I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

sábado, 13 de agosto de 2016

QUADRILHA INTERESTADUAL DE ROUBO A BANCOS É PRESA EM CIDADES DO CEARÁ

O subcomandante do BPChoque, tenente-coronel Luís Martins; delegados Raphael Vilarinho e Eduardo Tomé, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF); e o major Daniel Lima, do Gate, deram detalhes da prisão dos suspeitos. (Foto: Natinho Rodrigues)

A Polícia cearense conseguiu, desde a última quarta-feira (10), capturar oito homens, suspeitos de integrarem uma mesma associação criminosa especializada em ataques a instituições financeiras em diversos Estados do Nordeste. 

A quadrilha interestadual teria participado no Ceará dos últimos ataques ocorridos nos Municípios de Pedra Branca e Senador Pompeu. Neste último, duas agências foram alvo de maneira simultânea. Além das prisões, armas longas, munições e emulsões explosivas foram apreendidas e aproximadamente R$ 200 mil recuperados. Outras quatro pessoas foram presas em Caucaia, preparando carros para atuar em roubos.

A ação que resultou na captura da quadrilha foi desenvolvida em parceria entre as polícias Civil e Militar, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Os homens foram localizados em Pedra Branca e Iguatu, de acordo com o titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho.

O grupo estava fugindo da Polícia desde a madrugada da última quarta-feira (10), quando atacou duas agências bancárias simultaneamente em Senador Pompeu. Naquela ocasião, cerca de 20 bandidos chegaram à cidade em três carros e uma moto. Fortemente armados, instalaram explosivos nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil, que ficam distante cerca de 40 metros uma da outra. 

O prédio da CEF foi explodido e o dinheiro dos caixas eletrônicos, levado. A Polícia afirma que já vinha investigando os suspeitos e, após denúncias de populares, conseguiram chegar ao local antes que a agência do Banco do Brasil também fosse destruída.

Houve intenso tiroteio e um suspeito morreu, identificado como José Marcelo Rodrigues de Oliveira, 24, que já respondia por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e lesão corporal.

Teve início uma perseguição que ultrapassou os limites daquela cidade, resultando na captura dos oito homens. Eles estavam escondidos em municípios próximos, utilizando um sítio e um matagal como refúgio. Com o grupo, foram recuperados cerca de R$ 200 mil, em cédulas de diversos valores.

Os policiais apreenderam ainda emulsões explosivas; munições de calibres 44, 38, 12 e 9mm; seis armas, sendo quatro escopetas calibre 12, uma espingarda calibre 38 e um rifle calibre 44; uma capa de colete balístico; e uma caminhonete Toyota Hilux. O restante do bando permanece foragido. Conforme a Polícia, alguns estão, inclusive, feridos. Seis deles foram identificados mas não tiveram os nomes informados à imprensa.

Os oito presos são Antônio Adriano Araújo Rufino, de 30 anos, que responde por receptação e roubo; José Aremilton Gonçalves Almeida, 34, que responde por contravenção penal; Reginaldo Lima do Nascimento, de 19 anos, com passagens pela Polícia por homicídio e porte de arma; Antônio Alexandre Gonçalves, 20, já preso por porte de arma; Fábio Jandson Gomes de Souza, 35, que responde por dois portes ilegais de arma de fogo e uso de drogas, além de Lourival Barreto Braga, 65, já preso por contravenção penal e o filho dele, Lourival Barreto Braga Júnior, de 26 anos, que não possuía antecedentes criminais. O paulista Douglas Aparecido Piovesan, de 23 anos, também foi preso e não possuía passagens pela Polícia.

No fim da manhã da última sexta-feira (12), outra ação conjunta resultou na apreensão de quatro carros e na prisão de quatro pessoas, em um galpão localizado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme a Polícia, os veículos estavam sendo preparados com barras de metal para serem usados em ações criminosas.

Ataques

Em 2016, ocorreram 48 ataques a instituições financeiras no Estado, conforme dados da DRF e do Sindicato dos Bancários.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics