I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!
CONTATOS: (88) 99999-1564 / (88) 99305-7900 (WhatsApp)

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

domingo, 30 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016: ROBERTO CLÁUDIO É REELEITO PREFEITO DE FORTALEZA (CE)

FOTO: INTERNET

Roberto Cláudio, do PDT, foi reeleito neste domingo (30) prefeito de Fortaleza para o segundo mandato. Com 100% das urnas apuradas, Roberto Cláudio recebeu 678.847 votos, o que corresponde a 53,57% dos votos válidos (excluindo os brancos e nulos), segundo a Justiça Eleitoral. Capitão Wagner teve 588.451 votos, o equivalente a 46,43%, nas eleições deste domingo (30).
Eleitores de Roberto Cláudio comemoram reeleição (Foto: Roberto Leite/G1)

O prefeito acompanhou a apuração junto com familiares e depois se dirigiu ao comitê, no Bairro Cocó, onde centenas de eleitores festejam a vitória. Roberto destacou as prioridades do segundo mandato. "Vou continuar valorizando o que é essencial em Fortaleza: a saúde. Essa é a área em que mais investimos, mas é a área que ainda precisa de mais atenção. O meu compromisso com meu povo me deu a confiança de continuar por mais quatro anos trabalhando por nós pela cidade. É trabalhar pela saúde como uma grande prioridade", disse. "Na saúde, vamos aprimorar o estoque de medicamentos, os exames e consultas especializadas, e também queremos implantar, junto com Moroni, o sistema de vigilância da Guarda Municipal integrado com a Polícia Militar e ter uma inovadora politica de geração de emprego e renda", acrescentou.
Wagner agradece votos
O Capitão Wagner chegou por volta de 18h30 no comitê de campanha, na Avenida Barão de Studart. "Estou muito feliz, disputando o segundo turno com a campanha mais cara do país e a gente conseguiu cresceu mais que outro candidato, tivemos noticias de mesários trabalhando por outro candidato, mas a gente tem que comemorar mais de 400 mil votos, agradecer a Fortaleza, agradecer a Deus", declarou.

No segundo turno, os embates e as trocas de acusações entre os candidatos se intensificaram. Entre os pontos mais discutidos estiveram a distribuição de medicamentos nos postos de Fortaleza, a possibilidade de armar a Guarda Municipal, passe livre estudantil, a qualidade da merenda escolar, e a discussão entre Uber e taxistas.

Perfil de Roberto Cláudio
Roberto Cláudio se candidatou a reeleição à Prefeitura de Fortaleza com o deputado federal Moroni Torgan (DEM) como candidato a vice. Roberto Cláudio reuniu o maior número de partidos na coligação “Fortaleza Só Tem a Ganhar”, com 18 siglas no total (PDT - PP - DEM - PEN - PSC - PSDC - PRxTB - PTC - PPS - PTN - PPL - PSL - PV - PTB - PSD - PROS - PMB - PCdoB). Ele teve apoio dos Ferreira Gomes, Cid e Ciro.

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra nasceu no dia 15 de agosto de 1975, em Fortaleza. É casado e tem duas filhas. É formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem mestrado e PHD em saúde pública pela Universidade do Arizona (EUA), com foco no planejamento e na avaliação de políticas de saúde pública, especialmente no Programa de Saúde da Família (PSF).

Foi eleito deputado estadual em 2006. Em seu primeiro mandato, foi vice-líder do governo na Assembleia Legislativa e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia. Em 2010, foi reeleito deputado estadual. No ano seguinte, em 2011, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa, para o biênio 2011-2013.

Em 2012, Roberto Cláudio saiu do legislativo para concorrer à Prefeitura de Fortaleza, e foi eleito no segundo turno, em disputa com o petista Elmano de Freitas. Ele venceu como candidato do PSB, mas no ano seguinte, em 2013, mudou para o recém-criado Pros junto com os irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes. Em setembro de 2015, RC se filiou ao PDT.

Propostas
Em seu projeto de governo, Roberto Cláudio explorou como destaque propostas para as áreas da saúde, educação e mobilidade. O candidato do PDT promete concluir a obra do IJF 2, abrir 110 novos leitos com a ampliação do Hospital da Mulher Zilda Arns; criar 346 novos leitos na rede hospitalar de Fortaleza, implantar novo sistema de distribuição de medicamentos e construir mais três policlínicas, criando a Rede de Policlínicas.

Na educação, prevê a construção de mais 20 escolas em tempo integral, mais 40 creches e três novos Cucas. Outros planos incluem construir mais 30 Areninhas, circuito cultural nas praças de Fortaleza, requalificação (reforma e nova iluminação) de mais 200 praças e Criação de programa de manutenção permanente das praças.

Para mobilidade, quer garantir 100% dos ônibus com ar-condicionado e wi-fi gratuito; fazer mais 150 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias; implantar mais 130 quilômetros de corredores exclusivos de ônibus; implantar mais 120 estações do Bicicletar; implantar mais 12 estações do Bicicleta Compartilhada.

Outras propostas incluem despoluição da orla de Fortaleza, da Barra do Ceará ao Rio Pacoti; entregar mais 13 mil unidades habitacionais e 20 mil novos papéis da casa; colocar iluminação branca ou de LED em 100% das ruas de Fortaleza; ampliação dos programas de geração de emprego e renda, aumentando o valor do valor financiado; criação de novo sistema de vigilância em espaços como creches, escolas, praças e areninhas; drenagem e urbanização para mais 60 comunidades; convocar e treinar mais mil guardas municipais.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics