I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

ESTE BLOG ABRAÇA ESTA CAUSA!

ESTE BLOG ABRAÇA ESTA CAUSA!
VALORIZE SEMPRE SUA VIDA!

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSAS IBIAPABA, A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSAS IBIAPABA, A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI
FUNCIONAMOS DOMINGOS E FERIADOS, LIGUE JÁ: (88)9-9447-9020

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL
É SÓ CLICAR NA IMAGEM, E FIQUE SABENDO DE TUDO O QUE ACONTECE NA SERRA DA IBIAPABA

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

sexta-feira, 16 de junho de 2017

EM GUARACIABA DO NORTE (CE), JUÍZA CONDENA ASSASSINOS DE MOTOTAXISTA A MAIS DE 30 ANOS DE PRISÃO

A Juíza da Comarca de Guaraciaba do Norte Dra. Juliana Bragança Fernandes Lopes, condenou os assassinos do mototaxista Matusalém Pinto Oliveira. A sentença foi publicada na manhã desta sexta-feira, 16. O crime chocou e revoltou as pessoas do município pela crueldade e covardia como foi executado.

A ação penal ajuizada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO foi contra Francisco de Assis Teixeira Rodrigues e Robson Lucas Sancho Maciel cuja denúncia imputa a prática de latrocínio. No dia 05 de outubro de 2016, às 07 horas e 50 minutos, na localidade do Sítio São Domingos, com o objetivo de roubar a motocicleta de Matusalém Pinto Oliveira, os réus ceifaram a vida da vítima e em ato contínuo roubaram a motocicleta do senhor Antônio Cândido do Nascimento.

Segundo a denúncia, no dia e horas marcados Robson Lucas Sancho Maciel (1º denunciado) solicitou que a vítima, que trabalhava como moto-táxi, lhe deixasse na localidade de São Domingos e ao chegar ao devido local, Francisco de Assis Teixeira Rodrigues (2º denunciado) saiu do mato com uma arma em punho e anunciou o assalto, vindo a vítima a falecer.

Logo em seguida passou pelo local a vítima Antônio Cândido do Nascimento, ocasião em que os denunciados utilizando a mesma arma do evento anterior anunciaram o assalto e levaram a motocicleta do mesmo.

O Ministério Público, nas alegações finais, reitera a pretensão punitiva, solicitando a condenação dos acusados e a defesa dos acusados, por sua vez, apresentou em suas alegações finais, o reconhecimento da atenuante da confissão espontânea.

A materialidade do crime de latrocínio, foi devidamente comprovada pela certidão de óbito da vítima, Matusalém Pinto Oliveira, pelo depoimento das testemunhas e pela apreensão da motocicleta alvo do roubo. Quanto ao crime de roubo, também restou demonstrada a materialidade, já que o crime foi confessado pelos acusados, confirmado pela vítima e corroborado pelas testemunhas.

Quanto à autoria verifica-se que não há dúvida quanto à autoria dos réus, já que os acusados confessaram ambos os crimes, o que foi corroborado pelas informações prestadas pela vítima sobrevivente, Antônio Cândido do Nascimento, e pelos depoimentos das testemunhas.

A Juíza, julgou procedente a pretensão punitiva, condenando o réu, Francisco de Assis Teixeira Rodrigues, a uma pena privativa de liberdade de 38 (trinta e oito) anos e 03 (três) meses de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 35 dias-multa fixado no patamar mínimo legal de 1/30 do salário mínimo, levando em consideração a precariedade econômica do réu, bem como condenou o acusado Robson Lucas Sancho Maciel a uma pena privativa de liberdade de 34 (trinta e quatro) anos e 06 (seis) meses de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 25 dias-multa fixado no patamar mínimo legal de 1/30 do salário mínimo levando em consideração a precariedade econômica do réu.

Negou ainda aos réus o direito de recorrerem em liberdade e, por isso, renovou a prisão preventiva, e caso desejem recorrerem, eis que ainda estão presentes os motivos que justificaram a ordem de prisão preventiva anterior, já que os condenados têm como prática a vida de crimes, como pode-se observar em seus interrogatórios e soltá-los seria privilegiá-los e colocar a sociedade de Guaraciaba do Norte, Santa Quitéria e todo Estado do Ceará em constante risco.

Os presos estão recolhidos em Guaraciaba do Norte onde agora irão pagar pelo crime.

AUTOR: Cyro Leopoldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics