sábado, 14 de abril de 2012

PROMOÇÃO EM SUPERMERCADO GERA TUMULTO NO AMAZONAS


Uma promoção realizada pelo supermercado DB, localizado na Avenida Silves, Zona Sul de Manaus, terminou em confusão. Clientes reclamaram do atendimento, das longas filas e do limite de produtos que podiam comprar. A quantidade de caixas disponíveis para pagamento também irritou os consumidores. A polícia foi acionada para conter a tumulto na noite desta sexta-feira (13).

Algumas pessoas chegaram ao centro de compras por volta das 8 horas, e afirmam só terem sido atendidas no caixa mais de 13 horas depois. De acordo com o soldado Maia, da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os clientes precisavam passar por filas para entrar, para pegar os produtos e pagar. “Eles não se preveniram para a quantidade de pessoas que viriam, não explicaram direito as condições da promoção, e isso houve tumulto", explicou.
Promoção gerou confusão no supermercado (Foto: Mônica Dias/G1)

Clientes afirmaram ao G1 que só foram avisados da quantidade de produtos que podiam comprar quando já estavam no caixa, na hora de pagar. “Na fila para pegar os produtos, a gente pedia a quantidade que queria do funcionário e ele dava, mas no caixa eles diziam que a gente só podia levar cinco produtos da promoção. É uma falta de respeito”, declarou a comerciante Alcilene Maria, de 30 anos, que chegou ao local às 8h e só consegui ser atendida às 21h.

O estudante Cláudio Felipe, de 16 anos, disse ter tentado conversar com o gerente sobre a situação, mas afirmou ter sido tratado com grosseria pelo funcionário. “O gerente disse que se eu quisesse comprar teria que enfrentar a fila. Não respeitaram os clientes”, reclamou. Ele disse ao G1 que chegou no supermercado, acompanhado da mãe, por volta das 10 horas, mas só foi atendido 21 horas.

A autônoma Joque Oliveira, de 43 anos, estava indignada com a situação. "Eu cheguei aqui 12h, só sai agora (21h30) e nem consegui levar o que eu queria. Estou sem almoçar até agora. Eles podiam avisar na fila para pegar os produtos que a quantidade era limitada, mas isso que fizeram é uma pouca vergonha", disse.
Compensado improvisado tentou impedir a entrada de clientes (Foto: Mônica Dias/G1)

A equipe do G1 foi proibida de entrar no supermercado. Por telefone, o gerente de marketing, Guto Cordett, disse que toda promoção de varejo funciona com limites de produtos. Segundo ele, "seria injustiça se não fosse dessa forma". “Isso não é uma promoção de atacado, e promoções de varejo funcionam com limites em todo o país. Se deixasse uma família levar mais que cinco produtos, a empresa estaria sendo injusta com outra família”, explicou.

Sobre os caixas para pagamento que estavam sem funcionar, o gerente disse que eles podiam estar quebrados devido aos dois dias de intensas atividades.
FONTE: G1 AM

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