quinta-feira, 5 de junho de 2014

4 ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS TENTATIVA DE ASSALTAR ÔNIBUS

Quatro adolescentes, dentre eles três meninos e uma jovem, foram apreendidos na noite desta quinta-feira, 4, após uma tentativa de assalto a um ônibus que fazia a linha 75- Pici/Unifor. Os jovens foram apreendidos no bairro Benfica, segundo policiais do Ronda do Quarteirão que atende a área.

Quando anunciaram o assalto, adolescentes geraram tumulto entre os passageiros e acabaram descendo do coletivo para fugir. Três deles foram rendidos por dois policiais militares. Segundo informações do inspetor Roberto Cavalcante da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), o quarto envolvido foi apreendido pela Polícia Federal, quando era perseguido por passageiros do coletivo, que tentavam linchá-lo.

Os jovens estão apreendidos na DCA, no bairro São Gerardo, onde prestam depoimento. Eles serão autuados por tentativa de assalto, ainda conforme o inspetor Roberto.

Assaltos
Na noite da última quarta-feira, 3, um estudante foi baleado, durante um assalto em um ônibus que fazia a linha 72- Antônio Bezerra/Parangaba. A vítima foi encaminhada para o hospital Frotinha da Parangaba. O coletivo foi assaltado por cerca de seis homens, mas apenas um dos suspeitos, identificado como Paulo Ricardo Mendes Sousa, foi preso pela Polícia.

A insegurança nos coletivos provocou diversas paralisações de motoristas e cobradores em Fortaleza, nas últimas semanas. A centelha que deu início às mobilizações foi o assassinato do motorista Francisco Erivaldo Matias Marinho, na última quarta-feira, 28, em um assalto em coletivo que fazia a linha Parque Santa Maria/Siqueira.

A insegurança mobilizou trabalhadores e parou, durante todo o dia, na última quinta-feira, 29, os terminais de integração, afetando o cotidiano de milhares de pessoas que utilizam o transporte coletivo.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU