I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSAS IBIAPABA, A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSAS IBIAPABA, A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI
FUNCIONAMOS DOMINGOS E FERIADOS, LIGUE JÁ: (88)9-9447-9020

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL
É SÓ CLICAR NA IMAGEM, E FIQUE SABENDO DE TUDO O QUE ACONTECE NA SERRA DA IBIAPABA

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

sábado, 10 de setembro de 2016

FAMILIARES DE PRESOS ESTÃO IMPEDIDOS DE ENTREGAR COMIDA NAS DELEGACIAS; POLICIAIS CIVIS E PERITOS EM ESTADO DE GREVE, NO CEARÁ

Delegacias estão superlotadas e falta comida para os presos. Governo não cumpre obrigação

Policiais civis e peritos criminais estão em estado de greve e iniciaram protestos contra o Governo do Estado do Ceará, diante da recusa do governador Camilo Santana (PT) em atender às reivindicações das duas categorias. O clima é de tensão entre o Palácio da Abolição e a Pasta da Segurança Pública. Desde ontem (9), os familiares de presos de delegacias da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza estão impedidos de entregar alimentos aos detentos.

O sindicato da categoria dos policiais civis alega que a falta de segurança provocada pela superlotação de presos tem sido a causa de constantes atentados, resgates e fugas nas unidades. Os inspetores e escrivães estão constantemente sendo feitos reféns e feridos nestes episódios de violência. Soma-se a isto, a reposição salarial que ainda não foi efetivada neste ano, além das péssimas condições de trabalho.

Segundo o sindicato, a entrada de alimentos nas delegacias contribui também para aumentar os riscos de fugas, já que em meio à comida são encontrados, regularmente, instrumentos como armas, serras e drogas. “A obrigação de fornecer almoço, jantar, café da manhã e lanches para os presos é do Estado”, disse Francisco Lucas, diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol).

Perícia Legal

Já a categoria dos peritos criminais também vem sendo preterida das negociações com o governo estadual. Os profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), responsáveis pela elaboração dos laudos que legitimam os inquéritos, decidiram deflagrar a “Operação Perícia Legal” e estão em protesto. Somente atendem às ocorrências se nos locais de crimes houver a presença de um delegado, que é a autoridade policial, conforme determina o Código de Processo Penal (CPP).

Os peritos também não estão indo atender às ocorrências em viaturas que estejam irregulares perante o Detran. Veículos com documentação retardada, que apresentem defeitos mecânicos ou que não contam com itens de segurança obrigatórios para a atividade policial, não estão sendo utilizados, retardando assim o atendimento nos locais de homicídios, acidentes, suicídios e outras situações do gênero.

O protesto dos peritos já se estende da Capital para o Interior. Na cidade de Sobral, na Zona Norte (a 224Km de Fortaleza), apenas uma viatura está em condições regulares de uso. As demais estão paradas e não serão usadas pelos peritos, como forma de protesto da categoria. Em Juazeiro, Quixeramobim, Tauá e Iguatu, Municípios onde existem núcleos regionais da Pefoce, a “Operação Perícia Legal” também já está em andamento

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics