I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 12 de abril de 2017

EM FORTALEZA (CE), PF DESARTICULA QUADRILHA QUE LEVAVA VIDA LUXUOSA COM DINHEIRO ROUBADO DE CONTAS BANCÁRIAS

Michelângelo Chaves esnobava dinheiro alheio, fruto dos golpes bancários via internet

Treze pessoas foram presas pela Polícia Federal, nesta terça-feira (11), em Fortaleza. Durante uma ação determinada pela Justiça, a PF cumpriu sete mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, realizou oito conduções coercitivas e cumpriu, ainda, 25 ordens de busca e apreensão. Trata-se de uma quadrilha de golpistas responsáveis por uma fraude de R$ 7,5 milhões em contas de clientes de duas instituições bancárias. Os criminosos levavam uma vida de luxo e ostentação.

A investigação apontou que o grupo de estelionatários fraudava contas de clientes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de todo o País, através de golpes que partiam de Fortaleza. Os criminosos agiam através do sistema de internet banking. Criavam sites falsos das duas instituições e conseguiam entrar nas contas dos usuários, roubando senhas e desviando dinheiro para contas de “laranjas” da quadrilha ou de seus próprios componentes.

O chefão

Com o dinheiro alheio, os golpistas levavam uma vida luxuosa. Um dos chefes do bando, identificado como Michelângelo Chaves, o “Esquisito” era conhecido em Fortaleza, onde ostentava muito dinheiro, participava de festas com bandas de forró em camarotes exclusivo para ele e seus amigos regados a muita bebida importada. Também colocava nas redes sociais imagens de viagens suas ao exterior, se exibindo em iates, boates e restaurantes de luxo.

A PF não revelou a identidade dos investigados e presos na operação. No entanto, o nome de Michelângelo vazou nas redes sociais nesta terça-feira logo após a divulgação da operação. Vários endereços – como apartamentos de luxo e escritórios – foram alvos dos mandados de busca e apreensão.

Os presos temporária ou preventivamente ficarão à disposição da Justiça Federal do Ceará e, além das custódias, foram apreendidos bens dos investigados e decretados quebra de sigilos telefônicos e bancários.

AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics