I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 30 de setembro de 2012

PUNIÇÃO PARA CRIMES DE ROUBO PODE FICAR MAIS RÍGIDA

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3901/12, do deputado Pastor Eurico (PSB-PE), que cria uma gradação de penas para o crime de roubo, dependendo do número de circunstâncias agravantes que for verificado em cada caso. As circunstâncias agravantes, que já existem hoje, são:

- se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma;
- se há participação de duas ou mais pessoas;
- se a vítima está em serviço de transporte de valores e o agente conhece tal circunstância;
- se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro estado ou para o exterior;
- se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade.

O projeto não altera as penas mínima e máxima do roubo (sem agravantes) já previstas no Código Penal, que são de quatro a dez anos de reclusão. A gradação proposta é a seguinte:

- se houver uma das cinco circunstâncias agravantes, a pena é aumentada em 1/3;
- se houver duas, em 3/8;
- se houver três, em 5/12;
- se houver quatro, em 7/16;
- se houver as cinco, em 50%.

Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) não faz distinção do número de circunstâncias agravantes. Somente diz que a pena será aumentada de 1/3 até a metade se houver agravante.

“Quem incide em uma única circunstância não pode ter idêntico tratamento ao de quem incidiu em todas. Seria deixar de lado o processo de individualização da pena, dando a cada um a pena que efetivamente merece”, disse o juiz da 5ª Vara Criminal de Brasília, Marcio Evangelista Ferreira, citado pelo autor do projeto.

O crime de roubo (art. 157) é descrito na lei como a subtração de coisa alheia mediante grave ameaça ou violência à pessoa, depois deixá-la sem possibilidade resistência, por qualquer meio.

Tramitação

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

AUTOR: Agência Câmara

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE TENTAR ESTUPRAR MENINA DE 11 ANOS NO AMAZONAS

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo (30) suspeito de tentar estuprar uma menina de 11 anos em uma residência localizada na Rua Dom Bosco, beco Santa Rita, bairro Coroado 2, Zona Leste de Manaus. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Segundo a delegada plantonista, Luciana Shelzia, a ação aconteceu quando a avó da vítima foi à feira. Neste momento, o suspeito pulou o muro da residência, entrou pela janela que estava entreaberta, e se dirigiu ao quarto onde estava a menina.

Luciana Shelzia também informou que o suspeito tirava a calça quando foi visto pela jovem, que acordou e começou a gritar. Ele então percebeu que ela não estava sozinha, e sim na companhia de mais duas crianças, uma de 10 e outra de 8 anos.

Quando a avó retornou à casa, a neta contou o que havia acontecido e a idosa ligou para a 11º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informando as características do homem. A polícia realizou um patrulhamento pelo bairro e percebeu a presença do suspeito em um mototáxi. Ele foi interceptado próximo à residência das vítimas.

Os policiais também relataram que durante a abordagem o homem estava visivelmente drogado e com ele foram apreendidas três trouxinhas de pasta-base de cocaína e duas de maconha prensada, além de R$ 105,50 em dinheiro.

O suspeito foi levado para a Depca, onde será autuado por tentativa de estupro de vulnerável e porte de drogas para consumo pessoal. Na manhã desta segunda (1º), ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

AUTOR: G1/AM

AGRICULTORES DE SOBRAL (CE), ATINGIDOS PELA SECA RECEBEM DOAÇÕES

As famílias atingidas pela seca começaram a receber a doações de alimentos no Norte do Ceará. Na região, as doações estão concentradas no município de Sobral onde já foram recolhidos sete toneladas de alimentos. Voluntários da campanha "Nossos irmãos não podem mais esperar" organizam cestas com itens, como arroz, feijão, farinha, e distribuíram nos distritos do município.

A agricultora Maria Altair mora no distrito Caioca e foi uma das beneficiadas. "Assim, vai ser muito melhor para as famílias que estão precisando", diz. Marli da Rocha mora com sete pessoas e diz que as doações vão manter a família por 15 dias.

De acordo com Luciana Gomes, gerente do Sesc Sobral, o calendário de distribuição de alimentos deve seguir nos municípios de Groaíras e Morrinhos. "Estamos indo pelo grau de vulnerabilidade e também conforme as doações. Se chegarem mais doações, com certeza poderemos atender mais municípios".

Quem quiser ajudar, pode doar em postos de coleta espalhados em Fortaleza e no interior do estado. Na capital, os postos são as unidades do Sesc e Senac no Centro, Praia de Iracema, Aldeota e Maraponga. No interior, os postos de coleta são no Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral. O telefone geral da campanha é 4005. 0956.

AUTOR: G1/CE

4 PRESOS CAVAM TÚNEL E FOGEM DE DELEGACIA EM FORTALEZA (CE)

FOTO ILUSTRATIVA

Quatro presos fugiram neste domingo (30) da Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza. De acordo com o delegado Tarcísio Coelho, os homens cavaram um túnel de 40 cm de diâmetro na cela que saiu em um depósito da divisão de transportes da Polícia, ao lado do prédio da delegacia. Até as 18h30, os detentos ainda estavam foragidos.

As identidades dos homens não foram reveladas para não prejudicar nas buscas. Segundo o delegado Tarcísio Coelho, dois dos fugitivos respondem por estupro e os outros dois por descumprir a Lei Maria da Penha.Os policiais só notaram a fuga quando um familiar de um dos quatro fugitivos ligou para denunciar. Ainda de acordo com a polícia civil, os quatro estavam em uma cela com sete detentos.

AUTOR: G1/CE

MOTORISTA FICA PRESA ÀS FERRAGENS NO CENTRO DE FORTALEZA (CE)

No começo da tarde deste domingo (30), dois carros colidiram no cruzamento das ruas Tereza Cristina com Meton de Alencar, no Centro de Fortaleza. Segundo os agentes de trânsito, um dos veículos, uma caminhonete Hilux, avançou o sinal vermelho. 

A motorista do outro carro ficou presa às ferragens e foi socorrida com a ajuda dos bombeiros. A mulher foi levada pelo Samu para o hospital. (Foto: Mayara Sauer/TV Verdes Mares)

AUTOR: G1/CE

EM ALEPPO, COMERCIANTES CHORAM A DESTRUIÇÃO DE TRADICIONAL MERCADO

Sírios inspecionam danos em Aleppo depois que área foi bombardeada pelo exército sírio (Foto: Miguel Medina/AFP)

Os comerciantes do tradicional mercado souk de Aleppo, Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco, lamentam a destruição de suas barracas, algumas centenárias, na cidade síria atingida por combates intensos. "Eu herdei minha loja do meu pai. Trabalhei aqui por mais de 40 anos. Nunca imaginei que isso poderia acontecer", explica Mohammed, um comerciante cuja butique foi inteiramente destruída.

Como outros comerciantes, ele espera poder entrar no labirinto de souk para ver de perto o drama. A fumaça negra do incêndio se dissipou, mas o exército proibiu o acesso, enquanto os tiros prosseguem. Outro comerciante não se ilude sobre o estado de seu negócio. "Eu vi minha loja queimar na televisão, vim apenas para constatar as perdas", diz.

As forças do regime e os rebeldes disputam há dois meses o controle de Aleppo, a segunda maior cidade do país e capital econômica, mas desde quinta-feira (27) a intensidade dos combates redobrou, após o anúncio por comandantes rebeldes de uma batalha decisiva.

O souk foi parcialmente destruído pelas chamas, no sábado (29), quando os rebeldes tentaram se infiltrar na área dominada pelo exército. As lojas de portas de madeira, cheias de tecidos e bordados, foram rapidamente consumidas pelo fogo. Cinco dos 20 mercados que formam o grande souk, como o souk de mulheres, o de ouro e o das abayas, foram completamente destruídos, segundo testemunhas locais.

Patrimônio da Unesco desde 1986, com a antiga cidade de Aleppo, o souk, com suas 1.550 lojas, da grande cidade no norte da Síria, foi durante séculos um dos centros do comércio no Oriente. Se sua forma atual remonta à Idade Média, o local já era um local de trocas na Antiguidade, de acordo com historiadores.

Mas, para os varejistas, o futuro parece sombrio. "Eu estou paralisado. Esta é uma guerra suja e nós somos os perdedores. Nós perdemos o nosso trabalho e agora nós perdemos nossa loja", disse Mohammed, acrescentando que o dano é tão moral quanto material.

"Eu vivi toda a minha vida de minhas lojas. Agora, tenho medo do futuro. Do que eu vou viver?", lamenta um de seus irmãos, que também possui sete barracas. "Espero que não haja mais incêndios. A minha maior loja está intacta. Se ela também queimar, perderei não só meus bens, mas também minhas lembranças de infância, meu bem que é ainda mais precioso", acrescentou.

O comerciante Ahmed agradece: "Deus, obrigado, ninguém ficou ferido" no incêndio. "Mas estou muito nervoso, os combates continuam e ninguém sabe o que pode acontecer", acrescenta.
AUTOR: FRANCE PRESSE

VIOLÊNCIA: REFÉM RELATA 'DOMINGO DE TERROR' NO RIO DE JANEIRO

Armas apreendidas pela polícia após sequestro de família (Foto: Renata Soares/G1)

Após viver momentos de pânico na manhã deste domingo (30), a família que foi feita refém por um criminoso em fuga, no subúrbio do Rio de Janeiro, relatou à polícia os minutos de apreensão que tiveram ao o lado do sequestrador, identificado pela polícia como Wesley Lima de Deus, de 18 anos.

Armado, ele ordenou que o motorista da Kombi onde estava a família mudasse o itinerário e seguisse para uma favela em Honório Gurgel, no subúrbio. A família ia pescar na Urca, na Zona Sul, quando foi abordada pelo assaltante, preso após um cerco da PM na Avenida Brasil.

“Nunca pensamos que um passeio em família fosse se transformar num domingo de terror como este. Ainda bem que saímos salvos”, desabafou uma das ocupantes da kombi, que se identificou apenas como Andréia.

O motorista contratado pela família para dirigir o carro contou que o criminoso ficou ameaçando os passageiros com uma arma.“Foi um momento de tensão muito grande. Foi algo muito assustador. O bandido ficou o tempo todo com a pistola apontada na costela de um dos passageiros da Kombi”, disse o motorista Edilson de Oliveira Alves, de 39 anos.
Kombi onde estava família sequestrada (Foto: Renata Soares/G1)

De acordo com a Polícia Civil, oito pessoas estavam na kombi. Inicialmente, o Batalhão de Vias Especiais (BPVE) informou que havia crianças no veículo. No entanto, as vítimas afirmaram que apenas adultos estavam no carro sequestrado.

Ocupantes de carro detrás acionaram PM
Segundo os depoimentos das vítimas, a Kombi foi roubada na Linha Vermelha, na altura do Parque das Missões, por volta das 5h. Dois ocupantes de um carro que seguia atrás perceberam que se tratava de um sequestro e acionaram a Polícia Militar.

Os PMs de uma base do BPVE na Linha Vermelha iniciaram uma perseguição e conseguiram prender Wesley, na Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas. Com o homem, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 milímetros.

“É uma revolta muito grande. Vivemos em um país sem lei. Saímos para passear e fomos vítimas da violência no Rio de Janeiro como acontece todos os dias”, disse o motorista que denunciou o sequestro à polícia. Com medo de represálias, ele preferiu não se identificar.

Troca de tiros antes de roubar kombi
Wesley de Deus, preso após sequestrar família em kombi (Foto: Renata Soares/G1)

Antes de roubar a Kombi, Wesley junto com outros três comparsas havia trocado tiros com a polícia na Avenida Brasil, próximo à Rodovia Washington Luiz. O grupo voltava de um baile funk da Favela da Cidade Alta, em Cordovil, e estava a bordo de um carro, modelo Palio, em alta velocidade.

De acordo com a PM, durante o confronto, um criminoso foi baleado na perna e os outros três comparsas fugiram a pé, em direção à uma favela. O homem ferido foi preso e o Palio apreendido.

No veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e um fuzil 762. Após checar a placa do carro, os agentes descobriram que o veículo havia sido roubado há cerca de sete dias, na região de Honório Gurgel, também no subúrbio.

Segundo a polícia, o criminoso ferido no confronto seria um adolescente de 16 anos, identificado como Gabriel Miguel da Silva, que segue internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte.

AUTOR: G1/RJ

5 ATORES QUE MORRERAM ANTES DA HORA

5 atores que morreram antes da hora (e continuarão colírios em nossa memória)

Nada melhor que o passar das décadas para elevar uma paixão cinematográfica nascida na 4ª série a uma vida inteira de amor, digamos, pelo Elijah Wood. Ou pelo Brad Pitt, se dividir o “crush” com meio mundo faz mais seu estilo. Há também as que preferem os imortais e se apaixonaram por atores que já interpretavam pais de família nos anos 90. Independente do fetiche, o tempo confere caráter a esse tipo de relacionamento irreal que tanto amamos e possibilita afirmações orgulhosas como “compro revistas do fulano desde criancinha”. Porém, às vezes, esses romances são rompidos pelo destino.

Colírios também morrem. Mesmo com todo o preparo físico, tanta sensualidade e um sem-número de jaquetas jeans, nossos heróis do entretenimento às vezes chegam muito antes do previsto ao último papel – que nem sempre é glorioso, já que eles, coitados, não sabiam que era o último. Perecem todos os anos no auge (ou no pior momento) da carreira, em famigeradas circunstâncias misteriosas, enquanto a grande foto de uma revista-pôster talvez despenque, também misteriosamente, da parede do quarto de uma adolescente da Malásia.

Enquanto alguns atores mortos são esquecidos em menos de uma quinzena, outros passam por um fenômeno tão curioso quanto a paixão universal por ídolos do cinema/seriados/novelas: permanecem na memória das(os) fãs, embalsamados pela saudade, e assim nunca deixam de ser os galãs que outrora foram. Azar dos que continuam vivos e precisam encarar a real decadência? Sabemos que com a morte não se brinca, mas não podemos negar que a juventude interrompida pode cooperar com muitos desses mitos. Não vamos chamá-los de “colírios da cripta” ou “sociedade dos colírios mortos” porque temos respeito por esses rapazes (e fotos coladas em nossos cadernos).

5 — River Phoenix
River, você tinha tudo que o Joaquin não tem!

O eterno jovem loiro batizado de “Rio” por seus pais hippies é a grande inspiração desta lista. É o líder temporário deste dream team e está sendo levado no colo pelos outros, como no final de um campeonato esportivo, neste exato momento lá no além-túmulo. Tudo isso porque seu último filme, engavetado desde sua morte, será lançado em 2012 – quase 20 anos depois.

O enredo de Dark Blood não servirá exatamente como uma doce homenagem ao ator, mas talvez funcione como última prova de sua complexidade. No filme, ele interpretou um viúvo precoce que mora sozinho no deserto e passa seu tempo fazendo bizarras bonecas artesanais, até que resolve manter refém um casal perdido que aparece nas redondezas. Essa sinopse é real.

Deixar a saudade fluir, quando se trata do River, é se lembrar de clássicos como Conta Comigo,Garotos de Programa e fotos insinuantes que marcaram época. Nesse ínterim, quase esquecemos que sua morte aconteceu em frente a uma boate em 1993, por causa de uma parada cardíaca decorrente do uso de drogas. Ele tinha só 23 anos. Resta a pergunta: se a Morte em pessoa oferecesse a você a oportunidade de ganhar uma partida de Cara a Cara e assim poder destrocar os irmãos – levar o Joaquin e deixar o River –, você aceitaria?

4 — Brad Renfro
Volta, Brad, e quando voltar traga minha adolescência no bolso

Caso alguém acredite que uma filmografia marcada por temas como suicídio e abuso infantil pode ser o gatilho extra para uma vida problemática, Brad Renfro está (ou estava) aí para fortalecer essa crença. Em seus 25 anos de vida, ele se profissionalizou em interpretar jovens que viviam aos trancos e barrancos, até que só interpretá-los pareceu pouco.

Na ficção, Brad foi abusado pelos educadores de um centro de detenção (em Sleepers), virou um chantageador adolescente interessado pelo nazismo (em O Aprendiz), matou o melhor amigo com a ajuda do resto da turma (em Bully) e foi um balconista deprê de loja de conveniência (em Ghost World). É claro que nem tudo foi sofrimento: ele ganhou alguns prêmios de Melhor Ator Jovem e interpretou Huck Finn numa produção da Disney, por exemplo.

Ironicamente, a primeira experiência do então menininho de O Cliente – antes desse primeiro papel no cinema – foi numa produção feita pela escola para um programa educativo contra as drogas. No fim da década de 90, seus problemas com substâncias ilícitas viraram uma onda de prisões e polêmicas que se estenderam até 2008, quando nosso colírio foi encontrado morto depois de uma overdose de heroína.

3 — Heath Ledger
Tempos de simplicidade que não voltam mais

Obrigatório em listas de famosos que não chegaram à velhice, Heath Ledger morreu aos 28 anos após uma overdose acidental de medicamentos, logo depois de filmar o grande papel de sua carreira. Deixou multidões com nó na garganta e Michelle Williams (ex-mulher e mãe de sua filha) deprimida para sempre. Hoje, quase cinco anos depois, não há um só recinto no mundo que não contenha pelo menos um fã fervoroso desse ator australiano.

Parece que a vida caprichou no elemento fantástico para homenagear o talento e o charme do astro de 10 Coisas Que Odeio em Você e O Segredo de Brokeback Mountain. Enquanto pastores insinuam que Heath estava possuído quando interpretou seu famoso Coringa do Batman — O Cavaleiro das Trevas, revistas especulam que a filha Matilda será o pai com órgãos reprodutores femininos. Para enriquecer ainda mais o mistério, o ex-colega e ex-magricelo Joseph Gordon-Levitt cresceu e acidentalmente se tornou o próprio Heath em carne e osso, dando continuidade a uma filmografia que agora pertence a ambos.

2 — Corey Haim
Corey diz: “a vida passa e a gente nem vê”

Este não é seu colírio que se foi antes da hora tradicional. Corey Haim morreu de pneumonia aos 38 anos com um visual bem distante daquele que conhecíamos, dívidas, drogas e uma coleção inteira de filmes para TV que ninguém assistiu. Mas nada disso importa quando nossa memória insiste norewind de seus grandes momentos na Sessão da Tarde, quando ele e seu amigo Corey Feldman – com quem formava a dupla conhecida como “os Coreys” – eram ícones juvenis da beleza e do humor. São “fitas” valiosas dos anos 80, como Admiradora Secreta, A Hora do Lobisomem, Sem Licença Para Dirigir e os maravilhosos Garotos Perdidos e A Inocência do Primeiro Amor.

1 — Brandon Lee
Brandon não era um colírio como os outros

Nas artes marciais e na arte de morrer cedo, Brandon Lee foi o aprendiz atencioso de seu pai, Bruce Lee – e até o superou em alguns aspectos mórbidos. Não que seja uma competição, mas Brandon também superou em beleza & tristeza outros nomes desta lista. Como River Phoenix, se despediu do mundo em 1993, mas não em frente a uma danceteria. Como Heath Ledger, tinha 28 anos e não chegou a ver a estréia de seu papel mais importante, “dark” e maquiado.

Em O Corvo, Brandon interpretou com paixão o sofrido Eric Draven, um guitarrista que retorna do além para vingar seu assassinato. Na cena em que o herói levaria um tiro para proteger sua amada, o assistente do armeiro da produção acabou se enganando e – putz! – entregou um revólver com munição real para o vilão. O filme foi finalizado com um dublê e o rosto de Brandon Lee aplicado digitalmente. Alguns dizem que as filmagens do tiro real foram destruídas, outros afirmam que foram usadas e podem ser conferidas na cópia d’O Corvo mais próxima de você. Mas não vejamos tiro nenhum, e sim fotos dele sorrindo como esta acima.

Menção honrosa: Patrick Swayze
Ninguém esquece o Patrick

Patrick Swayze merece um lugar especial nesta lista. O galã máximo de Dirty Dancing – Ritmo Quente, Ghost – Do Outro Lado da Vida e Caçadores de Emoção morreu aos 57 anos de câncer no pâncreas, mas continua jovem, dançarino e defendendo a Baby em algum lugar de nossos devotos corações.

AUTOR: ANA GUADALUPE/JEZEBEL US

EX-MARIDO DESMEMBRA E MATA PROFESSORA E AINDA LIGA AVISANDO À FAMÍLIA DELA

Foto: Alagoasweb

Tragédia em São Miguel: professora foi morta dentro de sua casa pelo ex; ele conseguiu fugir

O cenário do crime era dos mais dantescos. Marcas e respingos de sangue pela sala e quarto. Pelas paredes da casa da professora Lourdes Maria Ferreira dos Santos, de 42 anos, que tinha morada no loteamento Hélio Jatobá II, em São Miguel dos Campos.

Ela foi morta por seu ex-marido, identificado como José Ailton dos Santos, na manhã deste sábado (29), a sangue frio.

Segundo a polícia, o acusado teria adentrado na residência e golpeado com um facão a vítima. Dois golpes foram necessários – um, inclusive, em sua cabeça – para que a professora perdesse suas forças.

A docente – que dava aulas na Escola Municipal Ineide Nogueira – caiu ao chão e, em outra fortíssima investida, desta vez em seu braço direito, José Ailton conseguiu com que o membro superior direito de Lourdes se desprendesse do corpo.

Ainda de acordo com relatos da polícia, o assassino teria ligado de um celular para uma das irmãs da vítima, sua cunhada, e relatado o que havia acabado de ocorrer.

“Eu matei a sua irmã agora mesmo!”, teria dito ele.

Ofegante, o ex-marido desligou e fugiu. A suspeita é de que José Ailton tenha ido se esconder em uma fazenda da região.

Homens da 1ª Companhia da Polícia Militar fizeram rondas, mas sem sucesso. Agentes da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos devem investigar o caso, a partir desta segunda-feira (1º), para saber se a motivação era a separação de ambos.

AUTOR: TRIBUNA HOJE

ITALIANA É AGREDIDA COM PEDRADA POR MENOR QUE TENTOU ESTUPRÁ-LA NA BAIXADA E ESTÁ EM ESTADO GRAVE

A italiana Alice Bianchi, de 24 anos, sofreu tentativa de estupro, em Tinguá, Nova Iguaçu, na tarde de sexta-feira, e está internada com traumatismo craniano, no Hospital da Posse. Ela foi atacada por um interno da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, onde é voluntária.

Segundo relatos da própria vítima, o menor estava conversando com ela, enquanto caminhavam pelo abrigo. Próximo a um matagal, ele aplicou uma gravata na jovem e tentou estuprá-la. Alice reagiu e conseguiu se soltar. Porém, o menor correu atrás dela e a agrediu na cabeça com uma pedra. Ele ainda tentou afogá-la em uma poça d’água, após a italiana ter desmaiado.
De acordo com os médicos, Alice está internada na UTI do Hospital da Posse, falando com dificuldades, mas não precisará passar por cirurgia. Detido na 56ª DP (Comendador Soares), o menor alegou que cometeu o crime porque estava apaixonado.

Segundo a polícia, antes de ser internado no abrigo, o rapaz era gerente do tráfico de drogas do Favela de Antares, em Santa Cruz. Alice está no Rio desde março passado. Ela é voluntária da ONG Servizio Civile Internazionale, que desenvolve projetos em abrigos para jovens dependentes químicos.

A ONG existe desde 1920 e, em sua página no Facebook, é definida como uma “organização que tem o sonho de alcançar a paz e o entendimento entre os povos”.

Em fevereiro de 2007, o casal francês Christian Doupes, de 38, e Delphine Douyãre, de 36, ao lado do amigo Jérôme Faure, de 42, foram mortos a facadas dentro da ONG Terr’Ativa, que fica em Copacabana. Um jovem acolhido pelo casal dez anos antes dos crimes foi o autor dos assassinatos.

AUTOR: EXTRA

POLÍCIA DO RIO MATA MILICIANO QUE TINHA 21 MANDADOS DE PRISÃO

Carlão (Foto: Reprodução/Disque-Denúncia)

O miliciano Carlos Ary Ribeiro, conhecido como Carlão, morreu neste sábado, em troca de tiros com policiais que foram capturá-lo. Segundo informações da Polícia Civil, os agentes foram recebidos a tiros por Carlão ao tentar cumprir 21 mandados de prisão contra o criminoso na Favela de Inhoaíba, em Cosmos, subúrbio do Rio. Ex-PM, ele havia fugido do Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar em 2011.

A operação foi realizada por policiais da 15ª DP (Gávea), 40ª DP (Honório Gurgel) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

De acordo com os policiais, Carlão é acusado de integrar a maior milícia do Rio de Janeiro, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Durante a ação, houve confronto e o bandido foi baleado. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, onde morreu.

O miliciano estava sendo monitorado há mais de dois meses pela polícia. Os policiais informaram que ele estava armado com uma pistola, munição e portava documento de identidade falso.

Na madrugada deste sábado, policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) já tinham prendido outro integrante da mesma milícia, Gladson dos Santos Gonçalves, de 30 anos, capturado na Rua Joselândia, em Campo Grande.

Contra ele existe mandado de prisão por homicídio qualificado, expedido pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

AUTOR: G1/RJ

CORPO DE HEBE CAMARGO É ENTERRADO EM SÃO PAULO

O corpo da apresentadora Hebe Camargo foi enterrado por volta das 10h30 deste domingo (30) no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, em São Paulo, sob aplausos, gritos de "Hebe, eu te amo" e pétalas de rosas jogadas por fãs.

O sepultamento da apresentadora, ícone da TV brasileira, foi acompanhado por uma multidão composta, além dos fãs, por familiares, amigos, artistas e políticos nesta manhã. A chegada do caixão ao cemitério também foi aplaudida. Durante o enterro, os fãs cantaram, ainda, a música "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos - ela era fã do cantor.

O caixão com o corpo de Hebe deixou às 10h horas o Palário dos Bandeirantes - onde ocorreu o velório e a missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi - por volta das 10h, em um carro do Corpo de Bombeiros, e seguiu em cortejo em direção ao cemitério. Lá, foi transferido em um carro elétrico e levado até o local do sepultamento, o jazigo da família.

No percurso até o cemitério, o caixão foi coberto com uma bandeira brasileira e rodeado de coroas de flores enviadas pelos familiares, amigos, artistas e políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, Pelé, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o empresário Antônio Ermírio de Moraes - entre dezenas de outros.

Hebe morreu de madrugada de sábado (29) em casa após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, segundo a assessoria de imprensa do SBT. Ela lutava contra um câncer desde 2010.
'Ela era uma mãe para mim', disse o padre Marcelo (Foto: Leo Martins/Frame/Folhapress)

Missa com músicas de Roberto Carlos
Celebrada pelo padre Marcelo Rossi, a missa pela morte da apresentadora teve fim por volta das 9h. A cerimônia durou aproximadamente meia hora.

Durante a celebração, o padre cantou "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, acompanhado pelo público, também composto por amigos, familiares e fãs. A missa foi encerrada com "Jesus Cristo", também de Roberto Carlos. Ao final, um fã fez um discurso em homenagem à apresentadora.

'Missa da saudade'
Antes de dar início à celebração, o padre Marcelo disse que ela não queria uma missa triste, mas uma missa com "muita saudade", e é dessa forma que a cerimônia seria conduzida.

De acordo com o religioso, foi a própria família que pediu que ele celebrasse a missa da forma que Hebe desejava. "Não vai ser missa ecumênica, Hebe queria missa com Nossa Senhora", afirmou.

"Todos sabem do amor que eu tenho pela Hebe, ela foi uma mãe para mim (...). A Hebe é um exemplo de vida, além de um ícone da comunicação como apresentadora", disse, antes do início da cerimônia.
O padre afirmou que esteve com a apresentadora na última segunda-feira (24) para uma missa de inauguração de uma capela de Hebe. O religioso afirmou que, naquele dia, percebeu que ela estava sentindo dor, mas que mesmo assim nunca falava em partir e lutou como uma guerreira para sobreviver. "Sua voz era uma voz que pregava a ética, a coragem e o amor pelo Brasil", afirmou.

'Dia do selinho'
Após ser aberto ao público, depois de momentos reservados exclusivamente a familiares e amigos, na noite de sábado (29), o velório de Hebe Camargo recebeu fãs que desejavam se despedir da apresentadora. O consultor de vendas Fagner Fernando Ribeiro, 28, viajou de São José dos Campos para São Paulo especialmente para prestar homenagem ao ícone da televisão brasileira.

“Para quem sempre viu uma pessoa sorrindo, tranquila e alegre, é difícil vê-la assim. Ficam na lembrança o sorriso, os selinhos”, afirmou ao G1, logo após passar pelo salão nobre do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, onde está sendo velado o corpo de Hebe. Natural de Taubaté, mesma cidade onde nasceu a apresentadora, Ribeiro fez questão de dizer que apoia uma campanha nas redes sociais para tornar 29 de setembro o “dia do selinho”, em tributo a uma das marcas registradas de Hebe Camargo.

Ribeiro passou pela sede do governo acompanhado do amigo Arthur Lamy, 33. O advogado, que tinha passagem de volta para o Rio, onde mora, marcada para a noite deste sábado, conta que adiou a viagem: “Deixei de ir embora pra me despedir da Hebe. Eu senti como se tivesse perdido um parente”.

No início da madrugada deste domingo (30), praticamente não havia filas diante do Palácio dos Bandeirantes. O principal inconveniente enfrentado pelos admiradores de Hebe era o frio – de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, por volta da 1h da manhã fazia 13,8º no bairro do Butantã, próximo ao Morumbi, onde fica o Palácio dos Bandeirantes.

Outra reclamação era a impossibilidade de se fazer fotos. “Não deixaram, ficamos tristes, porque a gente queria registrar o momento”, lamentou a comerciante Cacilda Souza de Mesquita, 31, de São Paulo. A assessoria de imprensa do palácio atribuiu a proibição a um pedido feito pela família de Hebe ao cerimonial, após os primeiros visitantes fazerem registros com celular.

Diante da interdição, restou aos admiradores fotografar as diversas coroas de flores postadas perto da entrada do salão nobre. E encampar a campanha do “dia do selinho”.

Cacilda se disse a favor, assim como o filho dela, Pedro, 11, que contou estar disposto a usar o seu perfil em uma rede social para participar da “manifestação”. “Eu sou a favor, porque isso era uma das coisas que ela mais gostava de fazer”, comentou a comerciante, referindo-se a um dos gestos que celebrizara a apresentadora e que foi repetido por Silvio Santos logo no começo do velório.

O corpo da apresentadora – um dos ícones da televisão brasileira (veja mais abaixo nesta reportagem vídeos e a biografia de Hebe) – chegou ao local do velório por volta das 19h de sábado.
Famosos
Roberto Carlos, a quem Hebe costumava sempre se referir com carinho, foi um dos primeiros a chegar ao velório e demonstrou estar bastante emocionado. "A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela vai ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros", comentou o cantor, que hesitou durante a declaração. Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga chegou ao palácio pouco antes do pai. Perguntado sobre o estado do cantor após saber da morte de Hebe, Dudu antecipou: "Muito mal. Ele está muito mal”.

Silvio Santos, Serginho Groisman, Boris Casoy, Osmar Santos, a ex-jogadora de basquete Hortência, o piloto Emerson Fittipaldi, as apresentadoras Anna Hickman, Eliana e Palmirinha, as cantoras Claudia Leitte e Wanderléa, os cantores Fábio Jr e Marrone, o ator Rodrigo Faro e o casal de atores Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli estiveram entre os que passaram pelo Palácio dos Bandeirantes.
Fagner Fernando Ribeiro e Arthur Lamy defendem a instituição do ‘dia do selinho’. (Foto: G1)

Ao deixar o velório, Silvio, que deu um "selinho " na amiga, disse que "Hebe vai frazer muita falta, principalmente no Teleton". Ele, em seguida, convocou "os brasileiros" a contribuírem. "Para as pessoas que estão chorando neste momento: prestem uma homenagem para Hebe doando [dinheiro] ao Teleton".

Já o humorista Tom Cavalcante foi questionado sobre quais as lembranças guardaria de Hebe: "A grande lembrança é da mulher corajosa e independente. A frase dela que fica é: ‘Vamos comemorar a vida, Tom’.“

Também foram se despedir da apresentadora o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, e os candidatos à prefeitura Gabriel Chalita e José Serra, além da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e do senador Eduardo Suplicy.

O cantor Fábio Júnior foi ao velório logo após uma apresentação. "Fiz um show para ela. Se ela estivesse no meu camarim, diria: 'faz um show lindo de viver'. Além disso, era uma conselheira. Quando estava numa situação ruim, ela diria: 'Fabinho, presta atença!'".

O cantor Marrone disse que sonhou com com a apresentadora. "Eu sonhei que tinha me casado com a Hebe. Ela se despediu de mim casando-se comigo esta noite", afirmou, emocionado.

Os apresentadores Ronnie Von, Carlos Alberto de Nóbrega, Otávio Mesquita, Celso Portiolli e Silvia Popovic prestaram tributos à colega. Silvia afirmou: "Ela ensinou nossa geração a fazer uma TV mais humana".
Cacilda Souza de Mesquita e sua família foram ao velório de Hebe Camargo. (Foto: G1)

Luta contra o câncer
Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. A morte da diva causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros. A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial em que se refere a Hebe como “minha querida amiga” e diz que ela foi “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.”

A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu. "Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf.

Já o apresentador Jô Soares comentou a impressão que Hebe causava nas pessoas: "Uma vez, eu fui intérprete de uma entrevista dela com várias pessoas. E todas se referiam a ela como uma grande senhora, uma grande estrela. Ela realmente tinha uma certeza do que fazia que era sensacional. Ela estava acima do bem e do mal”.

'Gracinha'
Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tinha um estilo próprio de entrevistar as pessoas. Ela se tornou popular com a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.

“Estamos perdendo uma mulher que é um marco da televisão brasileira (...). Nos acostumamos a tê-la como uma de nós”, disse a atriz Irene Ravache, completando que estar com Hebe era "uma festa".

A atriz Lolita Rodrigues, uma das melhores amigas de Hebe, se emocionou ao falar da morte da apresentadora e comentar o estado de saúde dela. “Eu estive com ela há um mês. Ela ainda estava no hospital. Ela estava muito triste, e eu fiquei muito admirada porque a Hebe era a alegria em pessoa. Ali, eu tive certeza de que nada mais era... Era esperado, mas dói muito. Perder um amigo sempre dói muito." Mais tarde, durante o velório, Lolita também falou sobre Marcello, filho de Hebe. "O Marcello é meu filho. Ele perdeu a mãe dele, mas ele tem muitas mães, uma delas sou eu. Foram 68 anos de amizade. Ela era uma amiga que não faltava na hora da necessidade."
O cantor Roberto Carlos chora no velório de Hebe Camargo (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)
O humorista Tom Cavalcante beija Hebe (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)
Serginho Groisman ao lado do caixão no salão nobre do Palácio dos Bandeirantes (Foto: Leo Martins/Frame/AE)
Ana Ana Hickmann passa pelo velório de Hebe (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/AE)
Biografia
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Paulista, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.
Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.
Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.
Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.
Carreira musical
Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).
O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.
'Morrer feliz da vida'
A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.
Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.

Novas internações
Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas.

"Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.

Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

AUTOR: G1/SP

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 29 À 30/09, DA 2ªCIA/3ºBPM

UBAJARA
FURTO DE VEÍCULO

Ontem, 29/09, por volta das 11h30, na Avenida dos Constituintes s/nº no Bairro Centro de Ubajara, próximo ao Banco do Brasil, foi vítima de Furto de Veículo o Senhor Klaydsn de Araújo Moreira, 25 anos, residente na Rua José Agapito Pereira no Centro da Cidade de Ubajara, proprietário da Moto Titan 125 de cor vermelha de placa HWI 8905 – Tianguá.

O acusado ou os acusados não foram identificados. Compareceu no local a CP 3402 c/ Subtenente Gilberto, Cabo Valter e Soldado Sandovaldo, os quais fizeram diligências, porém não obtiveram êxito visto que os dados deste veículo foi repassado as demais viaturas e destacamentos e DEMUTRAN.
GUARACIABA DO NORTE 
PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO

Ontem, 29/09, por volta das 11h00, na Rua Raimundo Marques de Souza nº 15 no Bairro Centro da Cidade de Guaraciaba do Norte, foi vítima de tentativa de furto o Depósito Nacional Gás, tendo como funcionário o Senhor Paulino Bezerra Veras, 33 anos, residente na Rua Gerônimo Memória s/nº no Bairro Centro de Guaraciaba do Norte.

O acusado do furto é Gerson Sales dos Santos, 24 anos, residente na Rua Prefeito Vicente Nobre nº 309 no Bairro Santa Luzia em Guaraciaba do Norte. O acusado tentou furtar um botijão de gás, sendo impedido e detido pelo funcionário da empresa.

Compareceu no local a CP 3432 c/ Subtenente Sousa, Sargento Filho, Soldado Roberto, os quais conduziram o acusado a DPC de Viçosa do Ceará, onde foi autuado no Artigo 155 combinado com 14 do CPB – Tentativa de Furto, procedimento feito pela Delegada Merilene, visto que o acusado foi recolhido a Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte.
VIÇOSA DO CEARÁ 
TCO POR PORTE DE ARMA BRANCA

Ontem, 29/09, por volta das 16h45, na Rua José Siqueira nº 1147 no Centro da Cidade de Viçosa do Ceará, foi preso pela Viatura da Ronda do NPC XXVII na RD 1296 c/ Cabo, Soldado Ramos, Soldado Dennyson.

O indivíduo Francisco Edilson Sousa do Nascimento, 18 anos, residente no endereço da ocorrência. Que o acusado estava portando uma faca tipo peixeira, sendo conduzido para a DPC de Viçosa do Ceará, onde foi feito um TCO pelo Artigo 19 da LCP, pela Delegada Marilene.
VIÇOSA DO CEARÁ 
RESULTADO DA BLITZ ELEITORAL

Ontem, 29/09, no município de Viçosa do Ceará, foi realizada uma BLITZ ELEITORAL, por determinação do Dr. LUIZ AUGUSTO DE VASCONCELOS, MM. Juíz Eleitoral da 35ª ZE de Viçosa do Ceará, onde o próprio, estava a frente da operação, com apoio das composições da CP-3362, FTA-01, CB PM Wanderlan, SD PM Geovanes e SD PM Nascimento e CP-3232, FTA-02, SD PM Valdécio e SD PM Silva. 

Sob o comando do MAJ Oriano, comandante da Operação Eleição na cidade de Viçosa, sendo apreendidos os seguintes objetos: 03 URNAS DE LONA, (contendo cada uma delas, 08 cédulas utilizadas supostamente em convenção partidária; 01 CARTAZ DE PROPAGANDA ELEITORAL, do candidato DIVALDO CARNEIRO SOARES e 25 MÍDIAS DE CD'S DVD'S.
VIÇOSA DO CEARÁ 
ATROPELAMENTO VÍTIMA FATAL

Ontem, 29/09, por volta das 21h10, na Rua João Benicio Fontinele, bairro União, Viçosa do Ceará, foi vítima fatal de atropelamento, IVONETE MARIA DOS SANTOS, 37 anos, solteira, natural de Viçosa do Ceará, residente Rua João Benicio Fontinele, s/nº, bairro União, Viçosa do Ceará.

Também foram vítimas de atropelamento as seguintes pessoas: MARIA JOSÉ DOS SANTOS, 79 anos, residente no Escola Normal, Viçosa do Ceará, a mesma foi socorrida para o hospital de Tianguá, com escoriações, JOSÉ AIRTON ROCHA DA SILVA, 28 anos, residente na Rua Dep. Manoel Rodrigues, s/nº, Viçosa do Ceará, JULIANA GOMES DE CARVALHO, 29 anos, residente na rua São Francisco, s/n, Viçosa do Ceará, ALISSON DE OLIVEIRA MIRANDA, 10 anos, residente na rua São Francisco, Viçosa do Ceará, ANTONIO CARLOS FERREIRA DA SILVA, 41 anos, todas estas vítimas tiveram escoriações e foram socorridas para o hospital local. 

Foram colhidas pelo veículo D-20, de cor cinza, com placas HVA-3981, com inscrição de Viçosa do Ceará.

conduzida por MARIA CARNEIRO FERNANDES SIQUEIRA HELENA, 41 anos, casada, natural de Viçosa do Ceará, residente na Rua Salustiano de Pinho, bairro Centro, Viçosa do Ceará, a mesma se evadiu do local, após o acidente, o veículo veículo D-20, estava desgovernado e ainda colidiu com um veículo GM CELTA, de cor vermelha, com placas HPK-8049 e uma motocicleta HONDA 150 FAN, com placa OSC-2061. 

Atendeu a ocorrência a composição CP-3412, SD PM Torres e SD PM os quais fizeram isolamento do local.
UBAJARA 
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Hoje, 30/09, por volta das 4h00 no Parque de Exposição de Ubajara, foi preso o indivíduo RODRIGO DA SILVA VIEIRA, 32 anos, solteiro, vigia, natural de Ubajara, residente no Sítio Laranjeiras, Ubajara, o mesmo foi flagrado portando ilegalmente um revólver de marca Taurus, cal. 38 especial, capacidade para 5 tiros, com numeração adulterada, com 4 munições intactas e 1 deflagrada.

Realizou a prisão a composição da CP-3402, CB PM, CB PM Glauberto, CB PM e SD PM Sandovaldo, os quais conduziram o acusado para a DPC de Viçosa do Ceará, onde foi autuado no Art. 14 da Lei 10.823/03 do CPB.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA/COLABOROU SD PM/Diogo RÁDIO OPERADOR DO COPOM/2ªCIA/3ºBPM

MULHER É BALEADA DENTRO DE LOJA APÓS TERMINAR NAMORO NO PR

Um homem armado invadiu uma loja e atirou contra duas pessoas, na tarde deste sábado (29), em Guarapuava, no interior do Paraná. De acordo com a polícia, ele estava inconformado com o fim do relacionamento com a namorada e foi ao local com a intenção de matá-la.

O suspeito acertou dois tiros em um dos funcionários da loja onde a garota trabalhava. Ela tentou se esconder, mas também acabou atingida pelo ex-namorado.

Após balear as duas pessoas, o homem tentou se suicidar, mas não conseguiu. Os três baleados foram levados a hospitais da região, todos em estado grave.

AUTOR: G1/RJ

TUFÃO 'JELAWAT' LEVA CHUVA FORTE E TEMPESTADE ELÉTRICA AO JAPÃO

Grandes ondas chegam à província de Wakayama, no centro do Japão. (Foto: Kyodo News / via AP Photo)

O poderoso tufão "Jelawat", o 17º da temporada, ameaça tocar terra na ilha de Honshu, a maior do Japão, nas próximas horas, informou neste domingo (30) a Agência Meteorológica do país.

Às 12h (horário local, 0h de Brasília), Jelawat estava a cerca de 125 km ao sudoeste do Cabo Shiono, no sul da província de Wakayama, região onde se espera que ele toque terra.

A Agência Meteorológica previu que Jelawat atravessará depois a região de Tokai, e mais tarde a de Kanto, onde fica Tóquio.
Ventos do tufão ‘Jelawat’ já andam derrubando árvores e provocando estragos em Okinawa. (Foto: Kyodo News / via AP Photo)

O Jelawat deixou 50 feridos e causou blecautes em sua passagem no sábado (29) pelas ilhas de Okinawa, as mais ao sul do arquipélago japonês.

A agência advertiu sobre fortes chuvas, tempestades elétricas e fortes marés em boa parte do país, e previu um volume de precipitações de até 500 milímetros na região de Tokai e de 400 milímetros em Kanto durante entre este domingo e a manhã da segunda-feira (1º).

A Agência Meteorológica do Japão ativou o alerta vermelho em 15 províncias do centro e sudoeste do país, e o alerta amarelo em quase todas as regiões restantes do arquipélago.

As principais empresas aéreas japonesas informaram de atrasos e do cancelamento de alguns voos nos aeroportos de Narita e Haneda (Tóquio), de Itami e Kansai (ambos em Osaka), no de Nagoia (centro), no de Kobe (centro), nos de Tokushima, Kochi e Matsuyama (sul), e no de Miyazaki (sudoeste).

AUTOR: G1/EFE

ELEITORADO PRECISA SABER QUEM DEVE À JUSTIÇA

Fax-símile da matéria publicada no dia 5 de agosto, advertindo para a necessidade de se propagar os nomes dos candidatos com pendência na Justiça

O Ministério Público eleitoral elabora uma relação, para conhecimento do eleitorado cearense, nos próximos dias, dos candidatos que estão na disputa eleitoral ainda dependendo de decisão judicial, agora, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para saber se poderão ser ou não votados, no próximo domingo.

E como até lá, a Corte maior da Justiça Eleitoral não terá decidido todos os casos, é possível que algumas dessas figuras (candidatos) venham a ser votadas e os sufrágios a elas consignados sejam considerados nulos, exatamente por terem sido julgados inelegíveis é uma boa ideia que todos saibam do risco de literalmente perderem os seus votos, tanto na eleição majoritária quanto na proporcional.

A elaboração da lista com os nomes desses políticos, segundo afirmação do procurador Márcio Torres, chefe da Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará, tem a finalidade de advertir ao eleitorado do nosso Estado, não apenas sobre a possibilidade de o cearense estar dando um voto não válido, mas, também, da necessidade de adverti-lo para escolher nomes sem pendência obstaculizadora do registro de sua candidatura, quer a prefeito ou a vereador de qualquer dos 184 municípios cearenses.

Ficha Limpa

A lista não dirá se aquele pretenso candidato está ou não incluído no rol dos alcançados pela Lei da Ficha Limpa, ou por qual razão outra o fez figurar nela, mas isso não diminuirá sua importância na avaliação a ser feita, por quem dela faça uso. Afinal, quem quer que pretenda ser representante do povo precisa estar plenamente quites com as obrigações legais e morais para o exercício da cidadania.

No dia 5 de agosto último, sob o título de "Eleitorado precisa saber quem deve à Justiça", tratamos exatamente dessa situação, por entender estar prestando um serviço à democracia. O eleitor, sabendo que a Justiça Eleitoral questiona a legalidade dessas candidaturas, por conta da vida pregressa dos pretensos postulantes, melhor condição terá de avaliar em quem deve votar.

Essa manifestação do Ministério Público não só é bem-vinda, como reclama apoio de todos os diversos outros segmentos da sociedade defensora de atuação limpa dos detentores de mandatos nas três esferas de Governo.

Ética

Vale aqui destacar uma parte da manifestação da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando votava, na última quinta-feira, pela condenação de réus envolvidos no processo do mensalão, uma das grandes excrescências da política brasileira, nos últimos anos.

"Eu não gostaria , a dez dias de uma eleição, que os jovens, principalmente, desacreditassem da política pelo erro de um ou outro. A melhor política deverá ser sempre exercida com a ética, pois em nossa sociedade a alternativa à ética é o caos, e não discutimos mais se precisamos de ética. Quem exerce cargo político deve exercê-lo com mais rigor", disse a ministra.

A ministra enfatizou que o voto "pela condenação, principalmente desses réus que receberam a confiança dos eleitores, tivesse a característica de uma forma de descrença na política, Porque eu sei que ela é necessária e a ética é a única forma possível de vivermos em sociedade".

AUTOR: DN

5% DOS ELEITORES JÁ VOTARAM EM TROCA DE DINHEIRO, FAVOR OU BENEFÍCIO







Propostas de dinheiro, favor ou benefícios para votar em um candidato já foram feitas a 17% dos eleitores de Fortaleza, seja nestas eleições ou em pleitos anteriores, mostra a pesquisa O POVO/Datafolha. As ofertas foram aceitas por quase um terço dos que foram abordados: 5% do total de eleitores ouvidos pelo Datafolha admitem já ter trocado voto por dinheiro ou outra forma de favorecimento.

Os que disseram ter recebido as ofertas, mas afirmam não ter aceitado somam 11%. O percentual de 17% é alcançado como o total dos que foram abordados em função de arredondamentos. Outros 83% informaram nunca ter sido assediados pela oferta de ganhos indevidos para votar em algum candidato.

Além de trazer diagnóstico sobre a corrupção eleitoral em Fortaleza, a pesquisa também aferiu a visão do eleitor da Capital em relação ao comportamento ético da população. O Datafolha indagou se os entrevistados acreditam que os brasileiros, de modo geral, aceitariam ofertas de dinheiro ou outros benefícios para votar num candidato. O resultado aponta que a experiência concreta que os eleitores pesquisados têm com a compra de votos é muito diferente da percepção sobre o fenômeno, de modo geral.

Para 86%, os brasileiros aceitariam sim votar em alguém em troca desse tipo de favorecimento ilícito. Os que demonstraram mais fé na ética do eleitor brasileiro, de modo geral, e rechaçaram a hipótese de venda de voto somaram 8%.

Os setores sociais que se mostraram mais céticos em relação à honestidade do eleitor brasileiro foram aqueles com escolaridade média, os que têm idade de 35 a 44 anos e os que possuem renda familiar mensal de mais de cinco a dez salários mínimos. Nesses segmentos, os percentuais dos que acreditaram na venda de voto pelos eleitores brasileiros alcançaram, respectivamente, 93%, 94% e 95%.

O Datafolha ouviu 1.143 eleitores em 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa está registrada com o número CE-00079/2012.

AUTOR: O POVO

MORADOR DE RUA QUEIMA O CORPO POR R$ 10,00

FOTO ILUSTRATIVA

O morador de rua Sílvio Agrela Bezerra, 36, ficou com queimaduras de segundo e terceiro graus, depois de jogar um líquido inflamável nas costas e atear fogo. O fato ocorreu na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo.
Segundo testemunhas, um homem teria perguntado se ele tinha coragem de atear fogo no próprio corpo se recebesse R$ 10,00. Sílvio respondeu positivamente. Ninguém soube informar o nome da pessoa.

Após receber o dinheiro, ele pegou a garrafa com o líquido, derramou nas costas, riscou um palito de fósforo. Sílvio começou a gritar e foi socorrido por populares, que apagaram o fogo.

Antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Sílvio Agrela recebeu os primeiros socorros em uma farmácia.

Quando os socorristas chegaram, Sílvio Agrela estava conversando com as pessoas que o levaram à farmácia. Ele apresentava sintomas de embriaguez. O morador de rua foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Lá, foi imediatamente encaminhado ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). O caso será investigado pelos inspetores do 1º DP (Monte Castelo) com o objetivo de descobrir quem ofereceu o dinheiro a Silvio.

AUTOR: DN

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics