terça-feira, 13 de outubro de 2015

ATAQUES DEIXAM MORTOS E FERIDOS, EM JERUSALÉM

Policiais são vistos em local de ataque em Jerusalém nesta terça-feira (13); homem bateu carro contra ponto de ônibus e atacou pessoas com uma faca (Foto: Oren Ziv/AP)

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas na manhã desta terça-feira (13) em dois ataques em Jerusalém, um deles com arma de fogo em um ônibus e outro com arma branca em um bairro judeu ultraortodoxo.

Este é o dia mais violento em Jerusalém desde o início da escalada de confrontos em 1º de outubro.

Dois indivíduos abriram fogo em um ônibus em Jerusalém Oriental - parte palestina da cidade, ocupada e anexada por Israel - e mataram um homem de 60 anos. Um dos atiradores foi morto, informaram as equipes de resgate e a polícia. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

De acordo com testemunhas, um dos criminosos utilizou uma arma de fogo e o outro uma faca. Os dois foram mortos, confirmou a polícia israelense.

Esta foi a primeira vez que os criminosos abriram fogo em um ônibus.

Um fotógrafo da AFP observou três corpos no local do ataque.

Poucos minutos depois, um homem avançou com um veículo contra um ponto de ônibus emJerusalém Ocidental. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

O motorista tentou esfaquear os pedestres depois do atropelamento, mas foi ferido a tiros e detido, segundo a polícia.

Antes dos ataques, em Raanana, ao norte de Tel Aviv, um palestino agrediu com arma branca uma pessoa, mas foi controlado por outras, segundo a polícia israelense.
Equipes de emergência são vistas em local de ataque em Jerusalém nesta terça-feira (13); duas pessoas abriram fogo em um ônibus (Foto: Ronen Zvulun/Reuters)

AUTOR: FRANCE PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU