I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PADRASTO DA MENINA LAURA BEATRIZ É CONDENADO A 25 ANOS DE PRISÃO, EM SANTA CATARINA

FOTO: PLUGNEWS

Quase sete meses após a morte da menina Laura Beatriz Cardozo, de 3 anos, o padrastro dela, Rafael Silva dos Santos, de 21 anos, foi condenado a 25 anos, dois meses e seis dias de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro e tortura seguida de morte.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (3) em Araquari, no Norte do estado, onde a família vivia. A mãe da criança, Rozemére Cardozo, de 26 anos, foi condenada por omissão. Ela deverá cumprir pena de um ano, quatro meses e 24 dias de detenção, em regime aberto, e poderá recorrer em liberdade. Ela foi solta ainda na quinta-feira.

Já o padrastro continuará preso enquanto traminarem eventuais recuros. O homem cumpre pena na UPA de São Francisco do Sul.

O crime
Laura Beatriz Cardozo morreu no dia 10 de abril, um dia após dar entrada no pronto-socorro da cidade com vários hematomas pelo corpo, parada cardiorrespiratória e traumatismo craniano.

O helicóptero da polícia conduziu a menina para um hospital de Joinville. A criança chegou a passar por uma cirurgia na cabeça, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Militar de Araquari, o padrasto da garota informou no pronto-atendimento que estava de bicicleta com a menina quando foram atacados por um cachorro. Ele afirmou que os dois teriam caído da bicicleta e que um animal mordeu a menina.

Versões contraditórias
Após ser confrontado, o rapaz mudou a versão e informou à PM que não havia bicicleta e que estava apenas com a criança no colo quando foi atacado por cachorros. O padrasto chegou a fugir do hospital, mas acabou preso em flagrante ainda no dia 9 de abril, quando Laura foi internada no hospital. Um exame comprovou que a criança foi estuprada

A mãe da menina chegou a confirmar a versão do padrasto. Ela contou que estava trabalhando e deixou a menina aos cuidados do companheiro. Em depoimento à Polícia Civil, a mãe negou torturas, maus-tratos ou omissão.

Ela também afirmou que não presenciou nada no dia em que a filha foi levada ao pronto-atendimento de Araquari e que não acreditava na versão do companheiro. A mulher foi presa preventivamente no dia 20 de abril.

Algumas testemunhas relataram em depoimento que as agressões contra a criança eram frequentes. Na casa da família, a polícia encontrou papel higiênico e gazes sujos de sangue.

À Justiça, Rafael negou ter cometido os crimes, questionou as provas e acusou a ex-companheira de ter agredido a menina. A mulher negou ter agredido a filha e disse que não sabia que o companheiro era violento.

Sentença
Na sentença proferida nesta quinta-feira (3), a juíza Cristina Paul Cunha Bogo escreveu que as lesões no corpo da menina demonstraram "a agressividade exagerada e o emprego de meio insidioso, que evidenciam o desapego e frieza do réu para com sua enteada".

Em relação à mãe, a juíza escreveu que não ficou comprovado que ela agredia, de fato, a criança, mas que "inexiste qualquer justificativa para não ter agido com o cuidado, zelo e cautela que se espera de uma mãe diante da prática de tamanha crueldade contra sua prole".

Testemunhas relataram que as agressões à criança eram frequentes. "Foi apurado que Rozemére já presenciou Rafael desferindo bengaladas na cabeça e nas costas de Laura, bem como deixando-a, em cadeira de rodas por conta de uma fratura no fêmur, do lado de fora da casa, no escuro, sozinha, chorando", diz a sentença.

Até a publicação desta notícia o G1 tentava contato com os defensores do padrasto e da mãe da criança.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics