I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 25 de maio de 2017

EM FORTALEZA (CE), JOVEM CAUSA MORTE DE MOTOQUEIRO QUANDO TENTAVA ATROPELAR TRAVESTIS

Após atropelar e matar o motoqueiro, o guiador abandonou o carro em um supermercado

Está em poder da Polícia Civil imagens captadas por uma câmera residencial que mostram quando um motocicleta é morto por um veículo que trafegava em alta velocidade e na contra-mão de direção por um carro de luxo cujo guiador estariam perseguido e tentando atropelar dois travestis. As cenas mostram a premeditação de um crime que se transformou em tragédia para a família da vítima, um homicídio doloso no trânsito.

O fato ocorreu no começo da manhã do último dia 7 de abril, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Era por volta de 5h45 quando o veículo Azera, de placas HUG-8319 (CE), segue em alta velocidade pela faixa contrária da que deveria trafegar (contra-mão) na Rua Antônio Augusto, proximidades do cruzamento com a Rua Adolfo Siqueira, e colhe violentamente uma motocicleta que transitava em sua faixa correta. 

Nas cenas captadas, o piloto da moto é colhido fatalmente, sendo arremessado a vários metros de altura devido ao impacto e cai na calçada.
Victor de Carvalho Alves fugiu do local e dias depois prestou um B.O. por tentativa de assalto

As imagens mostram, ainda, que o motorista atropelador sequer reduz a velocidade do automóvel e foge rapidamente do local do desastre, deixando a vítima gravemente ferida e a motocicleta completamente destruída. Outra câmera mostra que, após a colisão, o guiador do veículo abandona o carro no estacionamento de um supermercado próximo e vai embora tranquilamente.

A vítima fatal do desastre era Auricélio Lima Vieira, 55 anos, que pilotava sua motocicleta de placas HUG-8319 (CE) e, naquele momento, saía de casa para vender tapiocas, atividade que lhe garantia o sustento da família. Gravemente ferido, ele ainda foi levado para o Instituto Doutor José Frota, onde morreu poucas horas depois na Emergência.

Fuga e versão do guiador

Após cometer o crime de trânsito, o guiador desapareceu, mas foi identificado posteriormente como sendo Victor de Carvalho Alves, que, momentos antes de causar o desastre teria perseguido e tentado atropelar dois travestis com os quais estava acompanhando e discutiu por motivos prováveis de não ter pago o “programa”.

Quatro dias após o fato (dia 11 de abril), Victor compareceu ao 4º DP e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) onde narrou ter sido vítima de uma tentativa de assalto pelos travestis a quem denominou de “amigas” de uma garota chamada Jéssica que ele conheceu numa boate, na Praia de Iracema, na madrugada daquele mesmo dia e deu carona as três. Disse ainda que, após deixar Jéssica em casa, seguiu com as outras duas jovens e estas teriam tentado assaltá-lo. Na fuga, teria atropelado o motociclista.

As imagens dos momentos que antecederam o crime de trânsito sugerem esta interpretação e o caso está sendo objeto de investigação policial no 4º DP (Pio XII), onde foi instaurado inquérito sobre a presidência do delegado José Munguba Neto.

Um laudo pericial particular anexado aos autos e produzido pelo perito criminal Ranvier Feitosa Aragão, atesta que o crime ocorreu por conta da atitude do guiador do automóvel na sua conduta na direção do veículo. 

“As atitudes do condutor do automóvel foram de ataque e de perseguição continuada, facilmente comprovadas pela filmagem, que registra a marcha á ré, objetivando alcançar a “primeira amiga” (travesti) e pelo regresso ao local dos episódios em desabalada carreira, ocasião na qual colidiu com a motocicleta da inditosa vítima”, afirma Feitosa.

E concluiu que a causa da colisão foi “a conduta imprópria do condutor do automóvel, por conduzir o veículo pela contra-mão de direção, animado de excessiva velocidade e, sobretudo, por conduta temerária, atitude errada e perigosa, por assumir riscos desnecessariamente”.

Em nome da família da vítima, o caso está sendo acompanhado pelo advogado Artur Feitosa Arrais Martins.
AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics