I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

3 CEARENSES DE NOVO ORIENTE SÃO PRESOS NO MARANHÃO, APLICANDO GOLPES DE CLONAR CARTÕES EM BANCOS

Os acusados foram detidos em flagrante pela Polícia maranhense em São João dos Patos

Três jovens cearenses foram presos, ontem (3) no Maranhão quando aplicavam golpes bancários através de violação de caixas eletrônicos e clonagem de cartões dos clientes. Eles são conhecidos como “cartãozeiros” e naturais do Município de Novo Oriente (a 388 Km de Fortaleza). A captura dos estelionatários aconteceu durante uma operação de Inteligência que mobilizou a Polícia Civil e a PM maranhenses no Interior daquele Estado.
Babaca 2
Babaca1
Os cearenses Fausto Pinheiro Sampaio Neto, 18 anos; Douglas Vasconcelos Sales 23 anos; e Danilo Ferreira da Costa, 24, foram detidos na cidade de São João dos Patos (a 545 Km de São Luís) durante uma operação comandada pelo delegado regional Francisco Taveira, e que contou com a participação dos agentes da delegacia daquela cidade, além do Serviço Reservado (P-2) da 6ª Companhia Independente da PM na região.

Cartões copiados

Os golpistas instalavam equipamentos conhecidos como “chupa-cabra” em terminais de auto-atendimento nas agências bancárias. São Leitoras de Cartão Magnético (LCM) alteradas para gravar as trilhas magnéticas dos cartões dos clientes. Eles instalavam também micro-câmeras para gravar as senhas digitadas pelas vítimas. Esse tipo de crime é antigo, mas ainda funciona.

Em poder dos três golpistas cearenses, os policiais do Maranhão apreenderam todos os apetrechos eletrônicos usados para gravar as trilhas dos cartões e captar as senhas dos clientes dos bancos. Também foi apreendido um notebook e um veículo que o trio utilizava nas viagens pelo Nordeste afora aplicando o crime, um Fiat Palio, vermelho, de placas PMU-9188, com inscrição de Novo Oriente (CE).

Os três cearenses permanecem presos, pois foram autuados em flagrante delito, e poderão ser transferido, nas próximas horas, para São Luís. A Polícia do Maranhão não informou se os acusados já possuem antecedentes criminais no Estado do Ceará.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics