I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!
CONTATOS: (88) 99999-1564 / (88) 99305-7900 (WhatsApp)

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

JUIZ DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE PAI E MADRASTA SUSPEITOS DE MATAR CRIANÇA, EM MATO GROSSO

Pai e madrasta foram presos pela Polícia Civil na cidade Água Boa (Foto: Inácio Roberto/Jornal Interativo)

O juiz Alexandre Delicato Pampado, da 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste, município a 239 km de Cuiabá, decretou, nesta segunda-feira (19), a prisão preventiva do pai e da madrasta de uma menina de dois anos, encontrada morta dentro de uma caixa de papelão, em uma mata que percente a um loteamento naquele município. A criança foi assassinada no dia 7 de setembro, mas o corpo foi encontrado apenas no domingo (18).

Lenilson Barbosa de Souza, de 25 anos, e Katia Cristina de Almeida Lopes, de 27 anos, são suspeitos de assassinar a criança e confessaram informalmente o crime, segundo a Polícia Civil. A madrasta disse às autoridades que Lenilson se irritou depois que a menina fez cocô nas roupas e na cama e agrediu a filha. O G1 não conseguiu localizar o advogado do casal.

A prisão preventiva dos suspeitos foi solicitada pelo delegado Raphael Diniz Garcia. Na decisão, o juiz Alexandre Pampado afirma que são fortes os indícios de autoria do homicídio e da ocultação do cadáver pelo casal.

Na decisão, o magistrado destaca que o pai informou à polícia o local exato onde o corpo da vítima podia ser encontrado e a madrasta declarou como ocorreram os fatos que culminaram na morte da enteada, inclusive como decidiram embalar o corpo da criança em roupas de cama, sacos plásticos e caixas de papelão e abandonar o corpo em área verde, fugindo para Goiânia em seguida. Conforme a madrasta, o plano do casal era dizer que perderam a vítima durante um assalto naquela cidade.

Para o juiz, a prisão do casal visa garantir a ordem pública e a credibilidade da Justiça, bem como evitar que o casal fuja novamente, como fizeram anteriormente, após supostamente terem cometido o crime.

"[...] não se pode olvidar que a liberdade dos representados certamente acarretará um sentimento de impunidade, o que gerará descrédito das instituições constituídas e irá encorajar ainda mais aqueles que não sentem respeito algum pela Justiça, merecendo, por isso, uma resposta firme e eficaz para conter a criminalidade crescente na cidade e região", diz trecho da decisão.
Corpo da menina estava em saco plástico, dentro de uma caixa de papelão usado para mudança (Foto: João Paulo Rezende/Clique F5)

Corpo da menina estava em saco plástico, dentro de uma caixa de papelão usado para mudança (Foto: João Paulo Rezende/Clique F5)

O caso

O pai e a madrasta foram presos durante o final de semana no município de Água Boa, a 736 km da capital, suspeitos de envolvimento na morte da menina. Ao G1, a delegada Luciana Casaverde afirmou que a mãe, que tinha a guarda da filha, permitiu que a menina fosse passar uns dias com o casal.

“No dia 7 de setembro, ela [madrasta] foi ao mercado e, quando retornou, ele [o pai] disse que tinha batido na menina porque ela tinha feito cocô na roupa e na cama. A criança estava grogue e decidiram dar remédio para dores a ela. Deixaram a menina no quarto e durante a noite viram que ela foi a óbito”, declarou a delegada ao G1.

A madrasta não disse qual remédio deu para a criança e o casal não chamou a polícia após o crime, optando por ocultar o cadáver e fugir da cidade. Já em Goiânia, eles afirmaram para a mãe da vítima que a criança tinha desaparecido durante um assalto. A mãe acionou a Polícia Civil em Mato Grosso, que entrou em contato com as autoridades de Goiânia e descobriram que nenhum assalto teria sido sofrido pelo casal.

O casal foi preso após retornar à Água Boa, onde vivia parte da família que se mobilizou para ir a Goiânia para tentar achar a menina. Os dois suspeitos chegaram a se oferecer para ajudar nas buscas e, após serem presos, teriam confessado o crime informalmente à polícia.

AUTOR: G1/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics