I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

JOVEM FAZ SELFIE COM A MÃE EM GRUTA ANTES DE MORREREM EM DESABAMENTO, NO TOCANTINS

Jovem fez selfie com a mãe em gruta antes de morrerem em desabamento. (Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem Taís Soares Ferreira, de 17 anos, tirou uma selfie com a mãe Deuzenira Ferreira da Luz, de 45 anos, minutos antes das duas morrerem no desabamento de parte do teto de uma gruta em Santa Maria do Tocantins, nesta terça-feira (1º). Outras oito pessoas que estavam no local celebrando o Dia de Todos os Santos também morreram.

Mãe e filha moravam em Pedro Afonso, cidade vizinha a Santa Maria do Tocantins. Ana Beatriz não se conforma com a morte da amiga. "Na igreja eu sempre vou lembrar dela. Como vai ser sem a Tais no coral?", lamenta.

Mônica Lourenço coordena a paróquia onde Taís cantava. "Eu não perco só uma amiga, eu perco uma filha, uma companheira."

A celebração na gruta é tradição na cidade, realizada há cerca de 50 anos. Dois feridos com múltiplas fraturas estão internados em Palmas. Outras cinco pessoas foram levadas para o Hospital Regional de Pedro Afonso, quatro já receberam alta.

As vítimas do desabamento eram de quatro cidades do Tocantins. Na manhã dessa quarta-feira (2), Dia de Finados, enquanto muitos moradores foram aos cemitérios, quem perdeu algum parente na gruta teve de esperar a chegada dos corpos, que foram liberados pela manhã do IML de Palmas.

A Defesa Civil do Tocantins diz que não recomenda os eventos em lugares como a gruta, que foi isolada. Uma das causas suspeitas do desabamento é que um foguetório tenha abalado a estrutura e causado o desmoronamento. Além disso, o acúmulo de água e aglomeração de pessoas podem ter contribuído.

"É comum, nesse tipo de caverna, nesse tipo de locais, a presença de morcego. Pode ter ocorrido de soltar rojões, para espantar. Mas isso está sendo apurado, está sendo feito um laudo técnico, juntamente com especialistas", afirma o diretor executivo da Defesa Civil, Diógenes Madeira.

Entenda
Dez pessoas morreram no desabamento de rochas que formavam o teto uma gruta em Santa Maria do Tocantins, região central do estado, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (1°). De acordo com a corporação, pelo menos 50 pessoas estavam na hora do desabamento celebrando o Dia de Todos os Santos.

A prefeita da cidade, Helen Rute de Freitas, disse que a gruta fica numa região conhecida como Casa de Pedra, a cerca de 10 quilômetros da cidade, e que a celebração é tradição entre os moradores. A missa, segundo ela, é realizada na frente da gruta, mas muitas pessoas entram no local para rezar e acender velas.

"Estavam todos rezando. Aí caiu o pedaço do teto em cima do povo. Tinha cerca de 15 pessoas no local onde caiu. Todo mundo saiu correndo e os parentes das vítimas ficaram lá gritando socorro", relatou Wilson Mendes Rodrigues, testemunha que estava no local.

AUTOR: G1/TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics