I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

EM FORTALEZA (CE), PRÉ-CARNAVAL GANHA NOVO TRAJETO DE DESFILE DE BLOCOS, E REFORÇO POLICIAL NA ORLA MARÍTMA

O roteiro mudou, mas a animação dos blocos, com suas passistas e ritmistas, promete ser a mesma. O trajeto também aumentou e terá reforço da PM e Guarda Municipal

O Pré-Carnaval de Fortaleza começará no sábado dia 28 próximo, e terá novidades. Além do reforço policial que já está sendo planejado pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC) e pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMC), haverá uma mudança radical em um dos trajetos de desfile dos blocos.

O tradicional roteiro A, que permite o desfile dos blocos Baqueta, Unidos da Cachorra, Bons Amigos e Camaleões da Vila, será mudado. As quatro agremiações iniciaram o desfile na Avenida Beira Mar, próximo ao Boteco Bar, na esquina com a Rua Rui Barbosa, e seguirá pela Avenida Historiador Raimundo Girão até a Rua Ildefonso Albano, entrando à esquerda na altura do restaurante Tia Nair e chegando, em seguida, ao Aterrinho.

Assim, o desfile deixa de ocupar as avenidas Almirante Barroso e Almirante Jaceguai e ruas próximas como Tabajaras e José Avelino, no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A mudança atende ao pedido de comerciantes e moradores da Praia de Iracema.

Com a transferência, os blocos ganham mais espaço e o trajeto aumenta, conforme a Prefeitura.

O novo trajeto repete a interdição que tradicionalmente ocorreu nos festejos de Réveillon. O trânsito para quem trafega no sentido Meireles-Praia de Iracema-Centro, será bloqueado no cruzamento da Avenida Historiador Raimundo Girão com a Rua Rui Barbosa. Para chegar ao Centro, por exemplo, o guiador terá que trafegar pela Rua Tenente Benévolo.

Já o Roteiro 2 continuará o mesmo, com a interdição da Rua João Cordeiro a partir da esquina com a Avenida Monsenhor Tabosa (em frente ao Sebrae). Por lá desfilarão blocos como o Cheiro e o Bom de Batuque.

A Rua João Cordeiro ganhará refletores especiais para reforçar a iluminação pública, além de poda de árvores, medidas de segurança. O policiamento será distribuído em toda a via e haverá proibição do estacionamento na rua.

As medidas para a realização do evento anual que reúne milhares de cearenses e turistas, já estão sendo gestadas pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) juntamente com outros órgãos envolvidos na operação, como a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Secretarias Executivas Regionais (SER), Vigilância Sanitária do Município, Juizado da Infância e da Adolescência de Fortaleza, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Município (Samu) e pela Empresa Municipal de Limbeza e Urbanização (Emlurb).

Na manhã última quarta-feira (18) foi realizada sede da Secultfor (Centro) a primeira reunião entre os representantes dos blocos do Pré-Carnaval da Praia de Iracema com o novo secretário de Cultura do Município, o vereador e historiador Evaldo Lima.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics