I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 19 de novembro de 2019

NO CEARÁ, JUSTIÇA NEGA LIBERDADE E OAB SUSPENDE POR 1 ANO A ADVOGADA PRESA SUSPEITA DE FAZER PARTE DE FACÇÃO CRIMINOSA

A Justiça negou, nesta segunda-feira (18), um habeas corpus em favor da advogada Elisângela Maria Mororó, que juntamente com outros oito advogados, é investigada pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE).

Sob suspeita de participação em uma rede de traficantes de drogas ligados a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios cearenses.
Momento exato da prisão da advogada na cidade de Catarina, realizada por policiais do Cotar

Elisângela Mororó teve a prisão preventiva decretada no mês passado e estava foragida, mas foi capturada, na última quinta-feira (14), na cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (a 394 Km de Fortaleza) por policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e transferida para a Capital.

Ontem (18), a advogada participou de uma audiência de custódia, falou por cerca de 20 minutos e negou as acusações de envolvimento com o tráfico de drogas e com a facção criminosa que atua no Complexo Penal de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

Seus defensores apresentaram o pedido de habeas corpus, mas a Justiça negou, mantendo a prisão preventiva.

E, além de ter que permanecer presa, Elisângela recebeu mais uma notícia ruim: a Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Ceará) a suspendeu das atividades advocatícias pelo prazo de um ano, como medida disciplinar.

Investigada

O grupo de advogados passou a ser investigado com a descoberta de que estaria atuando como “pombo-correio” de chefes de uma facção criminosa atualmente presos nas Casas de Privação provisória da Liberdade (CPPLs), em Itaitinga. Com a proibição do uso de celulares nos presídios, os advogados assumiram o papel de manter a comunicação (através de bilhetes) entre os chefes da organização criminosa presos e seus “soldados” em liberdade.

A advogada Elisângela teve o sigilo telefônico quebrado por autorização judicial e foi flagrada negociando a venda de cocaína em grande escala. Por conta disso, a Justiça decretou sua preventiva. 

Ela fugiu de Fortaleza, mas foi detida em Catarina na semana passada.

AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics