I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 30 de outubro de 2016

ROMEIROS VISITAM TÚMULO DO PADRE CÍCERO DURANTE A ROMARIA DE FINADOS, EM JUAZEIRO DO NORTE (CE)

Romeiros devem ficar em Juazeiro até o próximo dia 2 de Novembro, dia de Finados (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Juazeiro do Norte recebe até o próximo dia dois de novembro, dia dos fiéis defuntos, cerca de 500 mil romeiros, oriundos de todos os estados do Nordeste para mais uma Romaria de Finados, conhecida também como “ Romaria da Esperança”.

A peregrinação que é considerada é a terceira no ciclo de romaria da cidade, traz como tema para este ano “No caminho do romeiro, Juazeiro é Porta da Misericórdia".

Além de homenagear seus entes queridos, com flores, velas e orações, os fiéis católicos também prestam homenagens aos líderes espirituais importantes como o Padre Cicero Romão Batista, sepultado no altar mor da Capela do Socorro e, Padre Murilo de Sá Barreto, considerado “ O vigário do Nordeste”, na Capela do Encontro, Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores.

Durante os cinco dias que antecedem Finados, toda uma programação foi preparada pela equipe de padres. A programação consta com ofícios e santas missas além de acolhida dos romeiros que chegam a Juazeiro para reviver a memória de Padre Cícero Romão e entes queridos. O número as visitas, tem um maior fluxo em outros templos religiosos como a igreja do Sagrado Coração de Jesus( Salesianos) e Franciscanos.

A romaria segue até o dia 2 de novembro, dia de finados, de acordo com o calendário litúrgico da Igreja. O encerramento acontece com a benção de despedida dos romeiros.

Assista ao vídeo:
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/lgXWZO4wQg0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics