I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 26 de agosto de 2017

EM SOBRAL (CE), SANTA CASA SUSPENDE ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA

Unidade enfrenta dificuldades financeiras por causa da defasagem na tabela de procedimentos pagos pelo SUS

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, fechou a emergência do hospital por 48 horas. O problema da unidade é a superlotação, além da histórica defasagem na tabela de procedimentos do SUS.

O comerciante Messias de Souza está com suspeita de fratura no dedo. Teve de voltar da porta do hospital na manhã desta sexta-feira. “Estou voltando pra casa com o dedo quebrado”, protestou o comerciante.

A dona de casa Luzia Gomes fez um raio-X dos braços no último dia 3 de julho, e até agora não conseguiu nem receber o resultado. “Não consegui ainda começar um tratamento”, reclamou.

Há um quadro de superlotação na unidade de saúde, referência no atendimento de emergência na Zona Norte do Ceará. Diariamente, a Santa Casa recebe dezenas de ambulâncias vindas de outros municípios.

Além da superlotação, a Santa Casa de Sobral enfrenta dificuldades financeiras por causa da defasagem na tabela de procedimentos pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Diante da situação, o recebimento de novos pacientes foi suspenso por 48 horas no setor de emergência.

O agricultor Ezidio Duarte fraturou o joelho em uma queda de moto, há um mês. Ele estava com a consulta de revisão marcada, mas não sabia se seria atendido. O paciente desconhecia a suspensão de 48 horas no recebimento de novos pacientes. “Espero ser atendido”, disse.

Nem a Santa Casa, nem a Secretaria de Saúde de Sobral disponibilizaram um representante para esclarecer o impacto da suspensão do atendimento no setor de emergência. O Município diz que o assunto é delicado e vai apurar a situação com cautela para buscar soluções.

AUTOR: Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics