I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 19 de maio de 2012

INTELIGÊNCIA ALERTA SOBRE ATAQUE TERRORISTA NA AMÉRICA LATINA

 
FOTO ILUSTRATIVA

Os principais serviços de inteligência ocidentais lançaram esta semana um alerta informando sobre a possibilidade de um atentado terrorista nos países da América Latina. O jornal El País, do Uruguai, e o site de notícias Infobae, da Argentina, informaram que o sinal feito a serviços de inteligência latino-americanos daria conta de um possível ataque organizado por grupos islâmicos do Oriente Médio.

O Infobae noticia o Hezbollah como o possível envolvido. No Uruguai, a Direção Geral de Informação e Inteligência (DGII) do Ministério do Interior e as forças de segurança reforçaram o policiamento em portos e aeroportos para quem entra e sai do país. No entanto, uma alta fonte da agência de inteligência uruguaia esfriou os ânimos. "O alerta não quer dizer que necessariamente vá ocorrer um atentado, mas o país pode ser utilizado como base, refúgio ou trânsito de grupos deste tipo", afirmou ao El País.

As medidas colocadas em prática pelo organismo de inteligência não pretende "gerar preocupação", mas que trata-se de um protocolo antiterrorista comum em vários países. Desde o alerta, as agências de segurança passaram a trocar informações sobre a circulação de elementos que sejam suspeitos. Além disso, todas as filiais da Interpol trabalham no intercâmbio de informações.

O Departamento de Estado americano denuncia com insistência a presença de grupos ligados ao Hezbollah na Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai) e na Venezuela. No ano passado, membros do Congresso americano advertiram as autoridades dos três países sobre a preocupação com a presença do movimento libanês na América do Sul. 

O Hezbollah realiza amplas atividades ilícitas para buscar financiamento no continente latino-americano, incluindo narcotráfico e contrabando, com epicentro na Tríplice Fronteira. Washington se mantém vigilante apesar de algumas autoridades do Departamento de Estado acreditarem que a presença célula terrorista na região limita-se apenas à arrecadação de fundos.
FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics