I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

DESEJO À TODOS OS LEITORES, UM NATAL DE MUITA LUZ E PAZ!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

VOCÊ MERECE MAIS! MAIS SAÚDE, MAIS QUALIDADE, MAIS FELICIDADE!

VOCÊ MERECE MAIS! MAIS SAÚDE, MAIS QUALIDADE, MAIS FELICIDADE!
VENHA CONHECER A NOSSA NOVA CLÍNICA EM TIANGUÁ (CE)!

VENHA ESTUDAR NA MELHOR ESCOLA DE TIANGUÁ (CE)

VENHA ESTUDAR NA MELHOR ESCOLA DE TIANGUÁ (CE)
COLÉGIO MARIA ESTELA

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!
CONTATOS: (88) 99999-1564 / (88) 99305-7900 (WhatsApp)

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

MP DE SÃO PAULO SUSPEITA DE 'GEGÊ DO MANGUE' CONTROLA O TRÁFICO DE DROGAS NO PARAGUAI


Gegê do Mangue é um dos mais procurados no site da Polícia Civil de São Paulo (Foto: Reprodução/ Polícia Civil de São Paulo)

O Ministério Público (MP) de São Paulo suspeita que Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, considerado o número 3 do Primeiro Comando da Capital (PCC), esteja controlando o tráfico de drogas no Paraguai.

“A última informação recebida pela Polícia Federal (PF) é da suspeita de que Gegê esteja no Paraguai desde que ele fugiu”, disse nesta terça-feira (25) o promotor Rogério Leão Zagallo ao G1. “O PCC está abrindo seus tentáculos para países da América Latina e ele teria ido para lá controlar o tráfico de drogas para a facção”.

Na segunda-feira (24), criminosos armados invadiram a Prosegur, transportadora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, perto da fronteira com o Brasil. Lá, roubaram cerca de R$ 120 milhões. Na perseguição, um policial paraguaio foi morto e três suspeitos do crime morreram em troca de tiros.

De acordo com o jornal ABC Color, o Ministério do Interior paraguaio informou que há indícios de que o roubo tenha sido cometido por criminosos brasileiros do PCC, que surgiu em São Paulo. Até a publicação desta matéria, ao menos 14 suspeitos do mega-assalto foram presos, segundo a PF.

Zagallo afirmou que ainda não tem confirmação se Gegê participou do roubo no Paraguai. “Até porque ele mexe mais com tráfico de drogas. Assalto não era muito a dele”, disse o promotor. “Mas tenho interesse em saber se ele teria algum envolvimento com o crime”.

Gegê e Marcola

Segundo o Bom Dia Brasil, a Polícia Federal investiga se Gegê teria coordenado o assalto a empresa de valores, treinando criminosos para usar fuzis, metralhadoras .50 e explosivos.

Além disso, a PF apura se o fugitivo estaria planejando dar fuga a Marcos Camacho, o Marcola, que está preso no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Marcola é apontado como chefe do PCC.

Segundo autoridades, o plano foi descoberto na semana passada. Equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), batalhão de elite da Polícia Militar (PM) de São Paulo foram enviadas a Presidente Prudente e região e estão reforçando a segurança o presidio, onde a tentativa de fuga teria sido decidida porque Marcola poderia ser transferido para um presídio federal.

Tráfico de drogas e assaltos são alguns dos crimes praticados pelo PCC para obter dinheiro para a facção que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Ainda de acordo com o Bom Dia Brasil, um dos suspeitos identificados de ser mentor do mega-assalto no Paraguai é Luciano Castro de Oliveira, o Zequinha. Ele foi condenado a mais de 50 anos de prisão e é foragido da Justiça. Considerado o número um da lista dos criminosos mais procurados do site da Polícia Civil de São Paulo, ele é investigado por participar de outros roubos a transportadores no estado.

Gegê, de 40 anos, aparece na segunda posição dessa lista de procurados. Ele havia sido condenado à revelia, em 3 de abril, a 47 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada. Foi acusado de ordenar de dentro da cadeia a execução de dois criminosos desafetos da facção.

Solto em 1º de fevereiro por decisão judicial para que respondesse ao processo pelos assassinatos em liberdade, Gegê faltou aos dois julgamentos do caso. Quando não compareceu ao primeiro júri popular, em 20 de fevereiro, a Justiça decretou a prisão preventiva dele.

A Promotoria informou que também pediu a PF a inclusão do nome dele na relação dos criminosos foragidos que estão na Interpol. “Pedi para incluir o Gegê também na difusão vermelha da Interpol”, falou Zagallo.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics