I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

OFERTAS ESPECIAIS PARA VOCÊ!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CÊ ACREDITA: EM TIANGUÁ (CE), MC KEVINHO

CÊ ACREDITA: EM TIANGUÁ (CE), MC KEVINHO
NO HOTEL SERRA GRANDE

TEM SEMPRE UMA OFERTA ESPECIAL PARA VOCÊ!

TEM SEMPRE UMA OFERTA ESPECIAL PARA VOCÊ!
VENHA COMPROVAR!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL
É SÓ CLICAR NA IMAGEM, E FIQUE SABENDO DE TUDO O QUE ACONTECE NA SERRA DA IBIAPABA

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!
E APROVEITE AS NOSSAS OFERTAS!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

sexta-feira, 21 de julho de 2017

HOMENS ARMADOS E ENCAPUZADOS INVADEM SEDE DA CUT, FAZEM REFÉNS E LEVAM COMPUTADORES, EM FORTALEZA (CE)

Sede da CUT foi depredada (Foto: Amanda Araújo/O POVO)

Um grupo armado e encapuzado atacou a sede da Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE), na Sólon Pinheiro, na manhã desta quinta-feira, 20. Os criminosos renderam cerca de 15 pessoas que estavam no local para uma reunião da operativa da Frente Brasil Popular e levaram celulares, computadores e pertences pessoais das vítimas. O ato marcado pela entidade para esta tarde, em solidariedade ao ex-presidente Lula, foi cancelado.

As vítimas, entre elas o presidente da CUT Ceará, Will Pereira, foram atendidas por profissionais de saúde. O presidente precisou ser levado ao hospital porque ficou em estado de choque. A Polícia foi chamada ao local, conforme O POVO apurou, mas ainda não há informações sobre criminosos.

O ataque foi registrado por volta das 9h40min, de acordo com o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, que participou de coletiva na sede no início da tarde. “Tem um grau de perplexidade muito grande porque eles não queriam buscar dinheiro, nem informação, queriam a todo custo saber quem era o presidente da CUT e quem era o tesoureiro. Fizeram uma devassa, quebrando equipamentos, tocando o terror, desenvolvendo agressões físicas, colocaram estilete na garganta da nossa recepcionista”, disse.
Nathan Camelo, da direção da direção de comunicação do Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce), estava na recepção da CUT e conta que dois dos criminosos entraram se identificando como membros de um sindicato de agricultores de Chorozinho. 

Após entrarem, sacaram as armas e renderam as vítimas, levando notebook, celular, aliança e cordão do jornalista.
Porta arrombada, de uma das salas em que as vítimas foram rendidas (Foto: Amanda Araújo/O POVO)

Depois, outros criminosos entraram no local, alguns deles com capuz, conforme a secretária estadual de Comunicação do PCdoB-CE, Andrea Oliveira. “Nós estávamos na cozinha, eles já tinham rendido os companheiros que estavam lá na frente. Nós fizemos esforço para não olhar. Eles ficavam todo tempo dizendo que quem olhasse ia levar bala”, detalhou.

As vítimas sofreram ameaças e agressões físicas, como pontapés e coronhadas na cabeça, até que foram separadas em duas salas. A ação teria durado cerca de meia hora, até que um dos grupos conseguiu arrombar a porta e libertar os reféns da outra sala.
O grupo que estava na CUT discutia os detalhes para o ato na Praça da Bandeira. “Quebravam nossos celulares na nossa frente para não ligarmos para ninguém, quebravam nossas coisas. O presidente foi identificado e colocaram um revólver na cabeça dele. O tesoureiro também foi identificado, eles diziam 'nós vamos matar ele agora, vamos papocar esse gordinho'. Faziam muito barulho para nos amedrontar. Foi uma ação de muita violência”, afirma Andrea.
Objetos foram quebrados durante ação (Foto: Amanda Araújo /O POVO)

De dentro da sala, Andrea explica que eles conseguiram ouvir barulhos de carro, mas nenhum dos veículos das vítimas foi levado.

Durante a coletiva, o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, falou ainda sobre o assassinato do bancário e sindicalista Jorge Costa Ferreira, na noite anterior. Jorginho, como era conhecido, foi baleado durante assalto, também no Centro de Fortaleza. “Esse clima de terror precisa de uma explicação extremamente célere para a identificação desses criminosos. Não vamos nos intimidar de fazer nosso direito constitucional de organização dos trabalhadores”, disse.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics