I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

MANIFESTAÇÃO DE ESPOSAS DE PRESOS GERA TUMULTO E CONGESTIONAMENTO, NA BR-116 EM FORTALEZA (CE)

Esposas bloquearam a BR-116. Batalhão de Choque está no local/Foto: Jéssika Sisnando

Esposas de detentos do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Grande Fortaleza, queimaram objetos em manifestação na BR-116, no início da noite deste domingo, 1º. 

Elas receberam informações de que as Casa de Privação Provisória de Liberdade III e IV estavam registrando motins. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) não confirma essas informações. O Batalhão de Choque foi acionado para o presídio, assim como o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).

Um grupo de esposas foi chamado para entrar na unidade e constatou que não havia incêndio dentro das unidades e nem mortos. O grupo, então, saiu do local, avisou ao restante que estava "tudo bem" e se dispersou. 

Segundo a Sejus, as mulheres iniciaram um protesto alegando ter rebelião em duas unidades (Cepis e CPPL III). "Um grupo delas foi recebido pelos diretores das duas unidades, que explicaram não estar acontecendo nada e a situação se normalizou", disse a Secretaria.

As esposas, que estiveram durante o dia em visita aos detentos, reivindicavam informações sobre o que acontecia dentro das unidades. A manifestação, segundo a esposa de um detento, também ocorreu pela falta de estrutura das unidades. Os detentos apanham todos os dias e refeições azedas são fornecidas, disse uma delas, que não quis ser identificada.

O protesto das esposas bloqueou a rodovia, que registrou enorme congestionamento. O Corpo de Bombeiros foi ao local e apagou os focos de incêndios causados pelas mulheres.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics