quinta-feira, 19 de abril de 2012

AMIGOS TORCEM PELA RECUPERAÇÃO DE GUILHERME KARAM E QUEREM REANIMÁ-LO: "NÃO DÁ PARA IMAGINAR ELE TRISTE"

Guilherme Karam Foto: Divulgação Michael Sá e Aline Nobre

"É impossível imaginar o Karam assim. Tristeza não combina com ele". A declaração da atriz, amiga e comadre Cristina Pereira, sobre o ator Guilherme Karam, mostra a comoção do país com o drama pessoal que o ator vive há meses. Guilherme tem ficado em casa, na Barra da Tijuca, numa cadeira de rodas, vítima de uma doença neurológica degenerativa rara, conhecido de síndrome de Machado-Joseph. Assim como Cristina, outros amigos de Karam, da época do "TV Pirata", querem reanimá-lo.

— Tentei entrar em contato, mas ele não quer falar com ninguém — diz a atriz Louse Cardoso.

Guilherme enfrenta uma fase de depressão e isolamento. Ele herdou a doença da mãe e perdeu um irmão com o mesmo problema. Segundo contou o pai do ator, o militar aposentado Alfredo Karam, na coluna "Retratos da Vida" de ontem.

— Há dois anos perdi o contato. O Miguel (Falabella, autor), é quem me dá informações sobre ele. Me disse que Karam não tem recebido ninguém. Uma pena, pois gostaria de procurá-lo — lamenta Ney Latorraca.

Outro que dividiu os sets e os palcos com Karam, Diogo Vilela, também tem arriscado contato. Em vão.

— Domingo, comentei com a Cláudia Raia sobre a falta que o Guilherme faz à TV. Todos nós gostaríamos de estar com ele. Acho que esse carinho do público e o afeto dos amigos talvez possam ajudá-lo e fazê-lo perceber que não está só — afirma Diogo.
Miguel Falabella Foto: TV Globo

O pai conta que também queria muito que Karam saísse de casa, falasse com as pessoas. Mas optou por respeitar a decisão do filho. Segundo Alfredo Karam, o ator passa bem, mas se sente triste até para assistir à reprise do "TV Pirata" no canal Viva.

— Está deprimido. Eu compreendo e dou toda a assistência que posso.

Sem contato Guilherme Karam há anos, Vera Zimmermann, que dividiu momentos hilários com ele como a Magda de "Meu bem meu mal" ainda espera a oportunidade de retribuir toda a generosidade do amigo.

— Se não fosse pela ajuda dele, eu não estaria aonde estou. Sou muito grata.

Apenas alguns familiares, dois enfermeiros, um fisioterapeuta e um funcionário chamado Francisco têm contato direto com Karam. Miguel Falabella e a autora Gloria Perez também falavam com o ator com mais frequência, mas acataram a decisão de Karam de não mais procurá-lo.

— Tentei entrar em contato e convidá-lo para uma participação em "Toma lá da cá", mas ele não quis. Acho que ele prefere ficar reservado para que todos tenham em mente o Guilherme alegre, alto astral, porque é isso que ele representa para todos nós — acredita Falabella.

Apesar da depressão vivida pelo ator, a família e os amigos continuam acreditando na recuperação e no retorno breve de Karam ao trabalho.

— As pesquisas continuam. Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes. Ele perdeu a alegria de viver — diz o pai.

— Nós atores precisamos nos recolher e ter um momento de silêncio, às vezes. Logo ele vai sair dessa — torce Ney Latorraca.
FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU