I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

HOMEM SUSPEITO DE MATAR POLICIAL CIVIL CANDIDATO A VEREADOR É PRESO, EM SENADOR POMPEU (CE)

O inspetor da Polícia Civil José Cláudio Nogueira tinha 51 anos. O sepultamento ocorrerá na manhã de hoje, no Distrito de Lacerda, em Senador Pompeu (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Senador Pompeu na região central do Estado, distante 273 km de Fortaleza, investiga a morte de um inspetor da Corporação lotado na mesma cidade. Um suspeito foi preso no fim da tarde de ontem. A Polícia trabalha com duas linhas de investigação: crime relacionado a atuação política da vítima ou vingança. O sepultamento de José Cláudio Nogueira, 51, está marcado para as 10h de hoje, no Distrito de Lacerda, zona rural do Município.
De acordo com as informações da Polícia, o inspetor foi morto a tiros na madrugada de ontem, na localidade de Inhazé, zona rural de Senador Pompeu. Cláudio Nogueira foi atingido por sete tiros. A vítima estava licenciada e disputava a eleição para vereador no município de Quixeramobim. É o 18º policial morto neste ano.

Os autores seriam dois homens que seguiam a vítima em uma moto. José Cláudio viajava de Senador Pompeu para Quixeramobim pela CE-166 na companhia da esposa, em um carro. A mulher dirigia o veículo enquanto ele viajava no banco do carona. Em depoimento, a mulher disse que dois homens em uma moto, armados, se aproximaram do veículo quando ela reduziu a velocidade para passar por uma quebra-mola. Um deles sacou a arma, encostou a moto no carro, e passou a disparar contra Cláudio. Após o crime, os bandidos fugiram.

Desesperada, a esposa do policial pediu ajuda a moradores de uma localidade próxima. Equipes da Polícia Militar de Senador Pompeu e de Milhã foram acionados. Os PMs do destacamento de Milhã foram os primeiros a chegar ao local.

Um deles, que pediu para não ser identificado, disse que havia muito sangue no carro e que Cláudio ainda estava vivo. "A mulher dele estava em estado de choque e pedia ajuda. Ele ainda estava vivo mas muito ferido. Colocamos ele na viatura e socorremos para a cidade", disse o PM. José Cláudio foi levado para o Hospital e Maternidade Santa Isabel em Senador Pompeu mas morreu ao chegar na unidade de saúde. A equipe médica confirmou que os tiros atingiram o tórax do policial civil.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Senador Pompeu, Jéferson Lopes Custódio, duas linhas de investigação são apuradas. A hipótese de crime político não está descartada. "A gente não descarta nada. A história é um verdadeiro quebra-cabeça e estamos montando as peças. Em pouco tempo conseguimos avançar e as coisas estão começando a se encaixar", declarou o delegado.

A mais forte das hipóteses é a relação do policial civil com a família de um homem envolvido com crimes na cidade. O suspeito foi morto no início deste ano e familiares passaram a acreditar que Cláudio seria o autor de sua morte. Desde então, segundo o delegado, o inspetor vinha recebendo ameaças de morte. "Essas pessoas em relação às quais depositamos as suspeitas, além de não gostarem da vítima, vinham fazendo ameaças frequentemente desde o mês de fevereiro", revelou Custódio.

Prisão

Na tarde de ontem, durante os trabalhos de buscas, a equipe comandada por Jéferson Lopes prendeu um suspeito na localidade de Amanaju, na zona rural de Senador Pompeu. O nome do homem não foi divulgado. "Ele é da família desse bandido morto, morava em Fortaleza e estranhamente foi visto na cidade ontem", revelou o delegado.
O trabalho de buscas aos suspeitos é reforçado por equipes da Polícia Militar da região. Conforme o tenente-coronel Edinardo Calixto, do 9º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), equipes de cidades vizinhas atuam em conjunto com a Polícia Civil. "Temos equipes cercando a área e também homens do Comando Tático Rural (Cotar)".

Licença

Cláudio estava afastado de suas funções como inspetor da Polícia Civil para concorrer ao cargo de vereador em Quixeramobim. A candidatura já havia sido registrada no sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso fosse eleito, seria a segunda vez que ele vencia uma eleição como vereador. A reportagem apurou que, há cerca de seis anos, quando era vereador, Cláudio matou uma pessoa em Quixeramobim que teria também tentado matá-lo. Ele reagiu a uma ação e atirou no homem. Na época, ele teria alegado legítima defesa. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apurar o caso.

Outros casos

Com a morte de José Cláudio Nogueira sobe para 18 o número de policiais mortos neste ano. O caso mais recente ocorreu no último dia 12, em Fortaleza, onde um soldado da Polícia Militar foi assassinado após reagir a um assalto, no bairro Parangaba, em Fortaleza. Samuel Davi Nogueira, 29, foi atingido no abdome e levado ao Hospital Distrital José Maria Barroso de Oliveira, o ´Frotinha´ da Parangaba, mas morreu na unidade de saúde.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics