I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 6 de setembro de 2016

VIOLÊNCIA: FORTALEZA (CE), REGISTRA 4 ROUBOS A ÔNIBUS POR DIA

Maioria dos assaltos, conforme sindicato dos trabalhadores, acontece em dias de grandes eventos/ CAMILA DE ALMEIDA

Pelo menos quatro ônibus são assaltados, por dia, em média, em Fortaleza. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus) contabiliza 1.032 casos, entre os meses de janeiro a julho deste ano. No mesmo período de 2015, foram 895 casos, conforme balanço da entidade.

De acordo com o Sindiônibus, o balanço deste ano aponta 190 casos em janeiro, 120 em fevereiro, 140 em março, 124 em abril, 148 em maio, 182 em junho e 128 em julho.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Tobias Brandão, diz que os números não correspondem à realidade, pois são contabilizados pelo Sindiônibus apenas os casos em que os criminosos roubam o caixa dos coletivos. Ele afirma que, em muitos dos assaltos, são roubados apenas passageiros.

Segundo o diretor, a maioria dos ataques acontece em dias de eventos como partidas de futebol ou festas na Capital, são os chamados arrastões — que, ele reforça, não entram nessa conta do Sindiônibus quando não envolvem roubo ao veículo.

+ Ouça entrevista com o diretor do Sintro, Tobias Brandão, à Rádio O POVO CBN (FM 95.5 AM 1010)

Motorista atacado

Na última quinta-feira, motorista que fazia a linha Conjunto Ceará - 4ª etapa foi esfaqueado durante um roubo. Em protesto contra a violência, motoristas e cobradores paralisaram as atividades no terminal do bairro durante duas horas.

O motorista que foi vítima da ação disse que demorou para entregar o relógio e acabou ferido no peito. Há 17 anos, ele atua na área e foi roubado três vezes, mas nunca tinha sido lesionado.

Para o presidente do Sintro, Domingo Neto, os trabalhadores fizeram a paralisação para chamar atenção das autoridades, especificamente, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para que as Polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal (órgão da Prefeitura), possam se mobilizar e evitar que os profissionais do transporte público se tornem vítimas da violência. Em nota, a SSPDS afirmou que “o motorista foi atingido superficialmente por uma faca, sem gravidade”. Conforme a pasta, dois suspeitos cometeram o crime, mas ainda não foram presos.

Saiba mais

Trabalhadores vítimas

Após a série de ataques a ônibus, em que os veículos eram queimados, no primeiro semestre deste ano, houve um motorista que sofreu queimaduras e ficou com 70% do corpo queimado, em abril, em Pacatuba (Região Metropolitana de Fortaleza).

Ainda em 2014, o motorista Matias Morais, de 58 anos, foi morto e o cobrador Francisco Valderir Carneiro, baleado durante roubo ao coletivo em que eles estavam. De acordo com o diretor do Sintro, Tobias Brandão, o trabalhador ferido ficou paraplégico.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics