I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!
E APROVEITE AS NOSSAS OFERTAS!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!
BASTA CLICAR NA IMAGEM!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CANTOR DE FORRÓ E VEREADOR É CONDENADO A 10 ANOS DE PRISÃO


Delmiro Barros na tribuna da Câmara de Vereadores de São José do Egito/PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) conseguiu a condenação, no último dia 17, do vereador do município de São José do Egito, Delmiro Barros, por tentativa de homicídio qualificada. A promotora de Justiça Helena Martins foi a responsável pela acusação e o juiz Ernesto Bezerra Cavalcante pela sentença condenatória, fixada em 10 anos de reclusão, em regime fechado. O motorista do vereador, João dos Anjos Filho, também foi condenado por participação no mesmo crime, ocorrido em março de 2004, tendo a pena fixada em 5 anos de reclusão em regime semiaberto. Os acusados podem recorrer da sentença em liberdade.

Em 21 de março de 2004, o vereador e seu motorista conduziram a vítima, Manoel de Lima Moreira, à Rodovia PE-275, nas proximidades do Sítio Grossos, no município de São José do Egito, com a desculpa de se divertirem em um bar. Na ocasião, o acusado disparou seis vezes contra a vítima, agindo em concurso e sem proporcionar qualquer chance de defesa. "Delmiro se aproveitou da relação de amizade existente entre ele e a vítima e o atraiu. Ele quis agir como um protetor, um vingador, para a mãe do seu filho, visto que ela teve uma briga dias antes com Manoel de Lima Moreira", explica a promotora de Justiça.

Na sentença condenatória, o juiz destaca traços da personalidade de Delmiro Barros. "A personalidade do réu não é das melhores, embora não haja certidão dando conta de ter sofrido outras condenações criminais com o trânsito em julgado, é fato que possui longa lista de comprometimentos criminais em andamento, podendo-se concluir assim, sem mácula alguma aqui ao princípio constitucional da presunção de inocência, ser pessoa contumaz no envolvimento com práticas delitivas", afirma no texto da sentença.

A promotora de Justiça ainda acrescenta que devido à influência do acusado no município, inclusive junto aos jurados, várias autoridades e até o judiciário, foi necessário o desaforamento para o Recife.

O vereador também teve os direitos políticos suspensos pelo período de cumprimento das penas.
FONTE: SJE.com

FERREIRA ARAGÃO APRESENTA PROJETO PARA FACILITAR TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE IMPRENSA

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (14/02) para defender o direito dos radialistas e jornalistas no exercício legal de suas profissões. O parlamentar, que é radialista profissional, apresentou a sua carteira de associado, número 1010, que no verso traz a seguinte frase: “Solicita-se às autoridades e ao público facilitar o trabalho desse profissional de imprensa.

Ferreira Aragão lembrou que essa frase não quer dizer nada, pois não é colocada em prática no dia-a-dia desses profissionais. Ele vai apresentar projeto em nível estadual propondo a obrigatoriedade do acesso de radialistas e jornalistas nos eventos em qualquer ocasião, porque ele tem que dar satisfação ao povo. “Já estou me reunindo com a missa assessoria, observando os trâmites legais (Constituição Federal) para apresentar esse projeto e vê-lo aprovado o mais breve”, comentou.
Em sua fala, o parlamentar comparou o radialista e o jornalista a um policial, que mesmo estando de folga, não deixa de exercer as suas funções quando chamado. O radialista e o jornalista, segundo Ferreira Aragão, trabalham diuturnamente e, “se eles passam e vêm um incêndio em um prédio, imediatamente fazem a cobertura, passam a informação em tempo real e colaboram com o trabalho dos bombeiros. “Essa frase de solicitar ás autoridades facilitar o acesso dos profissionais precisa mudar para “é obrigatório na forma da Lei a entrada de radialistas e jornalistas ", colocou.
FONTE: MARCONI ALVES

CAMOCIM/CE: FORÇA TÁTICA MOTOS APREENDE MENOR ARMADO COM PUNHAL DENTRO DE COLÉGIO


O menor de iniciais V.G.S. vulgo (Verdim) 16 anos, natural de São Gonçalo do Amarante, foi apreendido na tarde de hoje(29) armado com um punhal dentro da sala de aula no colégio CEJA no Centro da cidade.

Os PMs da FORÇA TÁTICA MOTOS (Cb FÉLIX, Sds RIVELINO e GOUVEIA) realizavam rondas ostensivas, quando receberam uma denúncia de que o referido menor estaria armado dentro da escola. Eles então foram à diretoria e conseguiram identificar o acusado que a princípio negou o fato, mas logo acabou confessando e entregando o punhal.

Na Delegacia o menor alegou que a arma era pra se defende de inimigos, já que estaria sendo ameaçado pela gangue do “Linkin Park” do bairro Olinda. Foi realizado um B.O.C contra o mesmo.

Colaborou: Sd Rivelino
FONTE: Blog da Força Tática

HOMEM É ASSASSINADO COM 23 FACADAS EM JOÃO PESSOA



Um homem ainda não identificado, aparentando ter entre 25 e 30 anos, foi encontrado morto no rio embaixo da ponte do Chatuba em João Pessoa, por trás do PSF da comunidade. O corpo dele estava nu e uma de suas orelhas foi decepada.
O crime ocorreu na madrugada desta terça feira 28/02.
De acordo com o perito Ademar Roberto, o homem levou cerca de 23 facadas.
Rastros de sangue em uma rua próxima, onde fica localizado o Posto de Saúde da Família no bairro, leva a policia acreditar que o homem foi esfaqueado no meio da rua e arrastado para o rio. Um morador encontrou o corpo e acionou a polícia.
Há alguns meses funciona no bairro um núcleo de policiamento integrado, instalado pelo Governo do Estado para dar resposta mais rápida à criminalidade na região, que parece não está surtindo o efeito desejado.
FONTE: Cabuloso

TENTATIVA DE SUICÍDIO NO DISTRITO DE RETIRO/CHAVAL.


Policiais militares da cidade de Chaval-Ce, registraram uma tentativa de homicídio ocorrido na terça-feira (29), por volta das 05h20min no distrito de Retiro.
O agricultor Ricardo Mardônio, 22 anos, tentou contra sua própria vida cravando uma faca em sua garganta, o que provocou uma lesão bastante grave. A vítima foi socorrida para o hospital de Chaval e posteriormente para a Santa Casa de Sobral. Segundo a senhora Raimunda Dias, irmã do agricultor, não é a primeira vez que ele tenta o suicídio e que o mesmo sofre de forte depressão.
Segundo informações de familiares, a vítima não corre risco de morte.
FONTE: CAMOCIM POLÍCIA 24hs

12 MENINOS ABUSADOS SEXUALMENTE POR MECÂNICO


O mecânico Francisco Xavier Trindade, 45, está preso na delegacia de Macajuba, cidade que fica a 327 km de Salvador, acusado de abusar sexualmente de doze crianças na faixa etária de seis a nove anos, todos meninos.

Xavier, como é conhecido, convencia as crianças a manterem relações sexuais com ele oferecendo brinquedos e exibindo filmes pornográficos para os menores.

A polícia de Macajuba chegou até o suspeito após denúncias anônimas. No momento da prisão, ele estava dentro da casa em que mora, no município de Várzea da Roça, com um menor de nove anos deitado na cama de um dos quartos.

De acordo com o delegado Tomé Mendonça, titular de Macajuba, as doze vítimas foram ouvidas e todas confirmaram os abusos. Uma delas disse no depoimento que Xavier a convidou para ir pro quarto dele, prometendo dar um brinquedo em troca de "fazer ousadia". Ainda segundo o delegado, alguns pais das vítimas também foram indiciados por abandono de menor.

O mecânico foi preso em flagrante e vai permanecer custodiado na carceragem da 12ª Coorpin, à disposição da Justiça.
Foto: João Kalil
FONTE: Bocão News

EM SÃO BENTO (PB) JOVEM É MORTA À TIROS


Corpo da Vítima no Local (Crédito : Zequinha Fotografias)

Um crime de homicidio foi registrado pela Policia na cidade de São Bento.

De acordo com informações da Polícia populares que frequentam o lixão se deperaram com o corpo da jovem Maria Aparecida Hipólito do Nascimento, de 19 anos,solteira, residente à rua José Cassemiro no Bairro Herculano em São Bento/PB.
A jovem foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça.

A Polícia também informou que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas e que a vítima tenha sido morta em outro local e o corpo deixado no lixão.

O corpo da vitima foi removido pelo GEMOL até sede do Orgão em Catolé do Rocha para exame cadavérico.
FONTE: É Sertão

POLÍTICO "FICHA SUJA" PODE FICAR INELEGÍVEL PARA SEMPRE



A Lei da Ficha Limpa, aprovada neste mês pelos Ministros do STF, apresenta em seu texto dispositivos que podem impedir o candidato com a ficha suja a se eleger pelo resto da vida. A afirmação é do presidente da Ordem Nacional dos Advogados (OAB), Ophir Cavalcante.
De acordo com Cavalcante, dependendo da pena que o político for sentenciado, por um órgão colegiado, e dos agravantes constantes no processo, “o réu poderá não ser eleito nunca mais, dependendo de sua idade”.

Gilmar Mendes, um dos ministros do STF que votou contra a lei, realizou um exercício teórico durante a sessão. De acordo com ele, o cálculo da inelebilidade da Lei da Ficha Limpa é incoerente. Seus cálculos indicaram que o político poderia passar por um período de 50 anos sem poder se eleger.

A idéia parece ser extamente essa: “Não apenas eu, mas a sociedade recebeu de forma positiva o julgamento do STF. Ele, prestigiou valores importantes para a democracia, protegeu a sociedade, dando preferência aos interesses dela, do que aos individuais. Foi uma guinada forte”, explica Cavalcante.


MORRE AOS 66 ANOS DAVY JONES, VOCALISTA DOS MONKEES

O cantor Davy Jones, do Monkees, em 2011 (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images/AFP )

Morreu nesta quarta-feira (29) o vocalista do grupo Monkees, Davy Jones, informou o site TMZ, especializado em celebridades.

Um representante do cantor confirmou que ele foi vítima de um ataque cardíaco nesta manhã. Ele tinha 66 anos e deixa quatro filhas de casamentos anteriores.

A banda lançou sucessos como "Last train to Clarksville" e "I'm a believer". Hits como "I wanna be free" e "Daydream believer" tinham Jones no vocal principal. O cantor e ator foi o primeiro a ser escolhido para integrar os Monkees, grupo americano de pop rock criado para estrelar um programa de TV da rede NBC e rivalizar com os Beatles.

Nascido em Manchester, na Inglaterra, Jones começou a carreira como ator na peça "Oliver!". Atuou na Broadway e chegou a receber uma indicação para o prêmio Tony. Os Monkees lançaram nove álbuns entre 1966 e 1970. O primeiro disco levava o nome da banda e saiu em 1966. Um ano depois, chegou às lojas o álbum "More of The Monkees".
A banda também deu origem ao filme "Os Monkees estão soltos", de 1968. Após gravarem músicas compostas por produtores, lançaram "Headquarters" (1967), com faixas compostas pelos integrantes. Mesmo sem o sucesso de antes, chegaram ao topo das paradas. Ele escreveu três livros sobre a carreira com o Monkees.

O fim da banda foi anunciado em 1970, mas eles retornaram em quatro períodos: entre 1986 e 1989; 1993 e 1997; em 2001 e também em 2011. O Monkees tinha em sua formação original Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz) e Mike Nesmith (voz e guitarra). A última apresentação do grupo foi no dia 19 de fevereiro em Oklahoma, nos Estados Unidos.
FONTE: G1

PRESBÍTERO PAGOU R$ 2 PARA ABUSAR SEXUALMENTE DE MENINA DE 6 ANOS


Presbítero Franezio Eleotério de Oliveira, de 79 anos, era tido no bairro como um bom vizinho Foto: Herculano Barreto Filho / Extra

Um caso de pedofilia praticado por um religioso de 79 anos chocou os moradores da Vila Santa Tereza, em Belford Roxo. O presbítero da Assembléia de Deus Franezio Eleotério de Oliveira pagou R$ 2 para atrair a vítima, de apenas 6 anos. Ele pediu à garota para erguer a blusa. O suspeito foi preso em flagrante pela Delegacia Especial de Atendimento Mulher (Deam) de Belford Roxo, por estupro de vulnerável.

O episódio ocorreu nesta segunda-feira à tarde, quando a garota foi à casa de Franezio para pagar uma dívida de R$ 10 a pedido da mãe, que havia pedido dinheiro emprestado a ele. Quando chegou lá, encontrou o religioso deitado na cama. Na volta para casa, a mãe perguntou como ela havia conseguido os R$ 2. A garota disse que foi um presente do irmão Franezio, como o religioso é conhecido na área.

A mãe desconfiou e foi com a menina, em direção à casa de Franezio. No caminho, a criança começou a chorar e contou a história para a mãe.
— Cheguei a pegar uma faca em casa. Quase fiz uma besteira, mas consegui colocar a cabeça no lugar e liguei para a polícia — contou a dona de casa.
A criança foi submetida a um exame pericial, que confirmou as marcas no corpo da menina. Nesta terça-feira à tarde, a menina ainda se queixava de dores no local, que estava roxo.
— Não houve conjunção carnal, mas houve um ato libidinoso. O pior disso tudo é que o suspeito é um líder religioso, que contava com a confiança das pessoas — disse a delegada Soraia Vaz de Sant‘ Ana, da Deam.
Na carceragem, o religioso confessou ter cometido o crime. Mas admitiu que o caso ficaria impune caso a mãe dela não denunciasse o abuso.
— Se a mãe não denunciasse, eu ficaria impune e agiria como se nada tivesse acontecido. Ela é uma criança e sei que o que fiz foi errado. Mas confio em Deus para que eu nunca mais faça isso. O que vai acontecer comigo? Aí, só Deus sabe.

Religioso distribuía doces e frutas às crianças
Na Vila Santa Tereza, os moradores ainda custam a acreditar que o irmão Franezio tenha praticado um crime tão grave. Um dos moradores mais antigos da rua, o religioso mora na mesma casa, ao lado da Assembleia de Deus da Vila Santa Tereza, há mais de 30 anos. Costumava distribuir doces e balas para as crianças. E abria o portão de casa para que as crianças apanhassem frutas no seu quintal.

— Ele era uma pessoa prestativa, que nunca tinha feito mal a ninguém. Fiquei chocada — surpreende-se a doméstica Maria do Carmo Valentim Souza, de 50 anos.
“Só não contei nada porque fiquei com medo”
Mas há um relato que destoou da maioria dos moradores, contado pela estudante Viviane Vasconcelos Santos, de 18 anos. Assim como a menina de 6 anos, ela disse ter sido vítima de um abuso, ocorrido há três anos, quando foi à casa do religioso com outra amiga, que tinha 8 anos na época.
— Ele alisou as minhas pernas. Aí, dei dois tapas na cara dele e saí de lá. Só não contei nada na época porque fiquei com medo que o meu pai fizesse uma besteira — conta.
FONTE: EXTRA

CONHEÇA OS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ.

Eles podem estar ao seu lado, mas você nunca deve ter percebido. Uma lista da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) mostra os 16 homens mais procurados do Ceará. Roubo a banco e a estabelecimentos comerciais, sequestro, tráfico de drogas, homicídios e formação de quadrilha são os principais crimes cometidos por eles.
Na lista, estão homens como César Almeida de Andrade, vulgo Alemão, que mesmo sendo cadeirante, é acusado de liderar uma quadrilha interestadual especializada em sequestros e roubos. Segundo a SSPDS, “Alemão” já foi considerado um dos criminosos mais perigosos do país.

César Almeida de Andrade foi indiciado pelo sequestro do empresário cearense José Azevedo Sobral, em 5 de julho de 2001, e do “doleiro” Alexander Diógenes Ferreira Gomes, ocorrido no dia 16 de setembro de 2002. O acusado encontra-se com mandado de prisão em aberto.

Este “Alemão” não é o mesmo responsável pelo furto ao Banco Central do Ceará, mas integrantes daquela quadrilha ainda estão foragidos. São eles Fernando de Carvalho Pereira, conhecido como Fernandinho, e Marcos Rogério Machado Morais, “Rogério Bocão”.

Ambos acusados estão foragidos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) desde o dia 5 de fevereiro de 2011. Eles conseguiram fugir em uma ação realizada por dez homens armados, que deixou um policial militar baleado e agentes penitenciários feridos.

Outro nome importante da lista é o ex-vereador do município de Ipu, Antônio Fábio Borges, mais conhecido por Fábio Fabuloso. Segundo o levantamento, ele é acusado de roubos e homicídios. A atuação de Fábio vai além de Fortaleza, já que, de acordo com a SSPDS, ele chefiava um grupo criminoso especializado em clonagem de cartões no Rio de Janeiro.

O Portal Jangadeiro Online reuniu mais dados importantes sobre os criminosos mais procurados do Cerá. Caso saiba mais informações, denuncie por meio do telefone 181. Não é necessário se identificar.
FONTE: JANGADEIRO

ALUNO É PRESO APÓS SER ACUSADO DE ESTUPRAR PROFESSORA NO RIO


Um rapaz de 24 anos foi preso nesta terça-feira (28), após ser acusado de estuprar a professora de inglês, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi capturado em um posto de gasolina perto do curso. De acordo com a Polícia Civil, a vítima contou que foi atacada na sala dos professores, depois da aula. A mulher foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.
Com informações do G1

CASAL VICIADO EM CRACK É ASSASSINADO À FACADAS EM BAIRRO DA SERRA

Os corpos de um homem e de uma mulher foram encontrados na manhã desta terça-feira (28) no bairro Nova Almeida, na Serra. As vítimas eram casadas e, de acordo com a polícia, foram mortas à facadas.

Segundo a polícia, por volta das 5 horas, moradores da região começaram a ouvir cachorros latindo. Eles estranharam o barulho, saíram de casa e encontraram os corpos de Luciano Farias de Souza Braga, de 26 anos, e Michele Novaes Silva, de 19.

Os policiais suspeitam que o crime tenha sido praticado nos fundos de uma casa. No quintal havia manchas de sangue, pedaços de corda de varal, um isqueiro e uma faca que pode ter sido usada pelos criminosos.

A mãe entrou em desespero ao ver os corpos do filho e da nora, no meio da Rua Rio Novo do Sul. “A sua mãe te teve com tanto amor. Você trocou meu amor pelo amor dela e pela droga. Porque meu filho? Eu sofri tanto para criar você”, disse a dona de casa Zilma Farias de Souza Braga.

Ao lado dos corpos, os policiais encontraram um capacete e uma moto roubada e com a placa adulterada por fita isolante. Uma das suspeitas deles é de que os corpos de Luciano e Michele seriam ocultados com o mato que foi retirado do local.

De acordo com familiares, Luciano e a mulher estavam prestes a iniciar um tratamento para tentar se livrar do vício em crack. “Eles pediram ajuda então, eles queriam se tratar. Minha filha foi levá-los na clínica”, disse a tia Leonir Altino.

A prima de Luciano estava ajudando o casal. “Levei ao psicólogo, levei onde pude. Só faltava marcar os exames, pegar os resultados e internar. Não tenho palavras”, comentou a dona de casa Ana Paula Altino.
FONTE: R7

"NASCI DE NOVO", DIZ MULHER ATINGIDA POR RAIO EM MATO GROSSO

Mulher sobreviveu a uma descarga atmosférica (Foto: Reprodução /TVCA)

Mesmo com as manchas no corpo, dificuldades para se alimentar, parte do cabelo queimado e muitas dores, Jacinta Maria de Souza se emociona ao lembrar que sobreviveu a um raio quando estava dentro de casa, na Gleba Mercedes, que fica na zona rural de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. “Ainda me dói muito. Estou com o pescoço ruim, sinto muita dor na nuca, mas posso falar que nasci de novo”, disse emocionada.

O filho dela, Alex José Teodoro, de 13 anos, conta que encontrou a mãe caída no chão, dentro de casa, próxima a um interruptor. “Meu pai pegou ela, colocamos em cima da mesa. Nós ficamos mexendo ela para não endurecer as partes do corpo. Ligamos para o nosso vizinho nos ajudar a levá-la até os bombeiros”, recordou o menino.

Além de ficar inconsciente por alguns instantes, Jacinta ainda teve alguns músculos atrofiados, no entanto, as sequelas permanentes foram evitadas porque o socorro da família foi rápido. Na região da Gleba do Mercedes, Jacinta é a segunda pessoa a ser atingida por um raio no intervalo de apenas dez dias. O motorista João Veiga da Silva também foi atingido por um raio quando estava dentro de casa, mas não resistiu e morreu assim que deu entrada no pronto atendimento, em Sinop.

Outro ladoMedo
Depois da morte de João Veiga e do acidente com Jacinta, os moradores da zona rural de Sinop estão em estado de alerta. O agricultor Nelson Luiz Lidani, afirma que teve o rebanho atingido. Um dos cavalos recebeu uma forte descarga atmosférica. “Assim que arma um tempo pesado, temos que correr para desligar todos os aparelhos porque é certeza que tem faísca e sempre falta energia. Nesta última chuva que aconteceu, só um raio atingiu seis transformadores e vários animais morreram por causa de raios”, destacou o agricultor.

A empresa responsável pelo fornecimento de energia naquela região, se posicionou sobre as reclamações dos moradores quanto as deficiências na rede elétrica, e garantiu que as quedas de energia na área rural são mais frequentes que na área urbana. Ainda de acordo com o órgão, os desligamentos de alguns trechos servem para proteger a rede de danos maiores.
FONTE: G1

2 HOMENS TENTAM ASSALTAR AGÊNCIA BANCÁRIA EM IBICUITINGA (CE)

IMAGEM ILUSTRATIVA

Dois homens armados em uma moto tentaram assaltar uma agência bancária do município de Ibicutinga, a 189km de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (28). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a dupla usava capacetes no momento da ação e ameaçou o gerente do banco com um revólver e uma pistola pedindo que ele abrisse o cofre do banco.

Ainda de acordo com o CPI, a ação dos criminosos não foi bem-sucedida porque o gerente do banco não possuía a chave do cofre. A dupla fugiu sem levar nada do banco e abandonou a moto no trecho da CE-265 que fica no Bairro Alto Francisco.
FONTE: G1

MOTORISTA FOGE APÓS CAPOTAGEM QUE MATOU DUAS MULHERES


Duas mulheres morreram após o veículo em que estavam sofrer uma capotagem no quilômetro oito da BR-116, na madrugada desta quarta-feira (29), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará(PRE-CE), o condutor perdeu o controle do veículo que acabou capotando. Ele fugiu do local deixando as duas passageiras sem socorro.

RodoviasAinda de acordo com a PRE-CE, o acidente ocorreu por volta de 1h30. Uma das mulheres, Daniele Bezerra Mota, morreu no local. A outra, foi levada para o hospital com ferimentos graves, mas não resistiu e ainda não foi identificada. O condutor do carro está sendo procurado, a polícia não soube informar o que teria motivado a fuga do motorista.

Ao todo, a PRE-CE registrou três ocorrências, sem feridos. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), contabilizou 11 acidentes que deixaram 16 pessoas feridas, não registro de morte.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ACUSADO DE MATAR PASTOR EVANGÉLICO CONFESSA CRIME.

Um dos acusados de assassinar o pastor evangélico Marcos Antônio de Souza Sobral, 46, confessou ter autoria no crime após ter sido preso na última segunda-feira (27) pela polícia.
De acordo com informações do 33º Distrito Policial, Adaílton Souza da Silva, 19, também conhecido como "Daltinho do Polo", foi preso por porte ilegal de arma após denúncia anônima. A polícia investigou os atos do acusado e, após interrogação, conseguiu a confissão no homicídio.
"Ele (Adaílton) disse que saiu para matar um cara e acabou matando outro, no caso, o pastor.

Além deste, o Adaílton também já havia praticado um duplo homicídio em 2011, perto da avenida Leste-Oeste", informou um inspetor da Polícia Civil ao Diário do Nordeste Online.
O pastor sofreu quatro disparos de arma de fogo quando estava dentro de um carro, por volta das 16h, da última segunda-feira (27), na Barra do Ceará. A polícia já trabalhava com a suspeita de erro na execução dos criminosos.

Participante do duplo homicídio

Um dos suspeitos de ter ajudado Adaílton no duplo homicídio foi ao 33º DP nesta terça-feira com a presença de um advogado prestar depoimento. A polícia, no entanto, não repassou o nome do acusado ao Diário do Nordeste Online.
FONTE: DN

CHAMADA DE "TELETUBBIE", MENINA DE 13 ANOS ESFAQUEIA COLEGA NO DF


Uma adolescente de 13 esfaqueou um menino da mesma idade no início da tarde desta terça-feira (28) dentro do Centro de Ensino Fundamental 3 de Planaltina, no Distrito Federal. A vítima teve lesões leves no peito e nos braços, mas não corre risco de morte.

De acordo com a chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente, Mônica Ferreira, a agressão teria sido motivada por um apelido dado à menina em referência ao tamanho das orelhas dela.

“Ela afirmou que colocaram nela um apelido que ela não gostou – ‘teletubbie’, devido a suas características físicas. Ela disse em depoimento que sua intenção era mesmo matar a vítima por causa do bullying”, disse a delegada. De acordo com a polícia, a adolescente usou uma uma faca do tipo peixeira encontrada em casa para a agressão.

A garota, que está na 5ª série, também afirmou que era alvo constante de piada e brincadeiras por parte de seus colegas de turma. Segundo a polícia, em agosto do ano passado ela formalizou uma reclamação contra a vítima na direção da escola.

O coordenador da regional de ensino de Planaltina, Misael Barreto, disse que o CEF 3 não tem um histórico de violência e que vai apurar as denúncias de bullying. “Discussões entre alunos são normais, isso acontece. Não temos registro de nada que chamasse a atenção da direção da escola”, afirmou.

A delegada informou que a garota vai ser autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e deve ser encaminhada ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) ainda nesta terça.

“Possivelmente ela deve ser ouvida pela Vara de Infância amanhã, e a Vara vai estipular a medida protetiva em que ela vai ser enquadrada. Por conta da gravidade do crime, ela pode pegar até três meses de internação.”

A delegada Mônica informou que a adolescente tinha passagens por ameaça e furto em residência, ambas registradas em dezembro do ano passado.
Faca usada por adolescente de 13 anos para atingir colega de turma da mesma idade em Planaltina, no DF (Foto: Rede Globo / Reprodução)
FONTE: G1

HOMEM TINHA RG COM FOTO DE JACK NICHOLSON NO RECIFE

RG falso com foto de Jack Nicholson (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (28) suspeito de usar documentação falsa para abrir uma conta bancária em uma agência no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Uma das várias carteiras de identidade em nome de outras pessoas que estavam com o suspeito tinha uma foto do ator norte-americano Jack Nicholson, em nome de João Pedro dos Santos. Não existe nenhuma semelhança física entre o suspeito e o ator.

O suspeito foi detido no interior do estabelecimento por agentes da Polícia Civil e levado à delegacia do bairro para prestar depoimento. “Ele negou tudo. Disse que só vai falar em juízo”, afirmou o delegado Erivaldo Guerra, responsável pelo caso. O suspeito deverá responder pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público. Ainda hoje, o suspeito segue para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Homem foi preso com vários documentos falsos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
FONTE: G1

COISAS LEGAIS QUE O TEMPO "MATOU".

A cada dia que se passa, alguma coisa que era comum e cotidiana acaba morrendo, sendo substituída por alguma tecnologia ou destruída pela vida acelerada que nós temos desde pequenos.

Pensando assim, nós relembramos de algumas coisas que marcaram sua época e hoje pouco são lembradas, principalmente pelos mais jovens:

1 – Tazo

Não existe uma pessoa no mundo, que tenhas uns 20 anos de idade, e não tenha jogado Tazo. Esses pedacinhos de plástico foram uma das maiores manias que o Brasil já viu. Bons tempos quando se reuniam os amigos NA VIDA REAL para jogar e apostar alguns Tazos.

2 – Tênis de luzinha era a lei

Hoje em dia, o máximo é usar um tênis com amortecedores, mas antigamente que as coisas eram legais. Você estaria totalmente por dentro da moda, quando estivesse com um tênis de luzinha no pé.

3 – Amigos eram de verdade

Hoje em dia todo mundo conhece todo mundo, mas não conhece ninguém. As redes sociais e a tecnologia são coisas ótimas, mas muitas pessoas deixam de terem amigos reais para ficarem na internet. Atualmente é mais fácil as pessoas se encontrarem online, em um site, do que caminhando na rua do bairro.

4 – Fotos eram recordações

Na época, se quer existiam câmeras digitais e as fotos tinham um valor totalmente diferente. Antigamente, as fotos serviam para imortalizar algum momento importante, hoje em dia as fotos servem só para pôr no Orkut.

5 – Cartinhas

Hoje em dia, quando se quer “passar o papo” naquela menina se manda um scrap, antigamente o negócio funcionava com cartas. Quando alguém queria “mandar um recado esperto” para outra pessoa, ela escrevia uma carta a mão, jogava um perfume no papel e coisa e tal. Hoje escreve: “Famo beja” no Orkut e acabou.

6 – Crianças eram crianças

Garotos e garotas com 11 ou 12 anos brincavam de verdade. Meninos viam Cavaleiros do Zodíaco e brincavam de pega-pega. Meninas olhavam Chiquititas e brincavam de boneca. Hoje, nessa idade, as crianças namoram e tudo mais. Acabou-se a infância.

7 – Merthiolate dava medo

O mundo está realmente de cabeça para baixo, nem os ditados populares valem mais nada: “O que arde cura”, hoje em dia não arde e dizem que antigamente não curava.

Merthiolate era o maior temor que uma criança tinha, passar aquilo no machucado era a mesma coisa que tocar álcool em uma ferida aberta e tacar fogo, aquilo queimava que nem o inferno. Hoje em dia nem se machucar tem mais a mesma graça…

8 – Tamagotchi

Hoje em dia qualquer criança de 4 anos tem um celular, mas antigamente todo mundo tinha um tamagotchi. Esse jogo/aparelho foi outra mania que tomou o pais mais rápido que a gripe suína.

9 – Questionário

Quem não reuniu os amigos, comprou um caderno de 200 folhas e encheu ele com todas as perguntas que podiam imaginar? E depois entregavam o questionário para as gatinhas esperando o retorno do caderno, para saber tudo sobre a vida delas e ter as “armas” para um ataque mais certeiro?

Nossa… quem não fez um desses não teve uma adolescência.

10 – Kinder ovo era barato

Bons tempos quando Kinder e diversas outras coisas legais, eram baratas. Hoje, um Kinder deve estar custando uns 4 reais. Ninguém mais compra.

E você lembra de alguma coisa que era mania no passado e agora está morta? Deixe seu comentário!

FONTE: MINILUA

"CARTA DE AMOR" VAI PARAR NO DIÁRIO DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA PARAÍBA

Carta publicada relata um triângulo amoroso (Foto: Reprodução)

Uma carta de amor foi parar no Diário Oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, que tem sua sede localizada na Paraíba. A edição do último dia 16 de fevereiro trouxe no lugar em que deveria constar o resultado de um processo a inusitada publicação que conta em detalhes o término do relacionamento de um casal.

Nesta terça-feira (28) o G1 entrou em contato com o Tribunal Regional do Trabalho. A assessoria de imprensa disse que o órgão já tinha conhecimento da carta e estava discutindo que providências seriam tomadas . A edição do Diário Oficial com a publicação amorosa continua disponível no site do TRT.

A carta, que inclusive aparece assinada, relata o fim de um relacionamento provocado pela entrada de uma terceira pessoa. A mulher, que assina, se queixa do seu amante, relembra momentos vividos com ele e até revela que vai devolver um iphone que ganhou de presente. “Eu fiquei muito mal comigo mesma com a 'nova' história triangular que acabo de viver com você”, lamenta a mulher logo no início da carta.

A mulher não aceitou que o homem se envolvesse com uma outra mulher. Ela diz que já tinha aceitado ser amante dele em outra situação, mas não aceitaria o novo caso porque a da vez seria alguém próxima a ela. “Eu não sabia que você e uma pessoa tão próxima mim de quem gosto e a quem devo obediência profissional está de caso com você”. Ela, inclusive, diz que o 'amante' propôs ter as duas ao mesmo tempo. “Não gosto de promiscuidade, não por moralismo, mas porque minha energia não se afina com sua e procuro mais do que sexo”.

“Sempre soube que não havia um compromisso entre nós e sou romântica e idealista mesmo e esse lado bem cru e realista da vida me deixa perplexa”, diz a mulher insatisfeita em um dos últimos trechos.
Publicação traz detalhes 'tórridos' do relacionamento (Foto: Reprodução)
FONTE: G1

ÔNIBUS SOBE EM CARRO EM ACIDENTE EM SP

Ônibus fica em cima de carro em acidente na Zona Sul de SP (Foto: Diogo Moreira/Futura Press)

Ao menos seis pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Sete equipes foram enviadas ao local, na altura do número 3.700, para prestar socorro às vítimas.Um acidente entre um ônibus e um carro deixou feridos na tarde desta terça-feira (28) na Zona Sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu pouco antes das 14h, na Avenida Vereador José Diniz, no Campo Belo.

Uma faixa no sentido bairro foi bloqueada após a colisão, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O internauta Adriano Silva enviou fotos do acidente para o VC no G1.
Carro ficou destruído (Foto: Adriano Silva/VC no G1)

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE 22 PESSOAS EM ICÓ (CE)


A Polícia Civil de Icó, a 360 km de Fortaleza, prendeu 22 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas intermunicipal e interestadual na manhã desta terça-feira (28). De acordo com o delegado regional José Gonçalves, as prisões desarticularam sete quadrilhas que agiam na região e que eram investigadas há mais de três meses. ''São mais de 40 mandados de prisão e outros de busca e apreensão”, afirma.

Ainda conforme o delegado, as investigações foram todas realizadas pela Polícia Civil de Icó e dos municípios envolvidos, já a operação foi encaminhada em parceria com Divisão de Narcóticos. Além das prisões, armas, crack e cocaína foram apreendidos. Todas as pessoas detidas estão sendo encaminhadas para o presídio de Icó. “Esperamos que o tráfico e os homicídios diminuam ainda mais em nossa região, como já vem diminuindo nos últimos meses”, disse o delegado.Segundo Gonçalves, os líderes das sete quadrilhas já haviam sido presos em outras ocasiões em ações isoladas. Faltava desarticular as atuações em grupo que, além de tráfico de drogas, também eram responsáveis por homicídios em Icó e cidades vizinhas.

CARRO IRREGULAR DE TRANSPORTE ESCOLAR CAPOTA E FERE 16 ALUNOS NO CEARÁ

Segundo Polícia Civil, carro é regularizado pela prefeitura mas oferece risco aos alunos transportados (Foto: Demontier Tenório/Agência Miséria de Comunicação)

Dezesseis estudantes entre 12 e 16 anos se feriram após capotagem de um veículo de transporte escolar na Zona Rural de Jardim, interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (28). A caminhonete transportava alunos da comunidade Riacho Fundo para o distrito de Corrente. Os alunos tiveram ferimentos leves e não correm risco de morrer.

O motorista da caminhonete está foragido, de acordo com a Polícia Civil de Jardim. Segundo policiais, o motorista prestou primeiros socorros no local do acidente e chamou a ambulância e depois deixou o local. A Polícia Civil investiga se o motorista era habilitado.

Os estudantes foram atendidos no hospital municipal Santo Antônio, de Jardim. Dez deles tiveram alta, quatro foram transferidos para hospitais das cidades de Barbalha e Juazeiro do Norte e outros dois permanecem em observação no hospital de Jardim. Segundo o hospital, os pacientes em estado de observações sofreram apenas escoriações leves.Ainda de acordo com a Polícia Civil de Jardim, o veículo usado para o transporte de alunos é regularizado pela prefeitura municipal da cidade mas infringe normas de trânsito por não oferecer segurança aos alunos. Procurada pelo G1, a prefeitura de Jardim não quis se pronunciar sobre o assunto.

Em Juazeiro do Norte e Barbalha foram atendidos pacientes com ferimentos de maior complexidade. Um estudante de 12 anos fraturou o osso do dedo e outro de 16 sofreu um corte no rosto. Nenhum deles corre risco de morrer.

EM SOBRAL, TREVO DO NORTE FECHA AS PORTAS SEM EXPLICAR AOS CLIENTES


Marlon e Mirian Sobreira

Alvo de investigação da Polícia Federal, o Trevo do Norte localizada em Sobral, pertencente a Marlon Sobreira, filho da deputada estadual Mirian Sobreira (PSB) fechou as portas no último dia 13 de fevereiro.

O motivo para o fechamento da casa de jogo ainda não foi explicado pelos donos e os clientes do título pedem uma satisfação urgente.

Muitos colaboradores, dentre eles, locutores e vendedores cobram dívidas existentes com os mesmos.

Comenta-se que Marlon Sobreira, proprietário do Trevo do Norte pediu um prazo de 30 dias para quitar os débitos.

Na época que o Trevo do Norte foi fechado pela PF, o juiz federal Sérgio Norões Milfont Júnior já havia julgado procedente a ação civil do Ministério Público Federal, ajuizada pelo procurador da República, Fernando Braga Damasceno.

O pedido do MPF determinava que à R.A. Promoções e Serviços Ltda suspendesse de imediato toda e qualquer espécie de jogo de azar ou sorteios, incluindo os bingos e as loterias.

Caso os responsáveis pela atividade insistissem em realizar os sorteios semanais pagariam uma multa de R$ 200 mil por cada sorteio realizado após a intimação da decisão.
FONTE: LINDOMAR RODRIGUES

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-233


Na manhã de hoje 28 de fevereiro por volta das 06:00h aconteceu um acidente na RN-233 mais precisamente próximo a cidade de Triunfo Potiguar envolvendo um palio de cor prata e de placas MNV 7456 de Monteiro/PB, segundo informações no veiculo estavam quatro pessoas, são elas:

Edcarlos Nascimento de Souza, 30 anos residente em Limoeiro na Paraíba, Cristiano dos Santos Nascimento, 25 anos, Sara Fernandes de Araújo e uma outra pessoa que teve morte no local ficando entre as ferragens do veículo, todos os ocupantes do veículo são da Paraíba, sendo os três socorridos pela equipe do SAMU como também uma ambulância da cidade próxima.
As informações dão conta que o veículo seguia pela RN de Triunfo a Paraú perdendo o controle do e vindo a capotar.


Policiais da cidade de Triunfo Potiguar o PM Damazio e Batista e da cidade de Paraú o Sgrt. Eduardo e o Sd Filho como também o NORE de Assu encontra-se no local, os peritos do ITEP foram acionados, só então daqui a pouco traremos o nome da vitima fatal.
FONTE: O COELHO

EM BREJO SANTO (CE) HOMEM QUIS MATAR A MÃE, A ESPOSA, E TOCA FOGO EM CASA

Uma fúria incontrolável tomou conta do servente de pedreiro Josildo José da Silva, de 31 anos, residente no Sitio Lagoinha na zona rural de Brejo Santo por volta das 17 horas deste domingo. Armado com uma faca, ele tentou matar sua própria esposa e sua mãe. Como estas correram e o mesmo não conseguiu o seu intento, passou a quebrar todos os moveis dentro de casa. Como se não bastasse, Josildo tocou fogo no imóvel onde reside.

Praticamente não há vizinhos e a sorte é que familiares chegaram na hora em que tudo estava acontecendo. Foi quando conseguiram imobilizar o acusado e amarrá-lo acionando a polícia que veio prendê-lo por tentativa de homicídio e incêndio criminoso. O caso não ficou por aí, pois a polícia descobriu que Josildo tem contra si um Mandado de Prisão em aberto decretado pela Justiça de São Paulo por homicídio.

Como se não bastasse, o homem responde inquérito policial igualmente em São Paulo sob a acusação de outros três homicídios, bem como três processos na justiça paulista por desacato, resistência e ameaça. Ele foi levado para a Delegacia de Brejo Santo pelos Soldados Erivan Tavares de Araújo, Fredson Nóbrega de Azevedo, Paulo Pereira Nunes e Carlos Henrique Gomes Ribeiro da Força Tátita de Apoio (FTA). 

ARMAS – Ainda em Brejo Santo, por volta das 19 horas deste domingo no Sitio São Felipe, a polícia encontrou um revólver calibre 32 desmuniciado e uma espingarda calibre 12 com um cartucho intacto abandonadas em um matagal na Serra do Araripe as quais teriam sido usadas por Francisco Adalberto Rodrigues para ameaçar sua companheira Maria do Socorro de Oliveira. Ele fugiu após ser contido por familiares que tomaram as armas e jogaram no mato distante de sua residência. A polícia foi avisada quando seguiu ao local e recolheu o revólver e a espingarda.
FONTE: Demontier Tenório

NOTÍCIA DE MÃE QUE DEU À LUZ À 11 BEBÊS ERA FARSA!


Foto circula pela web mostrando 11 bebês gêmeos que teriam nascido no dia 11/11/2011 na Índia. Mas será que essa história é real? Veja o que descobrimos!

No comecinho de fevereiro de 2012, a notícia apareceu na web! Vários sites e em blogs – além de várias páginas do Facebook – publicaram que uma mulher havia dado à luz 11 crianças de uma só vez!

De acordo com a notícia, a moça seria uma indiana e os partos teriam acontecido todos no dia 11 de novembro de 2011 (11/11/11).

A história inusitada veio acompanhada de uma foto mostrando os 11 rebentos, deitados numa cama. Coisa mais linda!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

É uma história muito bonita, mas é mais uma farsa da web! Para chegarmos a essa conclusão, bastaram algumas perguntas:
Qual o nome da super mamãe?
Qual o nome de hospital em que ela estava hospitalizada?
Por que a notícia só foi aparecer agora, 3 meses depois do ocorrido?

O primeiro site a publicar a falsa notícia foi o Zumart. Lá, podemos ver outras fotos dos recém-nascidos. Ao mesmo tempo, o Tumfweko também publicou a mesma história.

Recorde em nascimento múltiplo
De acordo com o jornal New York Times, uma australiana deu à luz 9 crianças em 1971. Infelizmente, os bebês morreram seis dias depois.

Anos mais tarde, em 1999, uma mulher teve 9 gêmeos na Malásia. Os bebês morreram algumas horas depois de nascidos.
Casos de 11 gêmeos de uma vez, nunca houve!

As fotos
Se a história da mãe (que nem nome tem) é falsa, o que dizer das imagens? Será que são montagens?
As fotos são reais. Ou seja, não houve manipulação digital nas fotografias.

Acontece que, para comemorar o dia 11/11/11, um grupo de médicos juntou 11 bebês que nasceram exatamente naquele dia em um hospital em Surat na Índia. Mas, antes que você fique confuso, explico:

Os 11 bebês são de mães diferentes!
O site de notícias indiano Banglabox explica que as crianças não são da mesma mamãe e que os pimpolhos da foto são muito grandes para serem de uma mesma gestação.

Nascimento programado
O jornal The Times of India afirma que os 11 bebês são “de proveta” e foram programados para que seus nascimentos ocorressem exatamente no dia 11 de novembro. As operações foram feitas pelos doutores Purnima Nadkarni e Pooja Dr Nadkarni . Todas as 11 mulheres que fizeram a inseminação In Vitro (a mais velha tem 43 anos de idade!) insistiram que a cegonha lhes entregasse seu bebê na data especial, dia 11/11/11.

Conclusão:
Foto real. História falsa!
FONTE: E-farsas

OBJETO INCANDESCENTE CAI PRÓXIMO A TAPERUABA, ZONA NORTE DO CEARÁ


No último dia 17, por volta das 07:58h da manhã, um barulho de alta intensidade e um tremor provocado por um impacto de superfície ocorreram próximo a Barroquinha, na região noroeste do Estado. Um objeto incandescente chocou-se com a terra produzindo um tremor de superfície de 2.5 graus na escala Richter.

O evento foi registrado pelas estações de Morrinhos (NBMO - RSISNE) e Sobral (SBBR - INCTET) que operam na região e estão ligadas por internet ao LabSis/UFRN. O Objeto que foi visto por algumas pessoas, caiu na região de Boqueirão perto de Missí em Irauçuba, porém há pessoas que viram o objeto incandescente cair em Vassouras, localidades de Taperuaba e outros viram este objeto cortar o céu de Cachoeirinha. 

Na manhã do dia 25, uma equipe seguida pelo M.Costa esteve na região fazendo levantamentos, porém, nada foi encontrado.
Moradores acreditam que o objeto luminoso possa ter relação com os fragmentos do foguete francês Ariane 44-L / H10, que caiu na cidade de Anapurus, no Maranhão, e segundo o professor Elenilton Roratto, especialista do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas, nós estamos na rota do Ariane H10, e este é um objeto com identificação internacional 24770 e foi lançado ao espaço em 1997. Segundo o especialista, o objeto é parte do tanque de pressurização do foguete e de acordo com cálculos de decaimento orbital feitos pelo Apolo11-Satview, o objeto era para ter sido despejado no oceano. Afirmou ainda, que segundo informações

Fica o alerta a população da região que quem viu o objeto ou o local da queda, entrar em contato com o Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas, através do telefone 92895729.

SAIBA MAIS: O lixo espacial, é mais conhecido por detritos espaciais e se encontram em órbita terrestre baixa, também conhecida como LEO (do inglês, Low Earth Orbit); embora haja também uma quantidade considerável de detritos na órbita geossíncrona, mais conhecida como órbita geoestacionária, a GEO (do inglês, GEostationary Orbit). Porém, esta órbita pela sua considerável distância da terra, faz com que a dispersão desses objectos seja muito maior dos que os encontrados em órbitas mais próximas. Há também cerca de 1.450 objetos cuja trajetória é excêntrica, podendo transladar pelas outras órbitas e provocar acidentes de detritos. 

Os componentes destes foguetes são feitos de alumínio, que tem um baixo ponto de fusão. Como resultado, esses componentes normalmente se desintegram em grandes altitudes, logo no início da reentrada. Há também, por outro lado, se um componente é feito de materiais com pontos de fusão mais altos (como titânio, aço inoxidável e berílio) ficam mais proximos as camadas da terra, e dependendo do objeto e atinge em média uma velocidade de 14.8 km/s. Atualmente, cerca de 17.000 destroços com mais de 10 centímetros giram em torno do Planeta Terra, provocando colisões
FONTE: A FOLHA

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics