De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), desse total, 47 integravam um grupo de torcedores do Fortaleza e foram detidos por fazer baderna e desordem na Avenida Bezerra de Menezes, na altura do bairro Otávio Bonfim. Entre eles, 18 eram adolescentes.
Torcedores presos por desordem num raio de até 5 km do PV eram encaminhados à delegacia do estádio Foto: Wilton Rodrigues
Em ambas as abordagens policiais, os adultos foram encaminhados à delegacia de plantão do próprio estádio Presidente Vargas (PV) e os menores à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
A PM também encaminhou 3 pessoas, incluindo um torcedor que danificou uma cadeira do estádio, para delegacia de plantão por desordem no entorno ou dentro do PV. Foram feitos procedimentos de boletim de ocorrência e em seguida eles foram liberados. A instituição informou ainda ter atuado no sentido de impedir que membros de torcidas organizadas entrassem no estádio.
Fiscalização intensificada na entrada do estádio
Entre as medidas para evitar a entrada de torcedores sem identificação, foram montadas barreiras nas entradas do PV. A movimentação foi tranquila, porém, houve registros de adolescentes sem carteiras estudantis ou desacompanhados dos pais que foram impedidos de entrar no estádio.
Nos principais terminais da cidade, a Etufor classificou a movimentação como tranquila e o fluxo de passageiros pequeno. Nos terminais da Parangaba e Lagoa, nenhum registro de confusão ou briga de torcida foi registrado antes do Clássico-Rei.
Segundo informações do sub-tenente Alecrim, 30 policiais militares fizeram a segurança nos locais. Já o Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal contou com 20 homens no Terminal da Parangaba e outros 22 no Terminal da Lagoa.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU