I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

NO CEARÁ, SERRA DA IBIAPABA VOLTA A TER VISITA DE TURISTAS EM BUSCA DOS BALNEÁRIOS DA REGIÃO

As fortes chuvas que caíram na região da Serra da Ibiapaba neste início de ano mudaram totalmente a paisagem e trouxeram de volta toda a exuberância e beleza da Cachoeira do Boi Morto, localizada em Ubajara. O local é muito visitado por turistas de várias partes do Brasil e o fluxo de pessoas nos finais de semana tem deixado os proprietários de balneários mais do que satisfeitos com os resultados.
É o caso de Raimundo Nonato que tem um pequeno restaurante ao lado da cachoeira. “Melhorou bastante, porque aqui sem água, as visitas são muito poucas. Mas com água é bastante visitado. Dia de sábado aqui estava lotado com vários ônibus de pessoas de Teresina”, disse.

Quem também comemora é a rede hoteleira, que está com quase 100% de ocupação para o feriado da Semana Santa, como conta João Deusdete Lopes, gerente de um grande hotel em Ubajara.

“A serra toda está sendo beneficiada com a chuva, as cachoeiras estão cheias. Já estamos com muitas reservas, por intermédio do bom inverno”, afirma.

De acordo com o secretário de turismo e meio ambiente de Ubajara, Glauber Augusto, a Cachoeira do Boi Morto é o lugar mais procurado pelos turistas, o que gera inclusive dezenas de empregos temporários na região.

“Nós estamos vendo aqui é um equipamento fantástico e só tem a fortalecer o turismo local e regional. O turista que chega a Ubajara a primeira coisa que pergunta é sobre a cachoeira e também aumenta o número de empregos”, explica.

O que não falta é opção para o turista na Serra da Ibiapaba. Além da cachoeira em Ubajara, os visitantes podem conhecer na cidade de Ipu a famosa bica local e seu véu de noiva, uma queda d’água com 130 metros de altura que encanta quem passa pelo local, como Nágila Bernardo, que mora em Acopiara, no centro sul do Estado.

Depois de um período sem água por conta da estiagem, a bica voltou a atrair os visitantes e tem movimentado o balneário local, como conta César Pereira, proprietário do estabelecimento que recebe até turistas estrangeiros depois que a água voltou a jorrar.
AUTOR: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics