sábado, 15 de fevereiro de 2014

PEDREIRO MORRE APÓS SER DETIDO POR PATRULHA DO RONDA NO BAIRRO MARAPONGA, EM FORTALEZA (CE)

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGDOSPSP) abriu investigação para apurar a suspeita de que uma patrulha do Ronda do Quarteirão teria prendido e espancado um preso até a morte.

O caso ocorreu na tarde de quinta-feira passada, no bairro Maraponga. Revoltados diante do incidente, familiares e vizinhos da vítima fizeram protestos na noite de quinta-feira. Na noite passada, os moradores voltaram a se manifestar no bairro e incendiaram um ônibus.

Espancado

O pedreiro Francisco Ricardo Costa de Souza, 41, teria sido detido pela patrulha do Ronda de prefixo RD-1058, na Rua Dom Peres Fernandes. Cerca de 20 minutos depois, os policiais deixaram o preso no Frotinha de Parangaba. Ele apresentava várias lesões e acabou falecendo na Emergência do Hospital.

Ao tomar conhecimento do fato, o Comando Geral da PM determinou o imediato afastamento dos PMs do serviço de policiamento ostensivo. 

A viatura foi recolhida ao pátio da SSPDS e, na manhã de ontem, os três PMs prestaram depoimento na Delegacia de Assuntos Internos da CGDOSPSP. 

O corpo do preso foi levado para a Pefoce.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU