I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

CAMPINAS (SP): AUTOR DE CHACINA ERA TÉCNICO EM CENTRO DE PESQUISA FEDERAL

Sidnei Araujo foi o autor da chacina em Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)

O autor da chacina que vitimou 12 pessoas durante uma festa familiar de réveillon em Campinas (SP), entre a noite de sábado (31) e a madrugada deste domingo (1º), era funcionário do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que reúne alguns dos principais laboratórios de estudos e inovação do governo federal. Por meio de nota, o centro lamentou o ocorrido e disse estar prestando auxílio à família de Sidnei Ramis de Araujo, que era técnico em laboratório na instituição.

De acordo com currículo de Araújo, preenchido por ele mesmo na plataforma Lattes, que reúne perfis de pesquisadores de todo o Brasil, ele já fez cursos de universidades conceituadas, como Oxford, na Inglaterra, e participou de várias pesquisas publicadas na comunidade científica. O nível de escolaridade dele é Ensino Médio completo, e, de acordo com o currículo, ele fez curso técnico mecânico no colégio Bento Quirino.

Araújo invadiu, pouco antes da meia-noite, a casa aonde a ex-mulher e o filho de 8 anos aguardavam a virada do ano com amigos e familiares, e matou a tiros os dois e outras 10 pessoas que participavam da festa. Ele brigava na Justiça com a ex pela guarda da criança.
Vizinhos e amigos acompanharam a retirada dos corpos (Foto: José Braz/ EPTV)

O CNPEM divulgou nota oficial confirmando que Araújo fazia parte do corpo de funcionários do centro na função técnico especialista em instrumentação em um dos seus laboratórios. (Veja abaixo a nota na íntegra) Na plataforma Lattes, o autor cita o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), que abriga a única fonte de luz deste tipo da América Latina, e é destaque no cenário científico brasileiro e mundial.
Perfil pessoal

De acordo com informações do boletim de ocorrência do caso, Sidnei nasceu em 27 de junho de 1970, portanto, tinha 46 anos. Ele era natural de Campinas e morava no Jardim Miranda, bem próximo ao local aonde o crime ocorreu, a aproximadamente 8 quilômetros do Centro de Campinas.

No perfil dele no Facebook, amigos lamentaram a morte do técnico e demonstraram surpresa. “Ele sempre foi maravilhoso. Crescemos juntos. Não dá para acreditar que ele fez essa barbaridade. Ele era um exemplo de pessoa”, comentou uma conhecida.

Outro amigo, também demonstrou surpresa com o ocorrido, lamentando a perda do técnico. "Perdi um amigo, mais do que um amigo, um irmão do coração, estou sem acreditar até agora de todas as vidas que ele tirou incluindo a sua, vá em paz irmão".

O corpo de Araújo será velado em Jaguariúna, cidade vizinha a Campinas, segundo o serviço funerário municipal.
Sidnei atirou na ex-mulher e no filho, e depois se matou, em Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)

Áudio com desculpas
O caso foi registrado como homicídio qualificado, seguido de suicídio no 4º distrito policial de Campinas. Em poder do atirador, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 mm com dois carregadores, com número raspado, munições, canivete e dez artefatos aparentemente explosivos.

No carro do atirador foram encontrados um celular com a senha anotada na frente e um gravador de voz, que contém um áudio de Araujo onde ele se desculpa por algo que iria acontecer, sem mencionar explicitamente o ocorrido, além de frases de indignação contra a mãe da criança.
Família foi morta durante festa de ano novo (Foto: José Braz/ EPTV)

Íntegra Nota do CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) confirma que Sidnei Ramis de Araújo fazia parte de seu quadro de funcionários, ocupando o cargo de Técnico Especialista em Instrumentação de um de seus laboratórios.

O CNPEM lamenta profundamente o ocorrido e está em contato com os familiares do ex-colaborador para prestar auxílio.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics