. O órgão afirma que até o fim da noite todos os semáforos estarão funcionando.

Veja vídeo do trânsito no momento do apagão:


Redes Sociais

Internautas deram vários relatos, através do Facebook do O POVO Online, sobre a interrupção do fornecimento de energia. Alguns bairros como Cocó, Luciano Cavalcante, Castelo Encantado, Varjota, Porto das Dunas, Cidade dos Funcionários, José Walter e Bairro de Fátima, ficaram sem energia por cerca de 20 a 30 minutos.

Em outros pontos como Messejana, Montese, Parque Manibura, Bom Jardim e Bonsucesso, o problema durou de 10 a 15 minutos, segundo os leitores.

Há relatos de que em Maracanaú e Pacatuba a energia ainda não foi restabelecida. Alguns internautas disseram ainda ter ouvido um estrondo e visto um “clarão” momentos antes da queda de energia.

AUTOR: O POVO

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE VIÇOSA DO CEARÁ É RECAPTURADO PELA PM

Na manhã desta sexta-feira, 27/11, no Sítio Buriti, zona rural de Viçosa do Ceará, foi preso o foragido da Cadeia Pública de Viçosa do Ceará;

O indivíduo ANTÔNIO COSTA DO NASCIMENTO, conhecido pelo apelido de “CÍCERO”. 

O mesmo responde por crime de homicídio e foi localizado e preso pela equipe do destacamento de Viçosa composta pelos PMs Sgt Quirino, Cb Valdecio, Cb Macedonio, Sd Mauricio e Sd Sales.

AUTOR E FOTO: IBIAPABA 24 HORAS

5 PESSOAS SÃO MORTAS EM TIROTEIO COM POLICIAIS, EM REDENÇÃO (CE)

Entre os mortos havia um menor de apenas 15 anos que já respondia por 15 homicídios.

Uma operação policial realizada pela Polícia Militar (PM) em Redenção(na Serra de Baturité) na madrugada desta sexta-feira, 27, resultou em um tiroteio que vitimou cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, de roubos e homicídios. 

Três dos seis policiais que estavam na ação foram baleados.
De acordo com o capitão Ferreira, da PM de Redenção, a Polícia recebeu informações de que uma quadrilha tinha esconderijo em uma casa no distrito de Antônio Diogo. 

Chegando lá, ainda conforme o relato, a polícia foi recebida à bala pelos criminosos. Quatro homens e uma mulher que integrariam o grupo acabaram sendo mortas.
Os três PMs atingidos não correm risco de morte, segundo o capitão. Os tiros atingiram o colete à prova de bala de dois deles e as nádegas do outro. Na casa, a polícia apreendeu dois revólveres, uma pistola, três armas longas — dentre elas, uma escopeta calibre 12 arsenal —, munição, pólvora e drogas.
De acordo com o delgado Ricardo Gonçalves, da Delegacia Distrital de Baturité, a quadrilha já era conhecida da Polícia Civil. Dentre os integrantes do grupo está um homem conhecido como Praiano, suspeito de ter praticado diversos homicídios e de ter participado de uma ataque à bala ao destacamento de Antônio Diogo ainda nesta semana.
Os demais integrantes do grupo não haviam sido identificados ainda.

AUTOR: O POVO

PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA LEILÃO NESTA SEXTA-FEIRA

A Prefeitura de Tianguá convida a todos para participar do Leilão que será nesta sexta-feira, dia 27 de Novembro de 2015, ás 11h na Divisão de Transporte, na Avenida Prefeito Jacques Nunes, 1740 no centro de Tianguá.

Mais informações no sitewww.tiangua.ce.gov.br

Os lotes abaixo se encontram na Divisão de Transporte, sito na Av. Presidente Jaques Nunes, nº 1740, Centro – Tianguá/CE.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ/CE

Os lotes abaixo se encontram na Rua Cirilo Coelho Moita, s/nº, Centro, Tiangua/CE.

001 - 01 pirâmide constituída de: sucatas ferrosas diversas.
002 - 01 pirâmide constituída de: mesas, estantes e armários (madeira) diversos.

003 - 01 pirâmide constituída de: cadeiras e mesa infantis (plásticos) diversos.

004 - 01 pirâmide constituída de: pneus diversos

005 - 01 pirâmide constituída de: fogões industriais diversos.
006 - 01 pirâmide constituída de: televisores, vídeo cassete e micro system diversos.

007 - 01 pirâmide constituída de: CPU´s, monitores, impressoras, estabilizadores de voltagem, teclados e mimeógrafos diversos.

008 - 01 pirâmide constituída de: geladeiras, geláguas, bebedouro e freezeres diversos.

009 - 01 pirâmide constituída de: cadeiras (madeira/ferro) diversas.

010 - 01 pirâmide constituída de: geladeiras, geláguas, bebedouro e freezeres diversos.
011 - 01 pirâmide constituída de: cadeiras odontológicas, estufas, medidor de pressas e equipamentos médicos e hospitalares diversos.

012 - 01 pirâmide constituída de: armários, estantes e arquivos (aço) diversos.

013 - 01 biblioteca móvel e trenzinho infantil.

014 - 01 balança FILIZOLA

015 - 01 motocicleta HONDA/CG 125 TITAN – G – 1998 – HYR 5920/CE – chassi 9C2JC250WWR186491. JC25E-W186491.

016 - 01 motocicleta HONDA/CG 125 TITAN – G – 2000 – HVZ 0657/CE – chassi 9C2JC3010YR143553. JC30E1Y143553. SECRETARIA DA SAUDE DO ESTADO DO CEARÁ

017 - 01 automóvel FIAT/PALIO WEEKEND ELX – A – 2001 – HWO 9851/CE – chassi 9BD17884312326198. 6323110.

018 - 01 camioneta VW/SAVEIRO 1.6 AMBULÂNCIA – G – 2002/2003 – HXQ 1019/CE – chassi 9BWEB05X13P004825. UNF190608.

019 - 01 camioneta VW/KOMBI FURGÃO – G – 2004 – HUE 4673/CE – chassi 9BWFB07X04P003118. UGA103652.

020 - 01 camioneta VW/SAVEIRO 1.6 AMBULÂNCIA – A/G – 2006 – HXN 6786/CE – chassi 9BWEB05W96P091918. BJF165863.

021 - 01 ônibus VW/MARCOPOLO TORINO GVU – D – 2002 – HXJ 3628/CE – chassi 9BWRF82W22R216992. 6055998.

022 - 01 camioneta VW/SAVEIRO TECFORM AB1 AMBULÂNCIA – A/G – 2011/2012 – OCP 2414/CE – chassi 9BWKB05U4CP017027. CCRL27008.

023 - 01 ônibus VW/MARCOPOLO TORINO GVU – D – 2004 – HWS 7566/CE – chassi 9BWRF82WX4R428025. 0006074337.

024 - 01 camioneta VW/KOMBI AMBULÃNCIA – G – 2000 – HXN 9610/CE – chassi 9BWGB17X5YP018925. UGA096104. SECRETARIA DA SAUDE DO ESTADO DO CEARÁ

025 - 01 ônibus VW/MARCOPOLO TORINO GVU – D – 2001/2002 – HXZ 7330/CE – chassi 9BWRF82W02R201987. 6049945.

026 - 01 pirâmide constituída de: camas hospitalar diversas (ferro).

027 - 01 trator de pneus MASSEY FERGUSON 297 – série nº 050487.


FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ

AUTOR: TIANGUÁ AGORA

ANCIÃO DE 81 ANOS É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NO TÓRAX, EM SÃO BENEDITO (CE)

Na manhã desta quinta, 26/11, por volta de 12h30, no Sítio Chapada II, zona rural de São Benedito, foi encontrado o corpo do Sr. OSMAR ISAÍAS DA SILVA, 81 anos, natural de São Benedito e também residente no Sítio Chapada II, em São Benedito. 

O corpo estava no leito de um rio com uma perfuração a bala no tórax e foi encontrado por um dos filhos da vítima, identificado pelo nome de “Antônio”, que fez a condução do corpo até o Hospital. 

A motivação do crime ainda é desconhecida. 

O corpo foi conduzido para oi IML de Sobral pelo rabecão. 

AUTOR E FOTO: IBIAPABA 24 HORAS

HOMEM SE SUICIDA TOMANDO VENENO, EM VIÇOSA DO CEARÁ

Na manhã desta quinta, 26/11, por volta de 09h, no Estádio Municipal de Viçosa do Ceará, foi vítima de suicídio por envenenamento CARLOS HORÁCIO DE SOUSA, 32 anos, residente em Viçosa do Ceará.

O mesmo estava trabalhando na limpeza do Estádio Municipal de Viçosa do Ceará, quando começou a passar mal, sendo socorrido às pressas ao hospital de Viçosa, onde ainda chegou com vida, mas veio a óbito momentos depois. 

Foi encontrado com ele uma substância identificada como veneno. 

O mesmo há dois anos sofre de depressão e já havia tentado suicídio duas vezes. 

O corpo está no hospital de Viçosa onde será encaminhado ao IML de Sobral. 

AUTOR E FOTO: IBIAPABA 24 HORAS

DIRETOR DO CENTRO EDUCACIONAL DOM BOSCO É AGREDIDO A PEDRADAS POR ADOLESCENTE, EM FORTALEZA (CE)

O diretor interino do Centro Educacional Dom Bosco, no Passaré, foi agredido a pedradas por um adolescente dentro da própria unidade e encaminhado ao Hospital Antônio Prudente, na Avenida Aguanambi, na tarde desta quinta-feira, 26. A informação foi repassada por um orientador educacional de nome preservado.

Conforme a fonte, o diretor interino se chama Raniere Rabelo. Ele, que seria coordenador de disciplina, mas na ausência do diretor titular, estava coordenando a unidade acompanhado de uma comitiva da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Raniere estava no momento em que alguns adolescentes eram transferidos de um dormitório para outro, para uma área que teria sido reformada após o quebra-quebra das rebeliões, então um jovem teria começado as agressões, que atingiram os dentes do vice-diretor, que foi encaminhado a unidade de saúde e teria recebido atendimento médico, sem maiores danos. "Ele me ligou do Antônio Prudente após o acontecido, não perdeu nenhum dente, mas ficaram moles com a pancada", disse a fonte. 

Segundo o orientador educacional, na última quarta-feira, 25, o mesmo adolescente impediu que a família passasse por vistoria e tentou causar um princípio de tumulto na unidade, em seguida, foi levado para uma área chamada de isolamento cautelar. De acordo com a fonte do Dom Bosco, esse mesmo adolescente seria levado para uma área nova e reformada nesta quinta-feira, 26.

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) informou que Raniere é coordenador de disciplina e que os adolescentes jogaram vários objetos de dentro de um dos quartos, como garrafas pet e que o ferimento seria um corte superficial na boca e que, ainda na unidade, recebeu atendimento. A STDS relatou que a coordenadora da Proteção Social Especial da STDS, Mariana Abreu, estava no local, mas que não foi ferida.

De acordo com o titular da 5ª Vara da Infância e da Juventude, Manuel Clistenes Gonçalves, aconteceram vários incidentes no Dom Bosco na última semana e houve uma autorização para vistoria no local, justamente, no intuito de analisar se haviam pedras, armas ou celulares nos dormitórios, no entanto, ele ainda não havia recebido o relatório com o resultado da determinação.

AUTOR: O POVO

EX-PM É BALEADO NO LAGAMAR, EM FORTALEZA (CE)

Um ex-policial militar foi baleado na tarde desta quinta-feira, 26, na Rua Djalma Petit, nas proximidades da comunidade do Lagamar, em Fortaleza.

Suspeitos em um gol branco teriam efetuado vários disparos. Antônio Jackson Silva dos Santos foi socorrido por uma viatura ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. A vítima estava nas proximidades de um bar e levou tiros de pistola calibre .40.

Conforme uma fonte do IJF, Jackson está no setor de traumatologia e seria encaminhado para o centro cirúrgico com fratura exposta de calcâneo. Ele apresenta várias perfurações à bala, mas não corre risco de morte, informou a fonte.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) esteve no local do crime colhendo mais informações acerca do caso, mas até o fechamento da matéria ninguém havia sido preso.

AUTOR: O POVO

EX-PM É PRESO POR VENDER ARMAS DE FOGO PARA CRIMINOSOS, EM FORTALEZA (CE)

Foram apreendidos um veículo Corolla e um revólver calibre 38 na casa do ex-policial/ DIVULGAÇÃO

Um ex-policial foi preso em flagrante nessa quarta-feira, 25, na praça do bairro Henrique Jorge. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Raimundo Gleidson de Oliveira Pinheiro, 31, é apontado como suspeito de vender armas de fogo para infratores.

Ele foi capturado no momento em que realizava venda de um carregador de pistola à mulher de um traficante.

O flagrante foi realizado por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Os agentes seguiram até a residência de Gleidson e encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, escondido por trás do porta-luvas de um veículo Corolla. A arma e o carro foram apreendidos.
FOTO: DN

A mulher que estava negociando com o ex-policial, Márcia Cibele Oliveira de Sousa, 28, responde por tráfico de drogas e, segundo a Polícia, fazia a compra a mando do companheiro, preso na Casa de Privação de Liberdade 1 (CPPL 1) por crimes como tráfico, homicídio e roubo.

O delegado titular da DMM, Dionísio Amaral, informou que Gleidson não foi aprovado no concurso público da Polícia Militar (PM) e recorreu à Justiça, atuando como PM sub judice, graças a uma liminar, por quatro anos. Há cerca de um ano e meio, Gleidson saiu da corporação após a liminar cair.

O ex-policial e Márcia foram encaminhados para a delegacia, autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A SSPDS afirma que as investigações sobre o caso continuam.

AUTOR: O POVO

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics