terça-feira, 8 de setembro de 2015

FACULDADE "CESUPI" FUNCIONA SEM AUTORIZAÇÃO DO MEC, EM PARNAÍBA

A Faculdade CESUPI, instalada em Parnaíba, passa por investigação do Ministério Público Federal acerca da falta de autorização de funcionamento junto ao MEC. Segundo denúncia anônima o MPF passou investigar o centro de educação, acusada de venda de diploma em parceria com a FAIBRA.
Antes de começar a funcionar, a faculdade precisa ser credenciada. Uma vez credenciada, precisa da autorização do MEC para oferecer um curso e só quando a primeira turma cumprir a metade do currículo é que o MEC faz o reconhecimento desse curso.

A professora Raimunda Rosilda Sales, de nível superior em Licenciatura Plena em Pedagogia, É presidente da ABEPEPI, que, em tese seria a mantenedora do Instituto CESUPI.
A professora foi formada, há cerca de 10 anos, por meio de aulas em finais de semana, da Faculdade Castelo Branco, na modalidade EAD; que jamais foi posta em dúvida a validade do diploma.

Alunos relatam que as aulas estão ocorrendo normalmente, aos finais de semana em diversas cidades, mesmo sem a CESUPI possuir autorização do MEC nem qualquer outra legalização. Ainda relato dos mesmos esta funciona em parceria com uma Associação que não possui sede nem se tem conhecimento sobre a existência.

Segue Link do Processo: 1.27.003.0000080/2015-69

Sabe-se de mais de 200 alunos prejudicados só na cidade de Parnaíba, já que sem autorização do MEC não há validade do ensino, nem da diplomação. Insatisfeitos, os alunos pedem providências.
Pela lei brasileira, o diploma de graduação de um curso a distância vale tanto quanto um diploma de curso superior presencial. Mas para isso, nos dois casos, o curso precisa ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O MEC é a instituição responsável por credenciar, autorizar, reconhecer e avaliar todas as instituições de ensino superior do Pais, tanto presenciais como a distância (EAD).

AUTOR: transparencia.mpf.mp.br
VIA: CHAMADA GERAL/Edição: Clemilson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU