I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSAS IBIAPABA, A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSAS IBIAPABA, A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI
FUNCIONAMOS DOMINGOS E FERIADOS, LIGUE JÁ: (88)9-9447-9020

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL
É SÓ CLICAR NA IMAGEM, E FIQUE SABENDO DE TUDO O QUE ACONTECE NA SERRA DA IBIAPABA

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PADRASTO DA MENINA LAURA BEATRIZ É CONDENADO A 25 ANOS DE PRISÃO, EM SANTA CATARINA

FOTO: PLUGNEWS

Quase sete meses após a morte da menina Laura Beatriz Cardozo, de 3 anos, o padrastro dela, Rafael Silva dos Santos, de 21 anos, foi condenado a 25 anos, dois meses e seis dias de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro e tortura seguida de morte.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (3) em Araquari, no Norte do estado, onde a família vivia. A mãe da criança, Rozemére Cardozo, de 26 anos, foi condenada por omissão. Ela deverá cumprir pena de um ano, quatro meses e 24 dias de detenção, em regime aberto, e poderá recorrer em liberdade. Ela foi solta ainda na quinta-feira.

Já o padrastro continuará preso enquanto traminarem eventuais recuros. O homem cumpre pena na UPA de São Francisco do Sul.

O crime
Laura Beatriz Cardozo morreu no dia 10 de abril, um dia após dar entrada no pronto-socorro da cidade com vários hematomas pelo corpo, parada cardiorrespiratória e traumatismo craniano.

O helicóptero da polícia conduziu a menina para um hospital de Joinville. A criança chegou a passar por uma cirurgia na cabeça, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Militar de Araquari, o padrasto da garota informou no pronto-atendimento que estava de bicicleta com a menina quando foram atacados por um cachorro. Ele afirmou que os dois teriam caído da bicicleta e que um animal mordeu a menina.

Versões contraditórias
Após ser confrontado, o rapaz mudou a versão e informou à PM que não havia bicicleta e que estava apenas com a criança no colo quando foi atacado por cachorros. O padrasto chegou a fugir do hospital, mas acabou preso em flagrante ainda no dia 9 de abril, quando Laura foi internada no hospital. Um exame comprovou que a criança foi estuprada

A mãe da menina chegou a confirmar a versão do padrasto. Ela contou que estava trabalhando e deixou a menina aos cuidados do companheiro. Em depoimento à Polícia Civil, a mãe negou torturas, maus-tratos ou omissão.

Ela também afirmou que não presenciou nada no dia em que a filha foi levada ao pronto-atendimento de Araquari e que não acreditava na versão do companheiro. A mulher foi presa preventivamente no dia 20 de abril.

Algumas testemunhas relataram em depoimento que as agressões contra a criança eram frequentes. Na casa da família, a polícia encontrou papel higiênico e gazes sujos de sangue.

À Justiça, Rafael negou ter cometido os crimes, questionou as provas e acusou a ex-companheira de ter agredido a menina. A mulher negou ter agredido a filha e disse que não sabia que o companheiro era violento.

Sentença
Na sentença proferida nesta quinta-feira (3), a juíza Cristina Paul Cunha Bogo escreveu que as lesões no corpo da menina demonstraram "a agressividade exagerada e o emprego de meio insidioso, que evidenciam o desapego e frieza do réu para com sua enteada".

Em relação à mãe, a juíza escreveu que não ficou comprovado que ela agredia, de fato, a criança, mas que "inexiste qualquer justificativa para não ter agido com o cuidado, zelo e cautela que se espera de uma mãe diante da prática de tamanha crueldade contra sua prole".

Testemunhas relataram que as agressões à criança eram frequentes. "Foi apurado que Rozemére já presenciou Rafael desferindo bengaladas na cabeça e nas costas de Laura, bem como deixando-a, em cadeira de rodas por conta de uma fratura no fêmur, do lado de fora da casa, no escuro, sozinha, chorando", diz a sentença.

Até a publicação desta notícia o G1 tentava contato com os defensores do padrasto e da mãe da criança.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics