sexta-feira, 13 de abril de 2012

JUSTIÇA VAI OUVIR HOJE PROFESSOR ACUSADO DE MATAR ALUNA NO DF

A estudante Suênia Farias, morta em setembro do no passado por professor com quem mantinha
relacionamento (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vai ser interrogado nesta sexta-feira (13) no Tribunal do Júri de Brasília o advogado e professor Rendrick Vieira Rodrigues, acusado de assassinar a ex-namorada, a estudante de direito Suênia Sousa Farias. O crime ocorreu no dia 30 de setembro do ano passado.

A motivação do crime teria sido o fim do relacionamento com a estudante. Segundo o processo, ele se entregou na delegacia do Recanto das Emas após ter baleado Suênia e dirigir por mais de uma hora com a estudante já morta no carro dele. Ele teria confessado o crime, de acordo com a polícia.

Rodrigues é acusado de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão.

Essa é a terceira audiência do processo. Dez testemunhas foram ouvidas e outras duas oitivas devem ser realizadas por meio de carta precatória. Após o interrogatório, o tribunal informou que o juiz anunciará se o acusado, que está preso, vai a júri popular.


As duas instituições de ensino de Brasília onde Rodrigues trabalhava demitiram o professor. Na época, a Faculdade Projeção, onde ele atuava como coordenador do curso de direito, divulgou nota afirmando que o professor seria “demitido e substituído imediatamente”.A primeira audiência do caso ocorreu no dia 8 de março. A sessão deveria ter acontecido em 25 de novembro, mas foi suspensa depois que o Superior Tribunal de Justiça acatou parcialmente o pedido de habeas corpus. O órgão negou a liberdade para o professor, mas acatou as alegações da defesa de que não tinha pleno acesso ao inquérito.

Por meio da assessoria, o UniCEUB disse na ocasião que ele seria desligado e que a comunidade acadêmica estava "profundamente transtornada". O casal se conheceu na instituição. A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília (OAB-DF) instaurou processo ético e administrativo para analisar se Rodrigues deve ter o direito de exercer a profissão suspenso.
FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU