I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

EM NOVA RUSSAS (CE), POLÍCIA CIVIL REALIZA MEGA OPERAÇÃO COM PRISÕES, APREENSÕES E RECAPTURA DE FORAGIDO DA JUSTIÇA.

Rafael

A mega operação policial aconteceu na manhã desta quinta feira 03/08/2017, na cidade de Nova Russas e foi comandada pelo Delegado Marcos Aurélio ( Diretor do DPI/Norte) é o Delegado Bruno Rocha (Delegado Municipal de Nova Russas), e contou com mais de 30 Viaturas da polícia Civil e cerca de 70 policiais.

Ao todo três pessoas foram presas e situadas em flagrante, sendo Duas por tráfico de drogas é uma através de mandado de prisão, os quais após serem autuados foram encaminhados para a cadeia pública de Nova Russas onde se encontram presos à disposição da justiça.

Ainda durante a operação, alguns TCO's foram realizados, além de um vasto material apreendido.

Os presos são:

1° Rafael Braga da Silva, vulgo Rafael, 24 anos, residente na Rua Aurélio Mendes Teixeira no Centro de Nova Russas.

Vale salientar que Rafael se encontrava foragido do presídio de Itaitinga, e contra ele existia um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Itaitinga.

2° Antônio César da Silva Araújo, vulgo César, nascido aos 12/10/1983, natural de Nova Russas, filho de Maria Ferreira da Silva Araújo e Antônio Luciano Araújo, residente na Rua Antônio Arlindo Alves, Bairro Alto da Boa Vista em Nova Russas, o qual foi autuado na Lei de entorpecentes
(Lei 11343) Artigo 33.

3°. Francisco de Assis Arcelino do Nascimento, vulgo Pessoa Barra Limpa, nascido aos 12/11/1980, natural de Nova Russas, filho de Maria das Graças Arcelino do Nascimento, residente na Rua Delmiro Farias Reis, Bairro São Francisco na cidade de Nova Russas, o qual foi autuado na Lei de entorpecentes (Lei 11343) Artigo 33.

Vale salientar que Barra Limpa já é um elemento bastante conhecido da polícia, uma vez que o mesmo já responde a um rosário de crimes como por exemplo: dois artigos 14/ dois artigos 121/ dois artigos 157/ dois artigos 163/ um artigo 288/ um artigo 329/ um artigo 12 da Lei do desarmamento.
César

Resultado final da operação:

- Cerca de 70 policiais civis participaram da operação

- 20 mandados de busca e apreensão;

- 02 presos em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo;

- 01 preso com mandado de prisão em aberto;

- 01 TCO por porte de drogas pra uso pessoal;

- 01 TCO por crime ambiental;

- 09 trouxas de cocaína;

- 08 trouxas de maconha;

- 01 balança de precisão;

- 05 unidades de munição calibre .38;

- Mais de 20 celulares apreendidos;

- 01 notebook;

- 03 câmeras fotográficas;

- 01 algema;

- 02 tonfas;

- 10 relógios;

- Quase R$ 300 apreendidos.
Material apreendido.

ENTREVISTA:

O Delegado Dr Marcos Aurélio Diretor do DPI/Norte, concedeu entrevista a nossa reportagem e relatou detalhes da ação policial.

CONFIRA:

GR:. Dr Marcos Aurélio qual a verdadeira finalidade dessa operação realizada na cidade de Nova Russas?

Dr Marcos Aurélio:. Essa operação ela busca, ela objetiva a gente a fazer um combate mais ferrenho ao tráfico do entorpecente , em consequência ao número de homicídios., É procurar junto a comunidade, junto com as pessoas de bem, fazer um levantamento.

É uma operação que foi realizada hoje, mais ela começou a mais de um mês atrás, é um trabalho de levantamento de pessoas que tem envolvimento direto ou indiretamente com este tipo de crime ( roubo, tráfico, homicídios), a gente faz um trabalho, faz levantamento fotográfico, é um trabalho de investigação onde a comunidade não consegue ver porque são policiais que vão a paisana.

Esse trabalho também esteve a frente o Dr Bruno Rocha que é o delegado municipal de Nova Russas, e ele participou desde o começo, desde os levantamentos iniciais, e hoje nós resolvemos já que estávamos com os mandados de busca e apreensão em mãos, resolvemos dar cumprimento.

Então eu consegui fazer um aporte de grande quantidade de policiais de toda região Norte, conseguimos trazer aproximadamente 30 viaturas ( 30 equipes) e hoje deflagrados a operação que graças a Deus mais uma vez foi muito exitosa.

Essa operação temos realizado em toda região Norte, fizemos a poucos dias em Santa Quitéria e a tendência é a gente realizar em outros municípios também aqui da região, e vamos fazer novamente em Nova Russas quando houver necessidade.

GR:. Qual o resultado final dessa operação na cidade de Nova Russas?

Dr Marcos Aurélio:. O resultado principal é a sensação de segurança, é aquela sensação dos cidadãos vendo a polícia invadindo as casas daquelas pessoas envolvidas com o crime, é a sensação de que não tem impunidade pelos menos neste trabalho da polícia civil, é quem está envolvido com o crime a polícia entra mesmo ( com ordem judicial) entra na casa apreende a arma, apreende a Droga e prende a pessoa. 

 Então esse é o recado inicial que a polícia judiciária está dando. Não adianta você que comete crime achar que dentro da sua casa vai está protegido, porque através de informações da população as pessoas falam e a gente entra mesmo dentro das casas e vira a cidade de cabeça para baixo como nós viramos hoje Nova Russas e dar essa sensação de segurança.

O resultado foi excelente, prendemos algumas pessoas envolvidas com tráfico que foram autuadas em flagrante, prendemos pessoas com mandado de prisão em aberto fugitivo de presídio de Fortaleza que estava homiziados em Nova Russas é que era fugitivo do presídio de Itaitinga e estava escondido aqui em Nova Russas onde provavelmente estaria praticando crime, além de outros procedimentos que foram lavrados, em fim a operação foi um sucesso, e a gente espera realizar outra em Nova Russas novamente.

GR: Ao todo , quantos mandados de busca e apreensão foram cumpridos?

Dr Marcos Aurélio:. Foram cumpridos 20, mais tem muita coisa ainda para ser feita, isso é só o começo, eu não posso antecipar, mais tem muita coisa ainda para ser feita, é por isso que eu deixo um recado para aquelas pessoas que pensam que vão cometer crimes e não vão serem presos, que essas pessoas estão enganadas porque vão serem presas sim. Outras missões ainda nós teremos que fazer em Nova Russas.

GR: Dr a operação de hoje ela Aconteceu apenas na sede ou se estendeu também no interior?

Dr Marcos Aurélio:. Não só foi na sede, por enquanto só na sede, no Centro, nos Bairros periféricos.
Um dos alvos de busca era na casa onde aquele jovem Luizinho foi morto e teve a cabeça decepada, é o que a gente lamenta é pelo fato de que se a operação tivesse sido feita antes , nós talvez teríamos conseguido até impedir essa morte, mais é assim faz parte. 

Com essa operação talvez a gente tenha conseguido impedir outros homicídios, essa atividade da gente é uma atividade de extremo risco uma hora a gente erra outra hora a gente acerta, enfim essa é a nossa luta que segue .
Material apreendido
Material apreendido
Ficha do Barra Limpa.
Ficha do César

AUTOR: IPAPORANGA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics