I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

EMPRESAS E BANDAS DE FORRÓ PODEM TER MONTADO ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PARA SONEGAÇÃO DE IMPOSTO, "LAVAGEM DE DINHEIRO", E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, BENS FORAM BLOQUEADOS, NO CEARÁ

Xande e Solange Almeida foram conduzidos coercitivamente para a sede da PF na manhã de hoje

A Justiça Federal bloqueou os bens e Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 600 mil em espécie de artistas e empresários de bandas de forró cearense. A megaoperação realizada na manhã desta terça-feira (18) mobilizou cerca de 295 agentes públicos, entre policiais federais, fiscais e auditores, além de peritos e delegados. O “rombo” aplicado aos cofres da União por 26 empresas e quatro bandas pode chegar a R$ 500 milhões.

A operação começou por volta de 6 horas quando os policiais federais e auditores fiscais, munidos de autorização da Justiça Federal, invadiram a sede das empresas A3, localizada no bairro Passaré (Avenida Heróis do Acre); e D&E no bairro Edson Queiroz (Avenida Engenheiro Leal Limaverde). 

O objetivo foi apreender computadores e documentos. Ao mesmo tempo, várias residências, sítios, escritórios, emissoras de rádio e apartamentos de luxo em Fortaleza e nas cidades de Russas (CE) e Souza (PB) também foram devassadas para o cumprimento de 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão.

Entre os artistas conduzidos coercitivamente à sede da PF estão os vocalistas da banda “Aviões do Forró”, Solange Almeida e “Xande Aviões”, além de outros componentes de mais grupos musicais administrados pelas empresas investigadas. Outro surpreendido pelos “federais” foi o empresário Isaías Duarte, o “Isaías CD”, que saiu de seu condomínio de luxo em um “camburão” da PF.

Crimes

As investigações em torno das empresas e bandas começaram sigilosamente há cerca de dois anos e apontam para uma fraude que pode chegar a meio bilhão de reais, segundo cálculos da própria Receita. Os envolvidos teriam praticados crimes graves como “lavagem” de dinheiro, omissão fiscal e até associação criminosa para lesar o Fisco da União.

Por conta disso, além dos mandados judiciais cumpridos nesta manhã, na operação batizada de “For All” (que significa “para todos”, em tradução livre), a Justiça bloqueou 163 imóveis, 38 veículos de luxo de pessoas físicas, outros 31 de pessoas jurídicas.

Todos os empresários e artistas que faziam parte do esquema criminoso foram encaminhados à sede da PF para prestar depoimentos. Durante todo o dia eles ficarão à disposição das autoridades. Pedidos de prisão não foram, ainda, encaminhados à Justiça pela PF, que vai, primeiro, reunir provas com base no material apreendido durante a operação.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics