I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

TIROTEIO DENTRO DO FÓRUM DE SÃO LUÍS (MA), DEIXA 2 FERIDOS

Após tiroteio com policial, detento Erinaldo Seiro foi mandado para o Socorrão I (Foto: G1 Maranhão)

No momento em que prestava depoimento à Justiça, por um processo em que responde por duplo assassinato, o detento Erinaldo Almeida Soeiro baleou o policial civil Enedias Chagas Neto, dentro do fórum Sarney Costa, em São Luís. Ele aproveitou o momento em que foram tiradas as algemas de seus braços, para tomar armas de dois agentes policiais. Em seguida, atirou contra o policial.

De acordo com informações do titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), delegado Cláudio Mendes, o policial reagiu, mesmo caído, e atirou no acusado, que levou tiros no peito e um na mão. O fato aconteceu no terceiro andar do fórum, onde funcionam as varas criminais.

"Fomos para a audiência como testemunhas. Ao começar a audiência, o juiz pediu que me retirasse para começar o depoimento. Após me retirar, escutei cinco disparos no corredor. Quando saí, vi um homem no chão e o policial no final do corredor, também caído, com um tiro no pescoço. O criminoso teria tomado uma pistola e um revólver e começado a disparar", contou o delegado.

O policial e o acusado de homicídio estavam em audiências diferentes. Erinaldo teria tomado a arma de um agente penitenciário primeiro, depois rendido um segundo e também tomado uma arma. Ao tentar fugir, encontrou o policial civil Enedias Neto, e atirou. Enedias reagiu e atingiu o acusado três vezes.

"A audiência já havia encerrado. As testemunhas prestaram depoimento na ausência do acusado, que estava representado pelo defensor público. Ele ficou na sala ao lado de onde nós estamos. As testemunhas saírama assinaram a ata e foram embora. Quando o acusado entrou com o agente da escolta, pela parte interna, o agente tirou uma algema, e nesse momento aconteceu", afirmou o juiz José Ribamar Goulart Heluy, da 4ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, que presidiu a audiência.

O policial foi encaminhado a um hospital particular da capital, após levar um tiro no pescoço , e não corre risco de morte. O acusado de duplo homicídio também recebeu atendimento e foi encaminhado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), em estado muito grave, segundo informações policiais.

Responsabilidades
Durante entrevista à Rádio Mirante AM, o juiz Osmar Gomes dos Santos, também diretor do Fórum Sarney Costa, disse que a culpa pelo incidente é de responsabilidade da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

"Aconteceu por conta da ineficiência do sistema e da falta de preparo do agente que estava conduzindo o preso. Se o preso não tivesse tomado a arma do agente, não teria acontecido nada disso", disse o magistrado, que é ex-delegado de polícia.

No dia 9 de junho, o magistrado publicou uma portaria que proibia o acesso de pessoas armadas às dependências do fórum. A medida, segundo ele, foi motivada pela necessidade de manter a ordem nas dependências da unidade judicial, bem como reprimir quaisquer atos que atentem contra a segurança e integridade de magistrados, servidores e o público em geral, que procura os serviços do Poder Judiciário.

Em nota, a Sejap informou que uma sindicância vai investigar as circunstâncias em que ocorreu a tentativa de fuga do preso e apurar responsabilidades.

Leia a íntegra da nota:

O secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, informou que a escolta do preso Erinaldo Almeida Soeiro foi feita de acordo com o que determina o protocolo de segurança para deslocamento de detentos a serem ouvidos pela Justiça durante audiências.

Uma sindicância vai investigar as circunstâncias em que ocorreu a tentativa de fuga do preso e apurar responsabilidades.

Também por nota, a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes disseram ser necessário a adoção de medidas conjuntas e urgentes pelo Ministério Público do Maranhão, Judiciário, Defensoria Pública, secretarias de Segurança Pública (SSP), Sejap, Policia Militar e Ordem dos Advogados do Brasil-MA para que seja assegurada proteção a todos os operadores da Justiça, servidores e a sociedade civil, quando no desempenho das suas funções.

Leia a nota do Ministério Público:

A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira, 31, com o promotor de justiça Gilberto Câmara França Junior, que relatou o fato ocorrido no Fórum Desembargador Sarney Costa, no qual o preso de justiça Erinaldo Almeida Soeiro baleou o policial civil Enedias Chagas Neto, durante audiência criminal, na 2ª Vara do Júri, no interior do Fórum.

Diante da gravidade dos fatos, é necessário que sejam adotadas medidas conjuntas e urgentes pelo Ministério Público do Maranhão, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública, Policia Militar, Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e Ordem dos Advogados do Brasil-MA para que seja assegurada proteção a todos os operadores da Justiça, servidores e a sociedade civil, quando no desempenho das suas funções.

Desta forma, diante do episódio noticiado, é imprescindível o aprimoramento do modelo de segurança para resguardar a integridade de todos, garantindo-se a aplicação das normas legais.

AUTOR: G1/MA

EXPLOSÃO DE GASODUTO EM TAIWAN MATA 15 PESSOAS E DEIXA 233 FERIDAS

Carro e rua ficaram destruídos após explosão em Kaohsiung, no sul de Taiwan (Foto: REUTERS/Stringer)

Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou mortos e feridos na cidade de Kaohsiung, em Taiwan, na noite desta quinta-feira (31), pelo horário local. Pelo menos 15 pessoas morreram e 233 ficaram feridas, disse Chen Chu, prefeito de Kaohsiung, de acordo com a agência France Presse.

A agência estatal de notícias chinesa Xinhua informa que antes da explosão havia fumaça com um "cheiro semelhante a gás" saindo das bocas de esgoto nas ruas. A explosão causou grandes incêndios e virou carros no local, acrescentou.

Os danos se espalharam por várias ruas da cidade de Kaohsiung, informou a Xinhua.
Imagem mostra rua destruída pela explosão de uma tubulação subterrânea na cidade de Kaohsiung, Taiwan (Foto: AP)

AUTOR: G1/SP

POLÍCIA DESCOBRE VÍDEO DE EXECUÇÃO APÓS PRISÃO DE MULHER, EM MANAUS (AM); VEJA O VÍDEO

Luciana Ferreira da Silva foi presa suspeita de homicídio (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

A polícia prendeu uma mulher de 34 anos suspeita de matar um homem e gravar o momento da execução, em Manaus. De acordo com a polícia, a vítima era comparsa da suspeita e atuava em roubos e latrocínios praticados na capital. 


O crime ocorreu no dia 9 de julho no ramal Água Branca, na AM-010, e o caso foi divulgado nesta quinta-feira (31). As imagens foram encontradas pela polícia no celular de Luciana Ferreira da Silva no dia 25, quando ela foi presa por suspeita de envolvimento na morte de um empresário em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste.
As cenas gravadas por meio de um celular mostram a vítima de joelhos sob a ameaça de várias armas. O G1 editou as imagens e é possível ver o momento em que o revólver segurado pela mulher falha duas vezes, mas em uma terceira tentativa, ela acaba atingindo o homem com um tiro na cabeça (veja aqui). 

A última parte do vídeo não é mostrada.
Um outro comparsa dela, que também aparece no vídeo, dispara pelo menos mais duas vezes contra a cabeça da vítima. De acordo com o delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Luciana Silva tem envolvimento em diversos crimes na capital, entre eles a execução do empresário na Ponta Negra, morto com um golpe de arma branca dentro de um condomínio.

Paulo Martins explicou que Luciana atraiu a vítima para um suposto assalto que o grupo iria realizar. No entanto, o homem seguiu para uma emboscada. No local do crime, Luciana, acompanhada de outros três homens, renderam a vítima e efetuaram a execução.

Em depoimento à polícia, Luciana afirmou que havia emprestado cerca de R$ 3 mil e a vítima se recusava a pagar o valor. Ela relatou ainda que os dois chegaram a discutir e que foi agredida pelo homem. "Ele passou a perna várias vezes em mim. Deu uma coronhada na minha cara", disse Luciana.

Outra versão relatada pela suspeita aponta que o homem foi morto por ter abusado sexualmente de uma adolescente de 12 anos. O delegado informou ao G1 que a versão deve ser apurada. O envolvimento dos outros três suspeitos presos pela morte no condomínio também será investigada.

Segundo o delegado, as imagens não deixam dúvidas sobre a participação dela no assassinato. "Ela cometeu o crime e tentou deixar falsos indícios de que teria sido a polícia. Ela usa pistola e atira na nuca para deixar caracterizado uma ação da polícia, mas felizmente ela foi desmascarada. Vamos investigar o envolvimento nos outros crimes. Sem dúvida, é uma pessoa de alta periculosidade", afirmou Paulo Martins.

O delegado informou ainda que o vídeo servia como espécie de troféu para ser exibido a membros de uma facção. O delegado deve investigar a possibilidade de o crime ter sido encomendado por outro traficante. Ao G1, a suspeita negou ter praticado o assassinato a pedido de outra pessoa.

Para a polícia, Luciana Ferreira é integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios de Manaus. Ela está detida na Delegacia de Homicídios e Sequestros e deve prestar novo interrogatório ainda nesta quinta-feira (31).

AUTOR: G1/AM

VÍDEO MOSTRA PRESO POR ESTUPRO SENDO ESPANCADO, EM PRESÍDIO DE ANÁPOLIS (GO)

Um vídeo divulgado em redes sociais mostra um detento de 22 anos preso por estupro sendo espancado dentro do presídio de Anápolis, a 55 km de Goiânia (veja vídeo no final do post). 

Enquanto apanha, o homem, que está nu, é obrigado pelos agressores a dizer que é tarado. “Eu sou um sem vergonha. Tarado sem vergonha”, diz a vítima durante a gravação.

Ele teve o intestino perfurado e foi socorrido no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), o detento já teve alta médica e está isolado em uma cela no presídio.

A agressão ocorreu no dia 24 deste mês. O vídeo foi gravado por um celular e divulgado nas redes sociais. As imagens mostram que ao menos dez homens assistiam enquanto o preso era espancado. Um cabo de vassoura foi usado durante o crime.

Segundo o superintendente de Segurança Prisional do presídio de Anápolis, o crime será investigado.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus) afirma que investigações preliminares identificaram detentos suspeitos de cometerem o crime. Ao final da apuração, os suspeitos podem sofrer sanções disciplinares.

Além disso, também foi identificado um preso suspeito de ter gravado as cenas. Segundo a Sapejus, ele deve responder pelo uso do celular. Também será investigado como o aparelho utilizado para a gravação entrou no presídio.

Crimes
Segundo a Polícia Civil, o homem espancado foi preso porque se passava por fotógrafo para atrair jovens entre 18 e 20 anos que eram violentadas na casa dele. Ele é apontado como o autor de 11 crimes.

"A história dele tem que ser analisada com certa parcimônia porque ele possui um distúrbio mental e ele não chegou a consumar a conjunção carnal com a maioria das vítimas", diz o delegado Manoel Vanderic.
Cabo de vassoura foi usado em agressão (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Morte
Na quarta-feira (30), um detento de 33 anos foi assassinadodentro de uma cela da Unidade Prisional de Anápolis. O suspeito de cometer o crime é outro preso. Segundo a Polícia Civil, o criminoso confessou ter assassinado o colega de cela. “Ele disse que foi assediado pelo autor e que não aceita isso. E por ele ser estuprador, também decidiu matá-lo”, informou ao G1 a titular da Delegacia de Homicídios, Marisleide Santos.

A vítima aguardava julgamento por abuso de incapaz, já o autor do crime cumpre pena por roubo. Eles estavam em uma cela com mais 15 detentos. Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus) informou que a direção da unidade “abriu sindicância para apurar as circunstâncias e as responsabilidades sobre a morte do detento”.

VEJA O VÍDEO:

AUTOR: G1/GO

POLÍCIA INVESTIGA OMISSÃO, EM ATAQUE DE TIGRE À MENINO DE 11 ANOS, NO PARANÁ

Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (31) o delegado Denis Merino, que investiga o caso do menino de 11 anos que foi atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná e teve o braço direito amputado, deu detalhes do depoimento do pai, colhido pela polícia. 

"O pai do menino disse que estava cuidando do outro filho dele de três anos, que reside aqui em Cascavel,no oeste do Paraná, quando o maior, de 11 anos, se desvencilhou e estava nas proximidades. Tão logo ele percebeu que o animal atacou a criaça ele o socorreu", afirmou.

Segundo ainda o delegado, foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso. A guarda patrimonial e testemunhas serão ouvidas. "O código penal prevê que quando o responsável legal é omisso ele responde pelo resultado, no caso, o resultado foi uma lesão corporal grave. O pai e a guarda patrimonial – que deveria guardar o local para evitar o acesso de qualquer visitante naquela área – podem responder pelo crime de lesão corporal. A pena é de 2 a 5 anos", disse o delegado.

O menino de 11 anos foi atacado por um tigre no zoológico de Cascavel na quarta-feira (30) e teve o braço direito amputado na altura ombro, de acordo com o Hospital Universitário (HUOP). 

Ele passou por uma cirurgia durante a noite e permanece internado, mas seu estado de saúde é estável, sem risco de morrer.
Na imagem, criança brinca com um leão antes do acidente em outra jaula, com tigres (Foto: Edmar Vieira/arquivo pessoal)

A criança, que brincava ao lado da jaula no animal, foi socorrida por pessoas que estavam próximas no momento do acidente. Ele estava acompanhado do pai, que foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. Após ser ouvido, ele foi liberado pelos policiais.

“Até o presente momento, nós estamos apurando uma lesão corporal, até porque o pai, quando está num ambiente desses com os filhos, tem o dever legal de guarda e proteção. Nós temos que analisar no curso do inquérito policial até que ponto o pai foi realmente descuidado e negligente, para que acontecesse o que aconteceu”, afirmou Denis Merino.

Segundo a polícia, a criança mora em São Paulo e foi passar férias na casa do pai. Ele voltaria nesta quinta-feira (31) para a casa da mãe.

Imagens
Dois vídeos feitos por visitantes do zoológico mostram o menino brincando com os animais selvagens antes do ataque. Em um dos vídeos, o garoto de 11 anos está alimentando um leão, junto à grade da jaula do animal. No outro, ele corre de um lado para outro, estressando o tigre que o atacou.

A Prefeitura de Cascavel, responsável pelo zoológico, emitiu uma nota sobre o caso ainda na quarta-feira. Leia a íntegra:

A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu.

Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.

Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.

Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados.

AUTOR: G1/PR

MULHER PERDE CONTROLE DE CARRO E DERRUBA PARTE DE CRECHE, EM QUIXADÁ (CE)

Mulher perdeu a direção do carro e derrubou parte de creche (Foto: Reprodução/Diário Sertão Central)

Uma mulher de 28 anos, identificada como Maria Fabiene Almeida Matos, foi detida pela Polícia após destruir parcialmente a creche de uma escola na cidade de Quixadá. Segundo a Polícia, o automóvel Corsa Sedan, de placas HWL-2993, com inscrição de Morada Nova, guiado por ele derrubou o muro e parte das paredes de algumas salas da creche.

O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 30, na Av. Estados Unidos. A motorista e uma passageira, de 17 anos foram socorridas ao Hospital Municipal. Mas elas acabaram desaparecendo do hospital e só apareceram horas depois a procura do carro. Ela estava sendo procurada pela direção da creche para ressarcir o prejuízo. O prédio pertencente a Prefeitura de Quixadá seria reinaugurado neste fim de semana.

Na Delegacia Regional da Polícia Civil foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a motorista, por dano ao patrimônio público. Acerca do acidente ela alegou que se distraiu ao atender uma ligação telefônica no celular. O carro dela consta como apreendido no depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Morada Nova. De acordo com a Policia ela também explicou: Eu fui presa por tráfico de drogas. Prenderam meu carro também. Me soltaram mas esqueceram ele”.

AUTOR: Blog Diário Sertão Central

TRAVESTI É MORTO A TIROS EM SUPOSTO CASO DE HOMOFOBIA, EM JUAZEIRO DO NORTE (CE)

Alisson Henrique foi morto a tiros (Foto: Arquivo Pessoal)

Cerca de 24 horas após, um novo homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte, sendo, desta vez, no bairro Aeroporto. Segundo informações colhidas pela reportagem do Site Miséria, Alisson Henrique da Silva, de aproximadamente 25 anos e apelidado por "Pequeno" estava ingerindo bebidas alcoólicas em um bar. Dois homens em uma moto chegaram ao estabelecimento no início da madrugada e um deles sacou um revólver.

A vítima se levantou e correu para tentar fugir da linha de tiros, mas terminou alvejada com dois disparos na cabeça e tombou dentro de uma casa. Pequeno ainda foi socorrido em uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional do Cariri, mas já chegou sem vida. Ele era homossexual, residia em Natal (RN) e estava a trabalho em Juazeiro quando a polícia investiga um suposto caso de homofobia. O corpo foi levado para necropsia no IML se constituindo no 19º homicídio de julho e 102º do ano em Juazeiro.

IDENTIFICAÇÃO – Por outro lado, parentes do jovem assassinado na madrugada desta quarta-feira em um apartamento no cruzamento das ruas São Jorge e São Francisco em Juazeiro, fizeram o reconhecimento do corpo na noite de ontem. Trata-se de Tiago Gonçalves Bento, de 18 anos, que residia na Rua Cônego Climério, 268 (Pio XII) em Juazeiro.

Quando ainda era menor de idade, ele foi apreendido no cruzamento da Rua Frei Ibiapina com a Avenida Carlos Cruz (Pio XII), no dia 19 de março do ano passado, juntamente com Ronivon Azevedo Barbosa, de 20 anos. Ambos vestiam roupas que tinham sido furtadas de uma residência na madrugada do dia anterior, segundo a vítima denunciou à polícia na época.

AUTOR: MISÉRIA

POLÍCIA PRENDE 10 E MATA 2 APÓS PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS, EM FORTALEZA (CE)

Perseguição acaba com um bandido morto (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Dez homens foram presos e dois foram mortos durante uma operação da Delegacia de Narcóticos em Fortaleza na madrugada desta quinta-feira (31). A polícia também apreendeu com o grupo quatro armas de fogo, dois coletes à prova de bala e “muitas balas” de cocaína e maconha.

Um dos suspeitos foi morto após troca de tiros com policiais civis no Bairro Bom Jardim, na periferia de Fortaleza, na madrugada. Segundo o titular da Delegacia de Narcóticos, Pedro Viana, a polícia tentou evitar a ação de 11 homens que iria matar um traficante considerado rival.

Segundo o delegado, quando a polícia iniciou a ação, o grupo havia acabado de matar o rival e tentava fugir. Os policiais perseguiram o grupo e trocaram tiro com o grupo. Dois homens foram baleados, e um deles morreu a caminho do hospital.

Durante a perseguição, o veículo utilizado na fuga foi baleado várias vezes, e o motoristas bateu contra um muro após perder o controle do carro. O grupo é suspeito de tráfico de armas, tráfico de drogas, homicídio, associação criminosa, e tentativa de homicídios.

AUTOR: G1/CE

GRUPO EXPLODE BANCO E FOGE ATIRANDO CONTRA DESTACAMENTO DA PM E RESIDÊNCIAS, NA PARAÍBA

Banco explodido em Itatuba Reprodução/ Andrade Filho

A Polícia Militar da Paraíba registrou mais uma explosão a banco no interior do estado. Desta vez, o alvo foi o município de Itatuba, localizado na região do Agreste da Paraíba.

De acordo com as informações da polícia, cinco homens teriam chegado a agência bancária em um Fiat Uno e praticaram o ataque durante madrugada desta quinta-feira (31). A polícia ainda chegou a trocar tiros com os bandidos, porém eles conseguiram furar todos os pneus da viatura.

Conforme ainda a polícia, os homens atiraram contra residências e o Destacamento da Polícia Militar. Eles conseguiram fugir porque grampos foram colocados nas estradas, o que impediu que outras viaturas, solicitadas pelo Destacamento de municípios vizinhos, seguissem na captura dos bandidos porque todas tiveram os pneus furados.

Os policiais continuam efetuando diligências nos município de Fagundes e Aroeiras, mas até o momento ninguém foi preso.
AUTOR: PORTAL CORREIO

POLÍCIA TROCA TIROS COM BANDIDOS, NAS PROXIMIDADES DO NORTH SHOPPING SOBRAL (CE), 2 FORAM PRESOS

Na quarta-feira, 30, por volta das 12h10, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial nas proximidades do terminal rodoviário (Shineray), quando da chegada dos policiais ao local da ocorrência, os meliantes fugiram rumo ao North Shopping Sobral, bairro Dom Expedito, durante a perseguição houve um intenso tiroteio entre os policiais e os meliantes.

A Polícia conseguir efetuar a prisão dos dois indivíduos, e com eles foram apreendidas duas armas de fogo e os objetos roubados. Os bandidos foram identificados como: 

Joel Gomes Barbosa, 20 ano, natural de Sobral, residente na rua São José II, Sumaré, e o outro é Igor do Nascimento Agostinho, natural de Sobral, 18 anos, residente na rua Luiz Frota Carneiro, bairro Padre Palhano. 

Felizmente, ninguém foi ferido no tiroteio. A Polícia conduziu os suspeitos para os procedimentos legais na Delegacia Municipal de Polícia Civil. Ressalta-se que Polícias Civis deram apoio durante a prisão dos bandidos.
AUTOR: Sobral 24 horas

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 30 À 31/07, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS - IBIAPINA

Ontem, 30/07, por volta de 10h30, na Av. Francisco Luis de Sousa, centro de Ibiapina, foi preso pelo destacamento local FRANCISCO ADALBERTO SILVA DE SOUSA, 22 anos, natural de Fortaleza, residente na Rodovia Pedro Aragão, Ibiapina. 

Por ocasião de uma abordagem procedida pela equipe do destacamento, o mesmo foi flagrado portando 14 pedras de crack. 

O infrator foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde foram feitos os procedimentos legais.

Efetuaram a prisão os PMs Cb Roberto, Sd Nogueira, Sd L. Rocha e Sd Diógenes.
VEÍCULO FURTADO / RECUPERADO - TIANGUÁ

Ontem, 30/07, por volta de 12h, na Av. Prefeito Jaques Nunes, Tianguá, foi preso pela equipe do Ronda do Quarteirão JOSÉ GILSON MAGALHÃES AZEVEDO, 31 anos, natural de Sobral, residente na rua Santa Rita de Cássia, bairro Cohab II, Sobral-CE. 

O mesmo havia furtado o veículo VW AMAROK CD 4X4 HIGH – ano 2012/2012 – cor preta, placas OSM 1171, de Groaíras/CE, pertencente ao Sr. Joaquim Camilo Feijão, 46 anos. 

Fato ocorrido na tarde do dia 28/07/2014, por volta das 17h30, em frente ao North Shopping de Sobral. 

O veículo foi encontrado estacionado num posto de gasolina (Posto Frota) localizado às margens da BR-222 em Tianguá. 

A prisão do indivíduo foi feita pelos PMs SubTen Castro, Sd Nywamiston, Sd Lemos e Sd Melo, do Ronda do Quarteirão. O infrator foi preso e conduzido à Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde foram feitos os procedimentos legais. Após a realização do procedimento, o veículo foi devolvido ao proprietário.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO – VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, 30/07, por volta de 12h30, no Sítio Cacimbinha, zona rural de Viçosa do Ceará, foi preso o FRANCISCO BRANDÃO BRITO, vulgo “Quinca”, 30 anos, solteiro, agricultor, natural de Viçosa do Ceará, residente no Sitio Cacimbinha/Viçosa do Ceará. 

O mesmo é acusado de tentativa de homicídio e foi preso por força de um Mandado de Prisão expedido pelo Exmº MM. Rafael Lopes do Amaral, Juiz de Direito da Comarca de Viçosa do Ceará. 

O infrator foi preso e recolhido à Cadeia Pública de Viçosa do Ceará. Efetuaram a prisão os PMs Cb Marcondes, Sd Fabiano, Sd Evaldo e Sd Arrais.

COLABOROU: CB PM EVALDO - COPOM
AUTOR: TIANGUÁ AGORA

MAIS UMA IDOSA É VÍTIMA DO GOLPE DO BALUDO NA CIDADE DE SÃO BENEDITO (CE), DESSA VEZ LEVARAM QUASE R$ 8 MIL; VEJA VÍDEO

O golpe do baludo está sendo praticado com muita frequência na cidade de São Benedito zona norte do ceará. 

Segundo as vítimas um casal descrito como uma mulher loira e um homem alto e bem parecido de cavanhaque são os autores do crime, eles fingem ter perdido algo e quando a vítima encontra o suposto objeto perdido pelos mesmos geralmente um cheque, eles se colocam a disposição a fazer uma doação em dinheiro e um par de sapatos, e quando conseguem a confiança da vitima subtrai os valores das mesmas.

Dessa vez levaram mais de oito mil reais de uma família humilde de São Benedito, segundo as vítimas o dinheiro tinha acabado de ser sacado do banco através de um empréstimo que seria usado para a reforma da casa das vítimas que está caindo aos pedaços.
VEJA VÍDEO:

AUTOR: BLOG DO JÚNIOR XIMENES

43% DOS AGENTES DE SEGURANÇA CONCORDAM COM PREMIAÇÃO PARA QUEM MATA BANDIDO

Os dados de uma pesquisa “Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública” realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com o Centro de Pesquisas Aplicadas da Fundação Getúlio Vargas (CPJA-FGV) e o Sistema Nacional de Segurança Pública (Senasp), divulgada nesta quarta-feira, 30, mostra que 43,2% dos agentes de segurança concordam que policial que mata bandido deve receber algum tipo de premiação. 

A pesquisa foi realizada com 2, 1 mil agentes de segurança, dividido entre policiais militares, civis e federais, além dos rodoviários federais, bombeiros e integrantes de polícias científicas.

De acordo com a pesquisadora Thandara Santos, o número de agentes que acreditam que a morte de um bandido merece ter premiação foi assustador. Para ela, o anonimato durante as perguntas facilitou que os agentes falassem livremente, sem nenhum receio.

Para Maria Laura Canineu, diretora da Human Rights Warch, uma ONG mundial de direitos humanos, é justificável o policial se defender, mas qualquer ação que não seja a defesa pessoal deve haver punição.

Insatisfação profissional

A pesquisa mostrou ainda, que 34,4% dos agentes de segurança do País mudaria de profissão, caso surgisse uma oportunidade. Outros 38,7% alegaram que se fosse possível voltar no tempo, não teria escolhido essa profissão.

Segundo a pesquisa, alguns problemas são os responsáveis para um trabalho mal exercido. Entre eles, o salário baixo é considerado um problema para 99,1% dos entrevistados. Logo em seguida, aparece equipe policial insuficiente com 97,3%, falta de verba para comprar equipamentos com 94,9% e corrupção com 93,6%.

O levantamento mostrou também que 65% dos agentes sofreram algum tipo discriminação por causa da profissão e 59,6% disseram que foram humilhados por superiores.

Os dados da pesquisa mostrou ainda que 93,7% querem a modernização dos regimentos de acordo com a Constituição, o que apoiam a desvinculação ao Exército com 73,7% e os que defendem o fim da justiça militar com 63,6%.

AUTOR: O POVO

POLÍCIA APREENDE 40 QUILOS DE DROGAS

Na Comunidade Pôr do Sol, na Grande Messejana, os policiais civis encontraram um laboratório de drogas e entorpecentes escondidos no piso FOTO: ÉRIKA FONSECA

Três operações distintas deflagradas entre a última terça-feira e a tarde de ontem, resultaram na apreensão de, aproximadamente, 40 quilos de drogas na Capital e Região Metropolitana. Os entorpecentes foram encontrados nos municípios de Caucaia, Maracanaú e na Grande Messejana, em Fortaleza.

As duas primeiras apreensões foram realizadas pelas equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Em Caucaia, os policiais receberam denúncias sobre um ponto onde adolescentes traficavam drogas. Ao verificar a informação, os inspetores encontraram 9,5 quilos de maconha em uma residência na Rua do Campo, no bairro Cigana.

Foram detidos o proprietário do imóvel, Leonardo dos Santos da Silva, 18, Roberto Pereira da Silva, 23, que tentou fugir, mas foi capturado. Além de José Naélson Ferreira de Sales, 22, que responde na Justiça por uso de drogas, e Osvaldo Ferreira da Silva, 20. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido na operação da Especializada.

Um segundo adolescente estava no local e conseguiu fugir. O grupo foi abordado pelos policiais na esquina da rua onde a droga foi encontrada. Os próprios jovens levaram a Polícia até o local onde a droga estava escondida. Os quatro detidos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Já o adolescente foi apreendido e registrado contra ele um ato infracional por tráfico na Delegacia de Caucaia.

A segunda operação da Denarc, realizada na manhã de ontem, em parceria com a Coordenadoria da Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Serviço Reservado e Ronda do Quarteirão, ocorreu em Maracanaú.

Na ação foram detidos quatro homens e apreendidos cerca de 15 quilos de cocaína. Segundo informações da Polícia, um traficante conhecido como 'Dudeca', que comanda o tráfico na área do Jereissati I, em Maracanaú, é um dos presos.

Messejana

Na comunidade do Pôr do Sol, Grande Messejana, a Polícia descobriu, na tarde de ontem, uma residência que funcionava como laboratório de drogas.

Segundo informações do titular do 6º DP, delegado Osmar Berto, na residência, localizada na Rua Dom Aloísio Lorscheider, foram encontrados cerca de 15 quilos de droga. A quantidade exata do entorpecente não foi divulgada pelos policiais, pois a equipe estava à espera da Perícia para analisar o material. O delegado afirmou que, aparentemente, se tratava de maconha, cocaína e crack. Todas as embalagens estavam em forma de barras e escondidas em baixo da cerâmica da casa, que possui seis cômodos. No local, a Polícia destacou que havia um fogão industrial, panelas e várias balanças de precisão. Na operação também foi encontrado um pó branco utilizado na mistura do entorpecente.

Quando a equipe de reportagem chegou ao local, os policiais ainda quebravam algumas cerâmicas que estavam soltas. Mais duas casas que foram apontadas como laboratórios de droga também foram vistoriadas, mas nenhum entorpecente foi encontrado pela Polícia.

O delegado acredita que os traficantes fugiram após a última operação da SSPDS, que foi realizada no dia 24 de junho na Comunidade. Os suspeitos teriam abandonado a droga quando notaram a presença dos policiais e não voltaram ao local, pois a área foi ocupada pelas Forças de Segurança com a instalação de Posto de Observação Elevado (POE) na via.

AUTOR: DN

TJCE SUSPENDE LIMINAR QUE OBRIGAVA CONTRATAÇÃO DE PMs PARA SANTA QUITÉRIA (CE)

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) suspendeu a liminar que obrigou o Estado a aumentar o contingente de Polícia Militar do município de Santa Quitéria, distante 222 km de Fortaleza, para 50 policiais, além de providenciar quatro motos e uma viatura para a Companhia e designar dois escrivães e três inspetores de Polícia Civil, devidamente concursados. 

A decisão foi tomada pelo vice-presidente do TJ, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, na última terça-feira (29).

A liminar também determinava que o Estado providenciasse armamentos adequados e em funcionamento, além de munições, rádios comunicadores, computadores e materiais de escritório para a PM e ítens semelhantes exigidos para serem disponibilizados à Delegacia.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MPE) e teve o pedido de antecipação de tutela para readequação da Companhia de PM, o aumento do contingente e de viaturas, julgado favoravelmente, em fevereiro deste ano, pelo juiz José Valdecy Braga de Sousa, da 1ª Vara da Comarca de Santa Quitéria. Após a decisão, o Estado entrou com pedido de suspensão de liminar no TJ, por considerar violação à separação de poderes.

O Estado alegou que a determinação de uma política de Segurança Pública para a região, sem levar em consideração as prioridades estabelecidas pelo gestor estadual, obriga a retirada de verbas de outras áreas críticas, como saúde e educação.

Ao analisar o caso, o vice-presidente do Poder Judiciário estadual deferiu a suspensão da liminar. Com base em jurisprudências do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o magistrado considerou ser "clara a violação à separação de poderes e a lesão à ordem administrativa".

AUTOR: DN

HOMEM É BALEADO AO TENTAR ASSALTAR POLICIAL CIVIL

Adalberto é morador da Comunidade das Quadras, na Aldeota, e aguardou mais de 40 minutos até ser socorrido por uma equipe do Samu FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES

Um homem foi baleado ao tentar realizar um assalto na Avenida Antônio Sales, bairro Dionísio Torres. A ação ocorreu por volta das 16 horas de ontem.

O homem identificado apenas como Adalberto foi lesionado por um policial civil, que seria a vítima do assalto, e permaneceu caído ao solo até a chegada do socorro. O policial civil responsável pelo tiro preferiu não se identificar e disse à reportagem que o rapaz estava em uma bicicleta e mostrou a arma anunciando o assalto, então ele atirou. A arma utilizada na ação criminosa, um revólver calibre 38, foi apreendida.

As primeiras patrulhas do Ronda do Quarteirão a chegar ao local foram as RDs 1038 e 1033, depois chegaram mais duas equipes, além de militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da 2ª Cia e do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom) da 1ª Cia.

Adalberto é morador da Comunidade das Quadras, na Aldeota, e aguardou mais de 40 minutos baleado ao lado dos policiais até que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse ao local onde ele foi preso, na Rua Osvaldo Cruz.

A companheira do acusado, que pediu para não ser identificada, disse que teve o celular tomado pelo policial civil. Os dois discutiram no local e a mulher afirmou que iria até a Delegacia no dia seguinte para buscar o celular apreendido. Adalberto foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro. O caso deve ser investigado pelo 2º DP (Meireles), que é a Delegacia responsável pela área.

Reconhecido

A funcionária de um comércio que fica nas proximidades (identidade preservada), reconheceu Adalberto como o autor de um assalto que ocorreu no ano passado. "Estava eu e um rapaz funcionário de uma clínica quando ele veio com um revólver 38 e levou tudo nosso", relatou. Familiares do rapaz informaram também que ele havia saído da prisão há cerca de um mês.

Um motoqueiro que passava pelo local parou e criticou os policiais por não prestarem socorro ao homem. "Ele também é um ser humano. Pode ser que nem seja assaltante. Ele pode morrer aí no chão", gritava. No entanto, outras pessoas aplaudiram e diziam aos policiais que "deixassem o homem morrer".

AUTOR: DN

ITALIANO ACUSADO DE ROUBO É PRESO, EM FORTALEZA (CE)

Um italiano foi preso por agentes da Polícia Federal, ontem, em Fortaleza. Os federais cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, para extradição do estrangeiro de 31 anos.

De acordo com nota enviada à Imprensa pela assessoria de comunicação do órgão, o italiano, que não teve a identidade revelada, é procurado pelo governo da Itália por ter cometido crime de assalto a banco naquele país. No entanto, segundo a Polícia Federal, na ficha criminal do estrangeiro no Brasil, constam crimes como furto e latrocínio (roubo seguido de morte).

Passaré

O italiano foi preso no bairro Passaré, na capital cearense. Após ser levado para a sede da PF, no bairro de Fátima, o acusado será conduzido para uma das unidades do sistema prisional cearense, localizada na Grande Fortaleza, onde permanecerá recolhido à disposição da Justiça até a sua extradição. Ainda não existe data para que ele seja enviado para a Itália.

AUTOR: DN

SEQUESTRADORES PEGAM 24 ANOS DE PRISÃO

Valdomiro Rodrigues de Sousa Júnior e Wanderson dos Santos Barbosa, acusados de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, foram condenados a 24 anos de reclusão e nove meses de detenção, cada um, em decisão proferida pelo juiz Rommel Moreira Conrado, titular da 2ª Vara de Cascavel (a 64 quilômetros de Fortaleza). A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico na última segunda-feira (28).

De acordo com os autos, em 3 de junho de 2013, Wanderson invadiu a residência do gerente do Banco do Brasil, no referido município, e rendeu a família dele, levando-os para cativeiro em um matagal.

No dia seguinte, os dois acusados foram com o gerente até a agência bancária, onde renderam funcionários e seguranças. A Polícia, no entanto, foi acionada e prendeu os réus após negociação. Os familiares do gerente foram liberados em seguida.

Negam

Em depoimento, Valdomiro e Wanderson confessaram que entraram no banco, porém negaram participação no sequestro.

Na sentença, proferida no último dia 22, o magistrado considerou, com base no depoimento das vítimas, que os réus "tiveram relevante papel tanto no sequestro da esposa e filhos do gerente, quanto no papel principal na abordagem aos empregados do banco". De acordo com a decisão judicial, a dupla não poderá apelar em liberdade.

Os dois homens deverão cumprir as penas em regime inicialmente fechado.

AUTOR: DN

JOVENS SÃO EXECUTADOS A BALA; E 3 SUSPEITOS SÃO DETIDOS POR ASSALTO, EM FORTALEZA (CE)

Após perseguição
Jovens executados no Parque Santa Rosa

Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram mortos a tiros na Avenida Cônego de Castro, Parque Santa Rosa, em Fortaleza. Eles ocupavam uma moto quando foram perseguidos e baleados.
Montese
Três suspeitos são detidos por assalto

Uma patrulha do Ronda Tático prendeu em flagrante, na Rua Padre João Piamarta, no bairro Montese, na Capital, dois homens suspeitos de cometer assaltos no bairro. Um adolescente de 17 anos, que estava com a dupla, também foi apreendido. As vítimas reconheceram os suspeitos e recuperaram os pertences.

AUTOR: DN

quarta-feira, 30 de julho de 2014

FAUSTO FANTI, HUMORISTA DO HERMES & RENATO, É ENCONTRADO MORTO EM SÃO PAULO

O humorista Fausto Fanti, do Hermes & Renato (Foto: Divulgação)
Fausto Fanti no programa 'Hermes e Renato' (Foto: Reprodução / MTV)

O comediante Fausto Fanti, o Renato do grupo de humor Hermes & Renato, foi encontrado morto em seu apartamento em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (30), segundo o 23º Distrito Policial. O corpo de Fanti, que tinha 35 anos, foi encontrado pelo amigo Adriano Silva, que interpreta o personagem Joselito, segundo o investigador do caso. Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo tinha um cinto no pescoço. No boletim de ocorrência, a morte foi tratada inicialmente como suicídio. O investigador disse que o comdiante estava se separando da mulher e tinha uma filha de oito anos.

De acordo com informações iniciais da investigação, Fanti deveria ter buscado a filha em compromisso, mas não foi. Isso preocupou a mulher dele, que enviou mensagens de telefone, não respondidas. Preocupada, a mulher pediu para que o amigo, Adriano, fosse até o apartamendo para ver o que havia acontecido. Após não conseguir entrar no apartamento, Adriano chamou o síndico do prédio e pediu ajuda. Lá, ele encontrou, segundo a Polícia, Fanti morto com um cinto no pescoço.

Fanti fazia parte do grupo Hermes e Renato, criado na cidade de Petrópolis (RJ) em 1990. O programa de humor escrachado com paródias de programas de TV e outras esquetes começou a ser exibido pela MTV em 1999. O quadro Hermes & Renato, que batizou o programa, era inspirado em pornochanchadas dos anos 70. Outros personagens famosos foram o Palhaço Gozo, Boça e Joselito. Eles também fizeram clipes que caçoavam de estilos musicais como metal (Massacration), indie (Também sou hype), axé (Coração Melão) e gospel (Padre Gato).

Após a passagem pela MTV, o grupo foi contratado pela Record e mudou de nome para Banana Mecânica. Depois disso, começou a publicar suas piadas no YouTube e assinou contrato com os canais Fox. Segundo a emissora de TV por assinatura, o grupo havia gravado apenas pílulas da série que iria ao ar no canal FX no ano que vem.
O humorista Fausto Fanti (direita), do grupo Hermes & Renato (Foto: Divulgação)

AUTOR: G1/P

HOMEM MATA EX-COMPANHEIRA E É MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA, EM MISSÃO VELHA (CE)

O acusado trocou tiros com a polícia e morreu no Hospital Geral de Missão Velha (Foto: Agência Miséria)

Uma mulher foi morta por volta das 15h30min desta quarta-feira e, na fuga, o acusado do crime trocou tiros com a polícia e morreu no Hospital Geral de Missão Velha. 

Diala dos Santos Nascimento, de 27 anos, residia na Rua Coronel José Dantas, 1823 no centro da cidade, mas estava na Churrascaria do Betinho, que funciona no Bairro Casimiro Farias às margens da rodovia estadual de acesso ao Distrito de Jamacaru, onde, segundo informações da polícia, trabalhava como cozinheira.

Ela foi surpreendida com a chegada na cozinha do seu ex-companheiro, José Laureano dos Santos, de 45 anos, apelidado por Zé de Irene, que residia no Sítio Caiçara na zona rural de Missão Velha. Segundo testemunhas, o mesmo proferia ameaças lembrando antigas juras de morte feitas à Diala quando sacou um revólver e efetuou três disparos na direção da ex-mulher com quem tivera um filho.

Uma viatura com policiais civis estava nas imediações e eles ouviram os estampidos de arma de fogo indo ao local. Quando chegaram ao estabelecimento se depararam com o acusado de saída em sua motocicleta o qual, ainda empunhando o revólver, atirou na direção da viatura para afugentar os policiais. Um escrivão saiu levemente lesionado e houve revide com um tiro atingindo Zé de Irene.

A mulher ainda foi levada ao Hospital Geral de Missão Velha, mas já tinha falecido, enquanto “Zé de Irene” morreu momentos após dar entrada nesse mesmo hospital. O policial recebeu apenas atendimento ambulatorial, enquanto um churrasqueiro que se encontrava no estabelecimento e foi atingido por um disparo terminou socorrido às pressas para um dos hospitais de Barbalha.

AUTOR: G1/CE

MENINA DE 10 ANOS MORRE ATROPELADA NA BR-343, EM PARNAÍBA

Uma menina de apenas dez anos de idade, identificada como Taissa Vieira Salustiano, morreu atropelada por um caminhão caçamba, no final da tarde desta quarta-feira (30), no km 8 da BR 343, município de Parnaíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ir ao local do acidente para atender a criança, mas os paramédicos constataram que a morte foi imediata.

O atropelamento ocorreu próximo à Faculdade Maurício de Nassau, e, segundo o inspetor Fabrício Loiola, o motorista do caminhão evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.

A caçamba, de placa LWG-7238, foi abandonada no local.
AUTOR: PORTAL O DIA

ATUALIZAÇÃO: MOTORISTA DE CAMINHÃO TIANGUAENSE MORRE CARBONIZADO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO, EM CHORÓ (CE)

O veículo transportava madeira quando capotou em uma curva. Motorista ficou preso às ferragens.

Equipes das Polícias Militar e Rodoviária Estadual, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestaram resgate durante um acidente na CE-456, no município de Choró, no Sertão Central cearense. O grave acidente de trânsito ocorreu por volta das 8h30min desta quarta-feira, 30. 

O sinistro ocorreu após o cemitério municipal de Choró, isso na CE-456, exatamente na “curva da morte”, sentido a cidade de Canindé.

Em virtude do impacto, o caminhão Volvo, de cor Vermelha e de placas HYU-9786, inscrição de Tianguá, pegou fogo ao capotar. Equipes do Corpo de Bombeiros da região foram acionadas. 

Um caminhão-pipa da prefeitura apagou o incêndio antes da chegada dos Bombeiros.
Um passageiro foi resgatado ainda quando o caminhão estava iniciando as chamas, mas de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista Antônio Joab Cavalcante de Albuquerque, 30 anos, residente na rua Quincas Bezerril, Centro de Tianguá, ficou preso às ferragens, tendo o corpo carbonizado.

AUTOR: Revista Central

MULHER É ATROPELADA POR PM NO CEARÁ, AO PARAR MOTO PARA TRAVESSIA DE PEDESTRE

Policiais que dirigiam logo atrás da motociclistas não freou a tempo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Uma motociclista parou o veículo para dar passagem a uma senhora na Avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza, e foi atropelada por um veículo da Polícia Militar que trafegava logo atrás dela. A mulher atropelada, que não teve a identidade revelada, sofreu fratura nas costas e teve braços e pernas arranhados. Ela foi levada ao Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza, e passa bem.

De acordo com peritos, os motoristas envolvidos no acidente dirigiam dentro da velocidade permitida. O semáforo estava aberto, mas a motociclista preferiu parar a motocicleta para dar passagem a uma senhora na faixa de pedestre da Avenida Alberto Craveiro próximo ao Makro.

Ainda segundo a perícia, os policiais perceberam que a mulher havia parado o veículo com o semáforo verde, mas não conseguiram frear a tempo. Os policiais não quiseram falar com a imprensa sobre o acidente.

Lei da faixa de pedestre
Na semana passada, entrou em vigor a lei em Fortaleza que torna obrigatória a parada de veículos em faixas de pedestres para a travessia de pessoas. 

Na terça-feira (30), reportagem da TV Verdes Mares mostrou que muitos motoristas desconhecem e descumprem a lei.

AUTOR: G1/CE.

CRIANÇA NA BAHIA MORRE ENGASGADA COM O PRÓPRIO DENTE, APÓS EXTRAÇÃO

Menina chegou a ser atendida em posto de Ubaitaba (Foto: Jacson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Uma menina de quatro anos morreu após engasgar com o próprio dente, extraído durante um procedimento odontológico, no município de Ubaitaba, a 380 km de Salvador.

Em contato com o G1 nesta quarta-feira (30), o coordenador de saúde bucal do município, Frederico Monteiro, informou que uma dentista da cidade estava extraindo o dente da criança, quando o mesmo escorregou do alicate e caiu na boca da menina. Com isso, ela engoliu o dente e acabou engasgando. A situação ocorreu na manhã de terça-feira (29) e o corpo da criança foi enterrado na manhã desta quarta-feira.

"Todos os pacientes gostam dela [da dentista], nunca houve relato negativo por parte de quem é atendido por ela. Foi uma fatalidade, a criança estava um pouco agitada e aspirou o dente. A mãe estava na sala, pois não fazemos procedimentos com crianças sem a presença dos pais. 

As primeiras manobras foram feitas no local pois temos um Posto de Atenção Básica [PSF], mas em seguida encaminhamos ela para um hospital de Itabuna", explicou Monteiro. Segundo ele, a família da menina está inconsolável, mas não culpa a dentista, pois a mesma já tinha atendido a criança outras três vezes.

O coordenador não informou quais as medidas serão tomadas sobre a atividade profissional da dentista, mas ela deve ficar afastava porque está grávida e, após saber da morte da criança, entrou em estado de choque. Ainda segundo o coordenador, a profissional já havia trabalhado no posto há quatro anos e estava substituindo outra dentista há dois meses.

Segundo o assessor administrativo da Secretaria de Saúde do município, Augusto Menezes, o setor jurídico da secretaria ainda vai averiguar se foi um erro profissional. Em contato com a delegacia da cidade, o escrivão da unidade policial informou que até as 14h50 desta quarta-feira a família da criança não havia prestado queixa sobre a situação.

AUTOR: G1/BA

CAMINHÃO COM PLACAS DE TIANGUÁ (CE), INCENDEIA EM ACIDENTE, NA CIDADE DE CHORÓ, E MOTORISTA MORRE CARBONIZADO

O capotamento de um caminhão, transportando madeiras, no início da manhã desta quarta-feira, 30, na rodovia CE-456, a pouco mais de 5 Km do Centro de Choró, provocou o incêndio do veículo e a morte do seu condutor. 

Apesar da Prefeitura ter utilizado um carro-pipa para apagar as chamas,o corpo do motorista ficou carbonizado entre às ferragens.

Um passageiro escapou com ferimentos. Ele foi resgatado por populares momentos antes do tanque do caminhão explodir e as chamas se alastrarem na cabine. Com o fogo não foi possível retirar o motorista antes do incêndio.

Segundo informações da Polícia, o Volvo de placas HYU 9786, com inscrição de Tianguá – CE. Seguia no sentido Choró – Canindé quando o motorista perdeu o controle e capotou numa das sinuosas curvas do trecho situado próximo ao Açude Pompeu Sobrinho.

Até a publicação desta edição a vítima ainda não havia sido identificada pela Polícia.

AUTOR: DN

IRMÃ DA ATRIZ DREW BARRYMORE É ENCONTRADA MORTA, DIZ TABLÓIDE

Jessica Barrymore, meia-irmã de Drew Barrymore (Foto: Reprodução/Facebook)

Jessica Barrymore, meia-irmã da atriz Drew Barrymore, foi encontrada morta nesta terça-feira (29) dentro de seu carro, em National City, no norte de San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos.

Segundo o tabloide "Daily Mail", ela estava rodeada por "dezenas de pílulas brancas" e foi achada por uma mulher desconhecida chamada Marta Lopez.

A suspeita é de que Jessica, de 47 anos, cometeu suicídio. De acordo com o tabloide, uma autópsia será realizada brevemente para descobrir a causa da morte.

Jessica é filha de John Drew Barrymore com sua terceira mulher Nina Wayne. Por sua vez, Drew Barrymore, de 39 anos, é filha da produtora e atriz Jaid Barrymore.

AUTOR: G1/SP

MP APURA SUSPEITA DE IRREGULARIDADES NA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE SALOMÃO, EM SÃO PAULO

Templo será inaugurado na quinta-feira com presença de Dilma. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

O Ministério Público de São Paulo irá apurar suspeitas de irregularidades na emissão de alvará para construção do Templo de Salomão, complexo religioso da Igreja Universal que será inaugurado nesta quinta-feira (31) na Avenida Celso Garcia, na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com a investigação, o templo que custou R$ 680 milhões foi erguido com um alvará para reforma. O espaço poderá receber 10 mil fieis sentados.

Entretanto, a característica do empreendimento exigiria um alvará para construção. Com a documentação obtida, a Igreja Universal conseguiu economizar nas contrapartidas exigidas pela Prefeitura, segundo a investigação.

O MP aponta que a Universal tinha permissão para fazer uma reforma acrescentando construção de 64.519 metros quadrados no terreno. Entretanto, de acordo com o MP, na realidade ela demoliu um imóvel de 2.687 metros quadrados que existia na área.

Procurada pelo G1, a Prefeitura de São Paulo não havia se manifestado até a publicação da reportagem. A assessoria de imprensa da Universal também não respondeu aos questionamentos da reportagem.
localização do templo
O inquérito instaurado pela Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital também vai analisar as contrapartidas exigidas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em relação ao tráfego na região e as formas de mitigação do impacto gerado pelo funcionamento do Templo.

A autorização foi fornecida pelo antigo Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov), departamento da Secretaria de Habitação, setor que era responsável pelas emissões de alvarás e coordenado pelo ex-diretor Hussen Arab Assef, suspeito de enriquecimento ilícito e irregularidades na aprovação de empreendimentos imobiliários.

De acordo com a Promotoria, a obra foi feita apenas com alvarás de reforma, o que pode ser indicativo de fraude, descontrole da administração ou defeito grave de legislação. O Templo foi construído com mais de 500 metros quadrados, em uma área considerada como Zonas Especiais de Interesse Especial (Zeis).

A Prefeitura não deu detalhes sobre as contrapartidas exigidas à época e nem informou sobre a diferença entre as taxas cobradas no caso de reforma ou construção.

Caso fosse aprovada atualmente, uma construção do tipo estaria sujeita às novas exigências do Plano Diretor: a Universal deveria disponibilizar 40% da área construída para moradias populares. Em caso de reforma, não existiria essa exigência legal.

Investigações desde 2010
As investigações tiveram início em dezembro de 2010, quando o vereador Adilson Amadeu contestava a obra através de uma representação. A apuração foi arquivada em 30 de agosto, baseada em documentos e informações fornecidos pela Prefeitura Municipal de São Paulo que dava a obra como regular.

Em junho deste ano, as investigações foram reabertas após uma denúncia de uma testemunha, que preferiu não se identificar. Com novos documentos, o Ministério Público solicitou informações das Secretarias Municipais de Transporte e de Licenciamento, além da Igreja Universal.

Contrapartidas para o trânsito
Por enquanto, a contrapartida exigida pela CET para o empreendimento foram obras no entorno do bairro para minimizar o impacto de trânsito causado no local, como o fornecimento de câmeras, instalação de semáforos e rebaixamento de guias.

Além disso, a Certidão de Diretrizes exige que o Templo deve apresentar documentação comprovando o convênio permanente para o estacionamento de 50 ônibus fretados. Como o Templo terá capacidade para receber até 10 mil pessoas e mais de mil vagas de estacionamento, a obra é considera geradora de tráfego.

A Promotoria pediu à Prefeitura todos os projetos de reforma, demolição e construção no perímetro do Templo concedidos até agora.

Templo de Salomão
No complexo, que tem quase 74 mil m² de área construída, foram utilizados 28 mil m³ de concreto e de quase 2 mil toneladas de aço. O prédio frontal tem 11 andares e mede 56 metros de altura. Já o prédio dos fundos tem cerca de 41 metros de altura.

Todo o piso do templo e o altar são revestidos com pedras trazidas de Israel. O altar traz a Arca da Aliança, descrita na Bíblia como o local em que o rei Davi guardou os Dez Mandamentos no primeiro Templo de Salomão, construído no século 11 a.C., em Jerusalém.

O complexo contará ainda com escolas bíblicas com capacidade para comportar cerca 1.300 crianças, estúdios de tevê e rádio, auditório, além de hospedagem para os pastores.

Os dois andares subterrâneos são de estacionamento que conta com cerca de 1.200 vagas para veículos.

Na área externa, foi criado um memorial, no subsolo, com 250 metros quadrados e com o pé direito triplo integrado ao paisagismo por um espelho d’água.

AUTOR: G1/SP

ATAQUE CONTRA MERCADO EM GAZA DEIXA 15 MORTOS E 150 FERIDOS

Palestinos ajudam um ferido após ataque ao mercado em Shejaiya (Foto: MAHMUD HAMS / AFP)

Um ataque contra um mercado nos arredores da cidade de Gaza deixou mortos e feridos nesta quarta-feira (30). Ao menos 15 pessoas morreram e 150 se feriram de acordo com informações passadas à AFP pelo porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra.

A Reuters cita 17 mortos no ataque, e um total de 96 palestinos mortos durante esta quarta.

O ataque atingiu um mercado muito frequentado em Shejaiya, entre Gaza e a fronteira israelense, e ocorreu durante a trégua anunciada por Israel, segundo al-Qudra.

Moradores disseram à agência Reuters que tropas israelenses dispararam contra o local e que dois mísseis caíram na área também. Uma porta-voz do Exército israelense informou que estava checando o que ocorreu.

Colunas de fumaça negra cobriam a área, enquanto ao menos cinco ambulâncias se apressavam para chegar ao local do ataque, onde corpos jaziam espalhados pelo chão, segundo um correspondente da AFP.

Um prédio vizinho em chamas expelia muita fumaça e a rua estava repleta de destroços. Médicos trabalhavam freneticamente para recuperar os feridos e mortos.

Também nesta quarta, três soldados israelenses morreram em uma operação em Gaza, segundo o exército. Um muro desabou sobre militares que participavam de operação no território controlado pelo movimento Hamas, matando três deles e ferindo outros 15.

Com essas mortes, sobe para 56 o número de soldados israelenses mortos desde o início do conflito em 8 julho.

O Exército israelense havia anunciado uma trégua humanitária de quatro horas em Gaza, válida a partir das 15h locais (9h de Brasília), mas ela não se aplicaria às zonas onde os soldados "estão atualmente em operação".

O Exército também havia pedido que "os habitantes não voltem às zonas em que há uma ordem de evacuação" e advertiu que responderá a "qualquer tentativa de atentar contra soldados ou civis israelenses".

A medida foi recebida como "sem valor" pelo movimento islamita palestino Hamas, porque não inclui as zonas de combate onde o Exército está presente no terreno.

Segundo o Exército, durante a trégua os militantes de Gaza dispararam 26 foguetes contra Israel, dois deles interceptados sobre Ashkelon e Netivot.

Outros ataques
Ainda durante a trégua, sete palestinos morreram em um ataque aéreo perto de Khan Yunès, no sul da Faixa de Gaza. As sete vítimas morreram em Abasan.

O dia em Gaza foi de fortes combates e muitas mortes de palestinos. O ataque mais grave até então ocorreu em uma escola da ONU em Jabaliya, com pelo menos 20 mortos.

Muitos civis palestinos se refugiaram nas escolas da UNRWA, a agência da ONU para os refugiados palestinos, especialmente em Jabaliya, após a advertência do Exército israelense sobre a possibilidade de bombardeios em massa contra seus bairros.

No total, cerca de 180 mil habitantes do território palestino estão refugiados, em condições muito precárias, nas 83 escolas geridas pela UNRWA. A agência da ONU acusou o Exército de Israel de "grave violação do direito internacional" depois do ataque.

AUTOR: G1/SP

FUNCIONÁRIO DO SBT É BALEADO NO ABDÔMEN POUCO ANTES DE ENTRAR AO VIVO

Bandido se aproxima de equipe do SBT (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ricardo Leandro Moreno dos Santos Chagas, assistente de operações do SBT, foi baleado no abdômen na manhã desta quarta-feira (30), em uma tentativa de assalto próximo ao estádio do Palestra Itália, na zona oeste de São Paulo.

Dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto, enquanto Chagas e um cinegrafista se preparavam para entrar com imagens ao vivo do trânsito da capital paulista no "Notícias da Manhã", jornal comandado por Cesar Filho e Patrícia Rocha, no SBT.

Segundo a emissora, nenhum dos dois funcionários reagiu ao assalto. Mesmo assim, o criminoso disparou e correu sem levar absolutamente nada. O cinegrafista, que acompanhava o assistente, não foi ferido.

Chagas foi levado para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, está consciente e não corre risco de morte.

As imagens da tentativa de assalto, flagradas por uma câmera de segurança instalada em um restaurante, foram divulgadas pelo "SPTV", da TV Globo.

Caso semelhante

Repórter do programa "Okay pessoal", apresentado por Otávio Mesquita, também no SBT, Vanessa Hadi foi mais uma vítima da violência em São Paulo. Na noite de terça-feira (15), ela levou um tiro no pé durante uma tentativa de assalto quando chegava a sua casa, no Morumbi.

"Falei com ela pela manhã e agora também. Vanessa está bem e até mais tranquila com relação ao estado de saúde, porém ainda muito abalada com o tremendo susto que passou. Foi uma covardia", contou Otávio Mesquita ao UOL no início da noite de quarta-feira (16).

Vanessa contou à polícia que foi abordada por quatro homens armados. "Ela contou que tinha acabado de abrir o portão da garagem casa e aí os bandidos já entraram gritando muito e com armas nas mãos. Nessa hora, um segurança da rua, que também é policial, estava passando e começou a atirar. A Vanessa ficou no meio tiroteio e acabou sendo atingida no pé", revelou Otávio Mesquita que assim que soube da notícia correu para Hospital Albert Einstein, onde a repórter foi operada.

AUTOR: UOL

HOMEM FOGE DA POLÍCIA LEVANDO COMO REFÉM A FILHA DE 7 ANOS, EM CAMPINA GRANDE (PB)

Assalto ocorreu em Campina Grande Reprodução/ skyscrapercity.com

Um homem de 22 anos acusado de praticar um assalto reagiu à prisão e fugiu levando a filha de apenas 7 anos como refém e está foragido da polícia. O caso aconteceu, no final da tarde dessa terça-feira (29), no bairro de Santo Antônio, no município de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa.

De acordo com as informações do Comandante Lívio, da Polícia Militar, os policiais estavam indo cumprir um mandado de prisão no bairro de Santo Antônio contra o acusado, que percebendo a movimentação no local, entrou em um veículo e conseguiu fugir. Na fuga ele levou como refém a menina.

Na perseguição a polícia atirou várias vezes e conseguiu estourar o pneu do veículo do acusado, mas ainda assim os policiais não conseguiram deter o acusado. O carro dele foi encontrado logo em seguida, estacionado em frente a supermercado localizado no bairro do Alto Branco. Segundo testemunhas, o homem teria pegado um táxi e tomado destino ignorado.

A polícia informou ainda que o rapaz tem passagem no Lar do Garoto por ter atirado em um policial e o mandato de prisão era referente a um assalto ocorrido a uma construtora em Campina Grande do qual ele teria participado. A polícia agora está efetuando diligências em busca do foragido.

AUTOR: PORTAL CORREIO

FAMÍLIA PROCURA CASAL DE AMIGOS DE PEDRO II (PI), QUE DESAPARECEU NO DOMINGO

A Delegacia do município de Pedro II está à procura do casal de amigos, Nicole Cruz Gray Carter e Lucas Alberto Oliveira Carvalho, ambos de 16 anos, naturais da cidade de Pedro II, que estão desaparecidos desde 9h do último domingo (20).

A mãe da garota, Rose Cruz, encontra-se na delegacia da cidade e conversou com a equipe do PortalODia.com. “Estou entrando com um pedido de quebra de sigilo do facebook dos dois”.

Rose disse que os dois quebraram os chips que usavam em seus iphones. Antes disso, deletaram também seus perfis no whatsapp. Nicole chegou a enviar mensagens a uma amiga através de um aplicativo chamado Brenda. “Minha filha disse a essa amiga pra não se preocupar, que estava tudo bem, e que me amava. Que tinha a mim, como sua melhor amiga. Mas achei muito vago.” A mãe da menina conta que suspeita que a filha esteja sendo coagida.

Os dois foram vistos às 16h do dia 20 numa estrada que liga Pedro II à Lagoa de São Francisco. Ela pilotava uma moto Biz de sua mãe, e Lucas estava como carona. Um moto taxista de Teresina deu a informação de que viu dois jovens com características semelhantes aos desaparecidos, em uma parada de ônibus na Ladeira do Uruguai, na Capital. Lá, permaneceram durante muito tempo, até resolverem pegar um táxi, às 22h do mesmo domingo.

A mãe de Nicole acredita que a moto tenha sido deixada na cidade de Piripiri.

“Já registrei queixa de roubo à minha moto, já que pertence a mim e estou com toda a documentação do veículo”, conta Rose.

A Delegacia de Pedro II não pôde passar mais informações quando indagados se já mantiveram contato e se já têm conhecimento de qual seria a empresa de táxi utilizada pelo casal em Teresina.

Nicole saiu de casa com um short jeans e uma camisa laranja, e na cabeça, usava um boné branco. A família da garota afirma que o rapaz estava passando por problemas em casa, e estaria envolvido com drogas. Ele tinha planos de passar um tempo fora de casa e isso leva a acreditar que ele tenha convencido Nicole a fugir com ele.

Informações, entrar em contato através dos números (86) 9985-1909/ 3276-6060/ 190.

AUTOR: PORTAL O DIA

"VOCÊ É A PRÓXIMA", DISSE AGRESSOR DE TRANSEXUAL, EM TERESINA (PI)

Foto: Reprodução

Brenda Vitória prestou depoimento na manhã de hoje (30) na Delegacia de Direitos Humanos e contou detalhes do momento que ela foi agredida na noite de ontem, quando foi atacada por um cliente. 

Ela conta que depois de ter feito o programa, o cliente voltou para deixá-la no seu ponto, que fica nas proximidades da Praça João Luis. Nesse momento, ele exigiu que Brenda lhe devolvesse o dinheiro do programa e acelerou o veículo.

Brenda diz que ficou muito nervosa e puxou o volante. "Nesse momento, ele deu um murro no meu maxilar. Foi quando eu tirei a chave e joguei no rio. Ele ainda me deu dois chutes e fugiu", conta Brenda. O veículo parou totalmente, no meio na avenida Maranhão, em frente ao Shopping da Cidade.

Segundo Brenda, a sensação de desespero foi tão grande que estava decidida a virar o carro com ela dentro. "Quando ele começou a me agredir, disse que eu seria a próxima. Fiquei com muito medo de acontecer comigo o mesmo que aconteceu com Makelly", desabafa a vítima.

Brenda Vitória ainda conta que durante todo o programa ele agiu como um cliente normal. "Ele estava se comportando normalmente mesmo, apenas tinha uns surtos. Pedia uma coisa, depois dizia que não queria mais. Mas ele só começou a me agredir quando a gente saiu, já dentro do carro", explica.

Agora, Brenda quer justiça porque tem medo do que possa acontecer. "A gente vive na rua, é o nosso trabalho", disse.
Sobre as características do agressor a vítima afirma ser um moreno claro, forte. Não tem marcas pelo corpo e nem tatuagens que possa identificá-lo mais facilmente. Ele também não deu nenhum nome.

AUTOR: PORTAL O DIA

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics