I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 17 de junho de 2017

EM FORTALEZA (CE), POR DIA, CERCA DE 40 MULHERES PRESTAM QUEIXAS CONTRA O COMPANHEIRO À DELEGACIA DA MULHER

Em maio, foram concedidas 549 medidas protetivas às mulheres (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

No mês de maio, foram concedidas 549 medidas protetivas a mulheres que passaram por algum tipo de agressão do companheiro. No mesmo mês, já são 61 prisões em flagrante, pela Lei Maria da Penha. A reportagem é do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT.

Cerca de 40 mulheres vão, diariamente, à Delegacia da Mulher em Fortaleza, prestar queixa contra o companheiro. Somente na capital, são 1.500 boletins de ocorrência de casos de agressão contra mulheres. Mas esses números podem ser ainda maiores, já que muitas delas são violentadas e não denunciam. As formas de violência são diversas, e o crime não acontece somente quando um homem agride a mulher fisicamente. A ameaça também é uma das formas de violência.

A Delegacia da Defesa da Mulher estima que 65% das mulheres assassinadas no Ceará sejam vítimas de crimes passionais, ou seja, a cada 10 mulheres mortas, seis são vítimas de feminicídio, cometidos por namorados, maridos ou ex companheiros.

Segundo dados da Secretaria da Justiça do Ceará, 616 homens estão presos atualmente, enquadrados na Lei Maria da Penha. A maioria deles responde também por outros crimes. Somente em maio deste ano, foram feitas 61 prisões em flagrante.

Em Fortaleza, somente em 2016, foram proferidas 5.977 medidas protetivas, um aumento de 11,62%, em relação ao mesmo período de 2015, onde foram concedidas 5.283 medidas de proteção à vítima, mas este ano os dados são ainda mais alarmantes, já que – em apenas 4 meses – já foram registradas 2.161 medidas protetivas.

Confira mais detalhes na reportagem do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:

AUTOR: TRIBUNA DO CEARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics