I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!
CONTATOS: (88) 99999-1564 / (88) 99305-7900 (WhatsApp)

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

TREINADOR DE ESCOLINHA DE FUTEBOL É PRESO POR ABUSAR DE CRIANÇAS, EM FORTALEZA (CE)

Em busca do sonho de se tornarem jogadores de futebol, dois primos, ambos de 11 anos, se matricularam em uma escolinha. O que as crianças não sabiam era que o treinador, José Darcy Romoaldo da Silva, de 48 anos, acabara de sair da prisão, onde permaneceu seis anos cumprindo pena por atentado ao pudor de sete vítimas.

Conforme a delegada Ivana Timbó, depois que saiu da prisão, Romualdo fundou uma escolinha de futebol em Fortaleza. Ele usava do meio de trabalho para ganhar a confiança das crianças, especificamente meninos.

A titular diz que, em depoimento, o suspeito comentou que optava pelos garotos de 12 a 16, anos, mas as últimas vítimas são crianças. “Ele falou que a preferência dele é por meninos na faixa de 12 a 16 anos, mas duas vítimas são de 11 anos. Os abusos aconteciam na casa das próprias crianças”, relatou Ivana.

Em meio a uma rotina de amizade entre Romoaldo e os alunos, a delegada Ivana diz que os meninos eram constantemente presenteados pelo professor. “Todo menino vislumbra um dia ser um Neymar. Eram roupas, sapatos, vídeo game. Tudo o que as crianças gostavam", relatou.

A titular da Delegacia de Combate a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente (Dececa) diz que, há três meses, o pai de uma das crianças flagrou o homem abusando do garoto dentro de casa. A situação fez com que o homem procurasse à Delegacia. O flagrante não foi possível, mas a delegada afirma que começou uma investigação, que resultou no mandado de prisão preventiva de Romualdo.

Na manhã desta segunda-feira, 22, o suspeito foi preso na própria residência, onde mora com a mãe, de 77 anos e um irmão. A titular da Dececa diz que os familiares desconfiavam da prática do professor e pediram que ele não levasse as crianças até a residência da família.

"Ele (preso) disse que a partir de agora vai procurar a Deus, que vai ser evangélico e no final de tudo falou que estava bastante arrependido. É complicado acreditar no arrependimento dele, pois se estivesse arrependido não teria reincidido", disse Ivana.

A delegada não descarta que existam outras vítimas. O bairro onde funcionava a escolinha não foi divulgado para não constranger as crianças. Existem sete inquéritos contra o homem por atentado ao pudor do ano de 2002.

Pais

A delegada alerta os pais a buscarem participar da rotina dos filhos. Verificar a procedência das escolinhas de futebol e das demais atividades da criança. A titular da Dececa alerta que a criança, quando sofre algum tipo de violência sexual, muda de comportamento.

"Insegurança, insônia e baixo rendimento escolar aparecem com presentes. Se o filho ou filha chega com presentes que não foram dados pela família, procure saber onde ele conseguiu", aconselha.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics